Contador de visitas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Matérias do Olhar Direto, a última postada por volta da meia noite desta sexta-feira (26) indicam que Mauro Mendes está bem próximo de jogar a toalha... Sua candidatura pode não resistir até segunda-feira...

Ele antecipou ao Marcos Coutinho que não aceitará ser vice de Silval Barbosa e, não saindo candidato a governador, voltará para casa e suas empresas!

**************************
**************************

MT Muito Mais agoniza e caminha para fim melancólico

Da Redação - Marcos Coutinho

Como a falsa euforia de um gol anulado, o movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo empresário Mauro Mendes, pelo ex-procurador da República José Pedro Taques, pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e pelos deputados estaduais Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS), agoniza politicamente e caminha a passos largos para um fim melancólico.

Os sinais dessa lenta e degradante agonia do movimento começam a ficar mais evidentes na reunião ampliada, a cada encontro bilateral, nas conversações paralelas e, pior, nas faces de seus próprios líderes. Em síntese, Mauro Mendes tentará jogar suas últimas fichas de convencimento nas próximos 24 horas na tentativa de mostrar que o projeto é viável para as quatro siglas da já débil aliança (PSB, PDT, PPS e PV).

Hoje, até para os neófitos mais simplistas, Mauro Mendes já não é mais pré-candidato ao governo e Pedro Taques já não pode mais sustentar seu projeto de disputar uma das duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições de outubro. Sem comando de suas próprias siglas, os líderes partidários do movimento demonstra não ter tanta clareza de um horizonte firme ou no mínimo tranquilo, se o quadro adverso perdurar nas próximas 48 horas.

Percival Muniz, presidente regional do PPS, já retirou sua 'curtíssima' pré-candidatura de senador da República, mas ainda tenta cobrar coerência de Mendes e de Pivetta no comando das lideranças do PSB e do PDT, duas siglas que se mostraram "perturbadas" desde que o pré-candidato socialista mostrou estar apto (?) para a disputa ao cargo de governador de Mato Grosso.
Se não disputar ao governo volto para casa, diz Mauro Mendes

Da Redação - Marcos Coutinho e Jardel Arruda

Num discurso hesitante e longe da tenacidade demonstrada há 20 dias, o pré-candidato ao governo do estado pelo movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), admitiu dificuldades para viabilizar seu projeto político, mas descartou ser candidato a vice de Silval Barbosa, candidato reeleição.

“Se não for candidato ao governo como eu pensei e como uma parcela significativa da sociedade quer, eu não sou candidato a nada. Prefiro voltar para casa”, declarou Mauro Mendes em entrevista concedida há pouco ao Olhar Direto.

O empresário e líder socialista está reunido com os líderes dos partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS e PV). Segundo ele, as dificuldades para formação das chapas proporcionais é o grave empecilho para a coligação se confirmar. Um sinal claro dessa dificuldade foi o recuo do deputado estadual Percival Muniz, que anunciou não ser mais candidato ao Senado.

Na tentativa de salvar a coligação, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) anunciou ser o candidato a vice de Mauro. Contudo, o pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) também tem se mostrado hesitante na atual conjuntura.

A reunião do movimento, que ocorre no quartel general do pré-candidato socialista, localizado na Avenida Miguel Sutil, não tem hora para acabar, diante do grave impasse em que se encontra o movimento.

Após meses de articulações para resistir as investidas de Silval Barbosa e do pré-candidato o PSDB, Wilson Santos, o chama terceira via corre sério risco de ser abortada há poucos dias das convenções.

Em verdade, o Movimento MT Muito Mais agoniza e, nos bastidores, os adversários de Mendes aguardam com expectativa uma decisão que pode “encerrar o sonho da terceira via eleitoral em Mato Grosso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário