Política Apimentada!
VG Notícia expõe de forma "nua e crua" a realidade de "Programa Xinfrin" apresentado por Missias!
A pobreza do programa de Jeverson Missias
O candidato a deputado estadual, Jeverson Missias (PR), ex-presidente do DAE/VG e agora apresentador de TV, demonstra total falta de habilidade em seu programa caipira nas manhãs de domingo. Apesar de muita publicidade seu programa e ruim e contraditório. Hoje (13) entre tantas besteiras ditas por Missias, destacamos algumas. Veja: “Estou dando continuidade a história do Compadre Crispim”. Que história que nada, todo mundo sabe que Missias alugou o programa de Radamés Alves para fazer pré campanha eleitoral. Em outro momento, numa matéria sobre hortas comunitárias, quando prometia incentivos para a área, afirmou: “Frutas e verduras custam um absurdo no supermercado e tem que ser vendida diretamente pelo produtor”. Missias esqueceu que o programa e patrocinado pelo Compre Mais Supermercado. Entretanto a marca do programa do candidato é a pobreza de conteúdo e o vício de linguagem, repete a todo o momento: “Eu tenho Dito”. Tudo bem Missias todo mundo sabe que você tem o Dito, mas falta dizer qual dos Ditos. O Pinto ou o Loro? E para que você os têm?
Maksuês Júlio Campos Leite, de O DOCUMENTO, rufa lenha em Percival Muniz e aponta o deputado como "chegadão" em Água Que Passarinho Não Bebe!
Em mais uma declaração megalomaníaca, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) começa usar denúncias de "compra" de aliados para já arrumar um discurso que servirá como justificativa para não apoiar uma eventual candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo de Mato Grosso. Nesta semana, Percival Muniz almoçou no apartamento do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e praticamente definiu que vai acompanhar a orientação nacional de apoiar o pré-candidato tucano ao Palácio Paiaguás.
Mega empresário varzea-grandense ("herdou" grande fortuna do primo Julinho) relembra trapalhada de Muniz no passado, movido pela manguaça
É bom lembrar que Percival Muniz é conhecido pelas declarações inconsequentes. Em 2002, ele acusou o então governador Dante de Oliveira (PSDB) de usar o dinheiro do Fethab (Fundo Estadual de Transportes e Habitação) para "comprar" poderes constituídos. As gravações das declarações de Percival na época mostram que o ex-prefeito de Rondonópolis estava visivelmente embriagado.
Se Walternir insistir em racha, Mendes (com seus milhões) poderá conseguir intervenção no PSB regional
Fontes ligadas a Mauro Mendes garantiram que, numa cartada final, o empresário articula a vinda do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para a convenção estadual. O objetivo, quando nada, seria pressionar o grupo liderado pelo presidente da Executiva Regional, Valtenir Pereira, que tentaria “minar” a candidatura de Mauro Mendes ao governo para apoiar Silval Barbosa. Por enquanto, a vinda de Eduardo Campos não está confirmada para o encontro do dia 25. O problema é que ele é candidato à reeleição ao governo de Pernambuco e vários outros estados também estarão em convenção no mesmo dia.
Freire diz que candidatura de Mauro Mendes "é canoa furada" e pede a Percival que fuja dessa "enrascada"
“Eu disse ao Percival que tome cuidado (com a aliança com o PSB). Ele está numa canoa furada. Quem manda hoje nos partidos da base do Governo Federal é o Lula, e pelo PPS não ser da base aliada, ele poderá puxar o tapete nosso”. A afirmação foi feita pelo presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freirte, ao manifestar crença de que a sigla se alinhe em apoio a candidatura de Wilson Santos ao Governo do Estado. Freire disse que vai insistir para que o PPS em Mato Grosso caminhe junto com Santos. “Eu tenho certeza que uma aliança com o PSDB pode ter muito mais participação efetiva do Percival Muniz (presidente regional do PPS), e é muito mais confiável. Confiança para mim é fundamental” - ressaltou. (24 Horas)
Pavor: Alexandre César, acidentado, quase morre de susto ao saber que seria levado para o Pronto Socorro de Cuiabá!
O ex-deputado Alexandre Cesar (PT) perdeu a oportunidade de verificar o atendimento no recém reformado Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Sofreu acidente de carro na última semana e, ao saber que seria levado pelo Samu ao PS, logo melhorou e disse : “Toca pro São Mateus (hospital)”. Lá, levou 20 pontos no rosto. Sorte dele. Fosse ao PS estaria na fila sangrando até agora. (Circuito MT)
Governador não quer secretário "enrolão" na sua equipe
O governador Silval Barbosa (PMDB) quer esforço concentrado do secretariado para resolver todos os problemas da sociedade mato-grossense. Durante a primeira edição do governo itinerante, realizada na sexta-feira (11) em Cáceres, o chefe do Executivo Estadual ele explicou que cada secretário deverá atender a demanda da área. “É para resolver ou dizer porque não vai resolver, não quero secretário enrolando a sociedade”, declarou. Silval Barbosa explicou que a instalação do governo nos municípios vai alcançar um resultado muito melhor. “Nós vamos produzir muito mais. Nós temos muito o que fazer, o governador Blairo Maggi, já fez muito, mas ainda há muito o que se fazer”, disse Silval.
Valtenir reabre ataques contra Mendes e critica “milionários” (Mauro Mendes e Mauro Carvalho) que querem enterrar sua candidatura
Fim da tarde de segunda-feira. Após eloqüentes discursos, reafirmação, força, provocações, etc e tal, Valtenir Pereira, deputado federal e presidente do PSB, ao lado do empresário Mauro Mendes, pré-candidato ao Governo, de mãos dadas, erguem os braços e dizem que agora é rumo a vitória. Pura firula! Pela manhã, distantes, Valtenir e Mendes decidiram trocar novos empurrões e, através de emissoras de rádio, deixaram claro que a paz não está selada, que não há acordo algum firmado e que tudo está na estaca zero, isto é, a candidatura de Mendes ao Governo ainda corre sérios riscos de sequer chegar a convenção. “É lamentável a forma como Mauro Mendes vem tratando esta questão” – disse o presidente do PSB, em entrevista na Rádio CBN. Há poucos metros dali, na Rádio Cidade, Mendes praticamente fazia ataques velados ao deputado federal socialista, ao insistir na tese de que acredita piamente de que Pereira não iria se vender e não iria vender o partido. Afirmações que, segundo Pereira, o deixavam “estarrecido” e “chateado”. Para ele, Mendes “não entende o processo” e afirma que “enquanto não for fechada a candidatura e alianças, não há traição”. O discurso de Valtenir indica a ruptura com o projeto de candidatura própria para o governo de Mato Grosso. Ele deixou claro que não gostou nada da presença da “tropa de choque” de Mauro Mendes no encontro do PSB. “Eu exijo respeito. A forma como as coisas aconteceram ontem [segunda-feira] foi um desrespeito. Percival Muniz, o PDT e PPS invadiram nossa reunião e fizeram pronunciamento! Querem que a gente vá para a forca sozinho” – explicou. Para ele, a questão é de simples entendimento: “Dois milionários querem tirar meu mandato', disse Pereira. (24 Horas News)
Muvuca, do Megadebate, vê um Pedro Taques na "lanterninha" mas milionário... Já pelo lado de Wilson Capeta, muita gente correndo dele como o seu "Mano" corre da Cruz!
Taques, candidato a milionário
A denúncia é evasiva, mas não custa desconfiar. Contam os boateiros de plantão que o ex-procurador Pedro Taques recebeu uma proposta milionária para abandonar a magistratura e ingressar numa banca de advogados de renome nacional para ganhar rios de dinheiro.
O convite teria sido feito no ano passado, e com a proximidade das eleições, Taques usou a desculpa de sair candidato ao senado para cumprir a exigência da 'Firma' que o estaria contratando.
Em evidência no noticiário, Taques estaria fazendo esforço de aparecer na mídia afim de poder negociar melhores posições com a banca.
Desespero tucano
A plantação sobre Eduardo Moura (PPS), ser vice na chapa de Wilson Santos, não vingou. Aliás, não durou meia hora.
O próprio Moura já havia confessado para a coluna: Com Wilson Não!
Moura diz para quem quiser ouvir que caso o PPS opte por aliança com Wilson, ele desistirá de sair candidato a federal.
Em conversa de pé-de-ouvido, Moura resumiu tudo: "Eles estão desesperados"
Emanuel Pinheiro, tão sujo quanto quanto os "suínos" com quais convive harmoniosamente?
Triste... Muito triste, toda essa sujeirada de Alto Paraguai envolvendo o ex-deputado Emanuel Pinheiro, alto dirigente do PR em Mato Grosso... As gravações da PF são claras. Não há oque contestar!... Um grupo acostumado a ganhar o poder sem vencer eleições, tudo com base em muita grana... pior de tudo, só não deu certo da última vez porque o principal interessado aplicou calote num juiz... Não cumpriu o prometido, como fez durante anos com fornecedores e população da ex-Rainha do Diamante, hoje Capital da Minhoca, graças aos larápios que sugaram a sucatearam a cidade!
Dono de cerca de 300 imóveis (incluindo 8 fazendas), Murilo Perequinha garante que números não batem e que comprou tudo com o dinheiro de um armazém, hoje atacadista, a Casa Domingos... Você, caro leitor, já viu Saci Pererê?!!!
Murilo Domingos contesta a nota que o aponta como dono de cerca de 300 imóveis em Cuiabá e Várzea Grande e de 8 fazendas. Assegura que os números não batem. Entende que tem o direito de não expor publicamente o seu patrimônio que, segundo o empresário, foi construído muito antes de se tornar prefeito do segundo maior município de MT. Aos 70 anos, prefere continuar mantendo a discrição. (RDNews)
Sem acreditar em lendas, mas não desmerecendo a existência de Pinóquio em Mato Grosso, Eduardo Gomes (MT Aqui) dá uma de "advinho" e prevê dois possíveis vices de Wilson... Um deles será o escolhido!
CHAPA DO PINÓQUIO
A regra é mais ou menos assim: quem faz projeções sobre política mente pra si mesmo; quem lê não acredita no texto, mas insiste na leitura. É mais ou menos o que acontece com as pesquisas de intenção de voto. Quem se lembra do Jornal Folha do Estado cantando vitória moleza para o magnata Mauro Mendes quando da eleição para prefeito de Cuiabá em 2008?
Acho que o melhor seria o leitor e internauta ler sem crer, e criar regra diferente para a margem de erro nas pesquisas: 40% para mais e 40% para menos.
É o circo da idiotice.
Porém, sobre o nome para compor a chapa do tucano Pinóquio Wilson Santos ao Governo de Mato Grosso, depois de esgotadas todas as tentativas há duas possibilidades.
Vamos para o tópico abaixo.
Jorge Yanai
Caso o PPS não feche em Mato Grosso com a coligação PSDB/DEM/PTB, o companheiro do Pinóquio deve mesmo ser o suplente de senador em exercício, Jorge Yanai (DEM), para abrir espaço político no Nortão, pois Yanai mora em Sinop, a principal cidade da região.
Yanai acredita nessa possibilidade e dá dicas de que será o companheiro do Pinóquio.
Cauteloso e matreiro, o cacique do DEM, senador Jayme Campos, se fecha, não confirma nem nega, muito pelo contrário.
Acredito que os democratas se darão por satisfeito se houver essa composição, porque a mesma evita o desgaste dos principais nomes do partido numa dobradinha inglória e a derrota para Yanai não muda sua biografia por se tratar de político em fim de carreira.
Ana Carla Muniz
Ana Carla Muniz
Se o PPS mato-grossense repetir com os tucanos o gesto de Roberto Freire, de se jogar no colo de José Serra, Percival Muniz indicará o vice do Pinóquio e os democratas continuarão aliados dos tucanos, mas sem passar recibo na chapa do Governo e na disputa ao Senado, que terá o tucano Antero Paes de Barros na cabeça da chapa, com o primeiro suplente já definido: seu correligionário Édio Brunetto.
Nesse caso, quem apostar em Ana Carla Muniz – mulher de Percival – ganhará de barbada, porque Ana Carla é bom nome, atrai votos femininos, faz a composição regional de Cuiabá com o interior – o casal Muniz é de Rondonópolis – e, de quebra, Ana Carla é boa oradora e muito articulada politicamente.
Portanto, sem exercício de bola de cristal, acho que a composição da chapa do Pinóquio esta afunilada em Yanai e Ana Carla; prevalecendo a segunda opção, Percival que é matreiro que só ele, brigará para novamente ser deputado federal (esteve na Câmara na legislatura de 1987/90) disputando votos num chapão com a tucana Thelma de Oliveira, o banqueiro Eduardo Moura (PPS) e alguns gatos pingados.
Desesperado, desorientado, Mauro mendes esquece amizade, política de boa vizinhança e rufa o cacete em Silval Barbosa e Blairo Maggi ao relembrar o "escândalo dos maquinários"
Após ouvir críticas relacionadas à educação de acadêmicos da Unemat, em palestra realizada na Universidade, em Sinop, Mauro Mendes falou da importância do engajamento da sociedade civil para o combate a corrupção. O socialista relembrou o suposto esquema de superfaturamento na aquisição de maquinários e indagou. “O que poderia ser feito com os R$ 45 milhões supostamente superfaturados em benefício da Unemat?” E rufou o porrete sem dó...
Na mesma cidade, no mesmo "Batmóvel", Mendes volta a apunhalar Sival Barbosa sem nenhum constrangimento
O empresário e pré-candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), disse hoje, ao Olhar Direto, em Sinop, que nunca viu, em 30 anos morando no Estado, um movimento tão forte para um grupo político tentar impedir uma candidatura a governador. “A verdade é que o Palácio Paiaguás está fazendo um movimento muito forte para tentar impedir que eu seja candidato e para isso estão tentando de várias formas e mecanismos”.
Pagot está traindo Silval Barbosa ou atraiçoando Mauro Mendes?
A qualquer momento pode desembarcar em Cuiabá o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que é conhecido pelo seu estilo "vai ou racha". Dessa vez, segundo fontes próximas ao xerife do PR, ele está disposto a travar um diálogo nada amistoso com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB).
(A Gazeta)
Na Gazeta apontado como traidor, no Megadebate aparece como colaborador de Barbosa? Ou será Serys a "poita" que faltava para afundar a canoa de Silval?
Luiz Antônio Pagot (PR), irá reforçar a partir desta semana as ações que visam “colaborar” para a mudança da decisão da senadora Serys Slhessarenko (PT) . Depois de ser derrotada nas prévias do PT, perdendo para o presidente do partido, Carlos Abicalil, o direito de concorrer à reeleição, ela anunciou sua despedida da disputa eleitoral nesse pleito. O diretor, que vem encampou árdua tarefa de ajudar a parlamentar a rever sua posição, articula junto a membros da nacional do PT apoio para o trabalho. Ele elogia Serys, destacando o trabalho dela como senadora em favor de ações importantes para o país e para Mato Grosso – principalmente para as camadas menos assistidas e ainda em relação as mulheres. Para ele, o nome de Serys possui um perfil adequado para ocupar a vice de Silval Barbosa.
Mídia News aponta que "chuviscos" da TV de Maksuês Júlio Campos Leite não chegam ao Pedra Noventa, mas o deputado insiste em alardear que está "falando para todo o Brasil"
O deputado estadual Maksuês Leite (PP) foi o apresentador de um show sertanejo, na noite de quinta-feira (10), no Jardim Glória, para marcar a inauguração do Parque Ambiental Berneck, em Várzea Grande. No auge da euforia, diante de um grande público - que, pelo que se via, estava interessado em ver as atrações, entre as quais, a dupla Rick & Renner -, o parlamentar afirmou que a transmissão do show, ao vivo, era "para todo o Brasil". Menos, bem menos... A TV Cuiabá (Rede Cuiabá/47), arrendada por Maksuês, atinge mal a área metropolitana de Cuiabá.
Taques na "lanterninha" mas com estrutura de candidato milionário
Pedro Taques montou uma grande estrutura para sua campanha ao Senado. No seu Quartel General, montado em Cuiabá, trabalham cerca de 20 pessoas. O ex-procurador da República atende e despacha numa sala luxuosa. Os convidados são monitorados por câmeras. Quase todos, antes de chegar no gabinete do pedetista, precisam aguardar por um bom tempo numa ante-sala. (RDNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário