Contador de visitas

domingo, 6 de junho de 2010

Política Apimentada!

Silval Barbosa lidera pesquisas e Walternir gruda para se reeleger? Como fica Mauro e Taques?

Um militante do PSB garante que a maior parte da sigla está indignada com a postura do deputado federal e presidente do diretório estadual, Valtenir Pereira, flagrado em cima do palanque do governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), no feriado de Corpus Christi. Para a militância, o parlamentar tem feito "corpo mole" nas visitas do Movimento Mato Grosso Muito Mais e provocado um racha no partido. Há alas que defendem Mendes e outras que já sinalizam para uma aliança com o PMDB. Segundo a fonte da coluna, o comportamento é considerado estranho, sugerindo que ao parlamentar, quando nada, estariam oferecendo alguma vantagem em troca de apoio.


Eduardo Gomes vê Jaime Campos como "escorpião venenoso e traidor"

ATÉ TU, D’JAYME?

O tempo fechou entre o tucano Pinóquio Wilson Santos e o senador democrata Jayme Campos. Nesse caso o Pinóquio tem razão. Com essa conspiração Jayme me faz lembrar a fábula do escorpião que pegou carona com uma tartaruga para atravessar o rio Nilo e ferroou na correnteza.

Trata-se do seguinte: para fugir da campanha do Pinóquio, Jayme tenta convencer o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para nomeá-lo coordenador no Centro-Oeste da campanha de José Serra; a vontade é tanta que Jayme propôs ao companheiro de Senado que sua coordenação não interferiria nas questões tomadas pelas coordenadorias estaduais, ou seja, Jayme seria aspone regional e, assim, mataria dois coelhos com uma só cajadada: lavaria as mãos da candidatura do Pinóquio e não teria que botar a mão no bolso.

Na terça-feira Jayme tem almoço marcado com Sérgio Guerra. No cardápio a asponicidade sonhada.

O tucanato mato-grossense acendeu a luz amarela e vai pedir cadeira à mesa para impedir que o correligionário pernambucano engula a isca de Jayme. (fonte: MT Aqui)


Muvuca acha que depois de eleito (se o milagre ocorrer!) Wilson Santos cravará pela 12a. vez um punhal de prata no coração já decomposto de Dante de Oliveira!

Dante vive (até Wilson chegar)

Como se aproveitar da morte de Dante para angariar dividendos políticos?

Simples!

Elogie seus feitos enquanto governador e diga que só não fez mais porque pegou um estado falido, arrebentado, carcomido pelo atraso.

... Mas espera la! Dante herdou o Estado de Jaime Campos! Se criticar os Campos estará criticando um dos maiores apoiadores da candidatura de Wilson Santos ao governo. É tiro no pé!

Pois bem, meus caros. O marqueting em tempos tucanos é isso. Certamente Dante será usado pela conveniencia que representa o nome de um morto em eleições. O cadáver insepulto servirá para ser importante como emblema de um suposto melhor governo que já existiu em Mato Grosso (Pelo menos na ótica tucana).

Caso Wilson vença as eleições, certamente tentará 'matar' o espectro de Dante que o levará ao governo, e tentará reescrever a história se colocando como o melhor governo que Mato Grosso terá.

Aí, então, chegará a hora de sepultar definitivamente o saudoso Dante para dar lugar a Wilson. (Fonte: Megadebate)


Se Silval Barbosa não abrir o olho e dar o merecido valor ao Leão de Juara, pode ficar a ver navios!

O deputado estadual, José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa e um dos caciques do Partido Progressista, disse em entrevista ao Olhar Direto, que o partido sempre esteve próximo do governador Silval Barbosa (PMDB), mas que o apoio à majoritária não foi definido. Para contrariar a idéia, Riva chegou a cogitar que o pré-candidato ao senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, pode ser um de seus senadores para o pleito deste ano. “O PP sempre esteve próximo do Silval, mas isso não quer dizer que o apoio está definido. O Antero tem até possibilidades de ser um dos meus senadores”, disse o progressista.

Coisa cada vez mais preta e fedorenta pelo lado do Judiciário

Relatório da Polícia Federal encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) aponta indícios de outro crime, além da suposta prática de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso, alvo na Operação Asafe. Conversas interceptadas através de escuta ambiental em cômodo na residência de Ivone Reis Siqueira revelam que ela estaria envolvida em tentativa de desvio ilegal de altos valores depositados em contas de pessoas possivelmente mortas, entre elas uma aposentada da Petrobrás. Nas escutas são citadas contas que acumulam valores que variam de R$ 4 milhões a R$ 181 milhões. (Diário de Cuiabá)

Peocupado com a praga da macumbeira cuiabana, Maggi veste capa da humildade para não ter mesmo fim de Dante!

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador Blairo Maggi (PR)prega cautela e não se considera eleito ao Senado, embora esteja com vantagem superior a 20 pontos percentuais com relação ao segundo colocado, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB). "A minha vantagem se deve ao mandato de governador, que durou mais de sete anos, e o fato de ter tido a oportunidade de contribuir com mudanças na habitação, infra-estrutura e setores sociais. Por onde passo, a população se mostra grata às realizações, o que me deixa muito feliz", afirmou Maggi, em entrevista ao MidiaNews.

Se Silval Barbosa crescer ainda mais nas pesquisas, com possibilidades reais de ganhar no primeiro turno, Serys esquecerá juramento público e abraçará o cargo de vice com lágrimas (de felicidade) nos olhos!

Depois de o Partido dos Trabalhadores (PT) sair “chamuscado, arranhado, dividido e até rachado” após o episódio das prévias para escolher entre Carlos Abicali e Serys Slhessarenko como candidato a senador da República nas eleições deste ano, os “companheiros” se uniram e deflagraram uma campanha para convencer a parlamentar petista a recuar da decisão de abandonar a política e ser a candidata a vice-governadora na chapa com Silval Barbosa (PMDB). Um dos petistas que acampou tal posicionamento é o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e este disse, ao Olhar Direto, após a abertura da Exponop, em Sinop, que a senadora está mais tranqüila e estaria revendo a decisão de abandonar a política após a derrota para Abicalil.

Na lanterninha, em último nas pesquisas, Taques ainda acha que tem gente preocupada com sua candidatura


O ex-procurador da República Pedro Taques, candidato a senador pelo PDT, denunciou na noite desta sexta-feira (04.06) que estão tentando corromper membros do seu partido para impedir a sua candidatura. Ele recebeu a informação quando participava do encontro com lideranças políticas, comunitárias, empresariais e estudantis na cidade de Jaciara, último destino da caravana do Movimento Mato Grosso Muito Mais, desta sexta-feira.

Garotinhos espertos da Agecopa na mira dos ministérios Federal e Estadual

Com relação ao Mundial de Futebol, há quem diga que a Agecopa já na mira do MPE, em Mato Grosso, merecerá, digamos assim, um tratamento especial por parte do Ministério da Justiça, considerando que o órgão não seria muito chegado a promover licitação. E quando as faz, há sempre um oceano de suspeitas. Vem chumbo grosso por aí.

Estacionado em ÚLTIMO nas pesquisas, Mauro Mendes já arruma desculpa para abandonar candidatura


VOZ DA SABEDORIA

O candidato laranja ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes, admite retirar sua candidatura caso algum partido de sua virtual coligação seja ‘comprado’.

De comprar partido o cítrico Mauro Mendes entende bem: em 2008 mandou o deputado federal republicano Homero Pereira ‘comprar’ os suplentes de vereador do PRTB de Cuiabá para facilitar sua tentativa de se eleger prefeito.

O episódio da negociata para a ‘compra’ dos políticos por Mauro Mendes, como tantos outros, não deu em nada e ficou o dito pelo não dito, mas pode ter contribuído para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandasse investigar aquela que seria a quadrilha de ‘venda’ de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. (MT Aqui)

Por que o Éder anda tão sumido da mídia?... Gustavo Oliveira aponta a razão!

Em nova fase na vida pública, o supersecretário Eder Moraes anda meio que sumido do noticiário político e esportivo. A explicação é simples: muito trabalho na Casa Civil. A Casa Civil, o novo front de batalha de Eder Moraes, é conhecida como máquina de moer gente, devido à grande demanda de pedidos que chegam ali. Um supersecretário tira isso de letra! -- informa o "Diário de Cuiabá".

Na terça Jaime consumará ato de "Judas" contra Pastor Wilson!


Principal líder democrata de Mato Grosso, o senador Jayme Campos selará sua participação na campanha do presidenciável, ex-governador tucano de São Paulo, José Serra, na próxima terça-feira, em reunião com o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), em Brasília. Guerra é presidente nacional do PSDB. Num almoço, Jayme discute com ele os encaminhamentos para assumir oficialmente a coordenação da campanha de Serra na região Centro-Oeste. O “sim” do parlamentar ao convite tucano já foi comunicado à senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) – uma das responsáveis pelo projeto majoritário do partido.

Amigo de Mauro Mendes aponta filho assassino como articulador de "arapuca" desmoralizante!

Cinco dias após deixar a prisão, o ex-superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Francisco Serafim de Barros, 60, nega ter mandado matar o próprio filho, Fábio Cézar Leão de Barros, 41, classifica o primogênito como "insano" e "maquiavélico" acusa a vítima de outros crimes, além do homicídio que já tinha revelado no dia em que foi preso. "Eu seria incapaz de encomendar a morte de meu filho. Jamais faria isso com ninguém, imagine com meu próprio filho". Na primeira entrevista à imprensa, Serafim acusou o filho de ter "armado um esquema" para que ele fosse humilhado. "Quem prendeu os supostos pistoleiros, que iriam matá-lo a mando meu e de meu outro filho (Fabiano Leão Barros, que também foi preso), era parente da namorada do Fábio que mora em Campo Grande (MS). É muita coincidência não?". Apontado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como o homem que mandou contratar pistoleiros para tirar a vida do filho por causa da disputa de R$ 28 milhões, prêmio que a vítima ganhou em 2006, Serafim diz que o filho sempre teve "índole difícil". Afirma que ele já respondeu por receptação, que matou um homem em 2007, que matou um motociclista atropelado e fez com que a mulher assumisse a culpa, além de ter praticado vários crimes ambientais numa fazenda, como construção de barragens em área proibida e desmatamento da Área de Preservação Ambiental. Depois de reunir cerca de 15 mil pessoas no ano passado, o idealizador do evento "Abrace o Rio Cuiabá", presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo, disse que é preciso conter a participação das pessoas no evento. “Hoje a gente tem que limitar o número de pessoas, senão nem cabe aqui em cima da ponte”, afirmou.

Brito assumirá DNIT... Calma, empreiteiros!... Não é o Carlos Brito!

O engenheiro Nilton Brito poderá assumir, nos próximos dias, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em Mato Grosso. De acordo com o diretor-geral Luiz Antonio Pagot, a indicação já está nas mãos do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, responsável pela nomeação.

Muvuca, sem beber, pegando no pé de Seys e Enock Cavalcanti

Cansada de guerra

Esta notícia de que a senadora Serys pode aceitar a mediocridade de recuar da palavra e numa atitude pra lá de suspeita, capitular a própria honra se sujeitando a compor com seus algozes aceitando a condição de vice de Silval para não abandonar a política é, desde muito, comentada por aqui.
http://paginadoenock.com.br/post/imagem/928/4zbscf/serys_1_.jpg Não só internautas como o próprio colunista já disse que Serys não tem coragem de voltar pra sala de aula. Aliás, depois de anos 'mamando' nas tetas públicas da política, a senadora petista que grudou no poder desde 88 quando foi secretária de educação do claudicante governo Bezerra, faz uma firulinha aqui e outra acolá, mas no final de tudo acaba na confortável poltrona do poder.

Até que a senadora tenta cooptar a imprensa pré-paga, através de cargos e salários, para tentar limpar sua imagem. Tem blogueiro que aceita feliz da vida! (Megadebate)


Grupo poderoso envolvendo empresários, política e cocaina

O grupo criminoso liderado pelo traficante Irineu Silveira da Cruz, o chamado “Irineu das Farmácias”, instalou uma espécie de “banco do tráfico” em Cáceres, cidade da região Oeste de Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia. A quadrilha, conforme a Polícia Federal era um dos mais organizados.Durante as investigações surgiram provas de que havia diversos subgrupos atuando em vários ramos do crime, tendo como principal atividade, o tráfico local e interestadual de substância entorpecente. Além de drogas, negociava carros roubados. Segundo a PF, o núcleo A, conforme a PF era liderado por Irineu; o B era comandado por Maurício Sabino; o C tinha como líder Jacinto Ramos da Silva, o núcleo D era de Ronivaldo Dantas de Oliveira. O núcleo E era liderado por uma mulher: Dilza Ribeiro da Silva, a “Loira”; o F era comandado por Guilherme Moreira de Oliveira, o “JB” e o núcleo G era de Odair Jesus da Silva. Ao todo, 30 pessoas foram presas pela Polícia Federal na operação “Re-Volver”, deflagrada em 11 cidades de 3 estados das regiões Norte e Centro-Oeste. Somente em Cáceres, foram executadas 17 prisões.

Temendo "vasamentos" Mauro Mendes monta o próprio estúdio

O pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) tem deixado muitos donos de produtoras de vídeo de cabelo em pé. Isso porque ele está querendo montar uma estrutura própria, com compra de equipamentos e estúdio, ao invés de prestigiar os proprietários e profissionais da área local. Aliás, Mendes estuda a possibilidade de fazer o mesmo em outras áreas cruciais de sua campanha.

Ainda esperançoso de virar governador, Capeta deixa toda maldade para os debates!

Apostando que será alvo dos adversários na campanha para governador, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) traçou sua estratégia de campanha e, mesmo que indiretamente, mandou um recado aos adversários alertando-os de que está se preparando para os debates. “Estou aguardando os debates, estou estudando. Vou ter a partir de 17 de agosto a oportunidade de equilibrar as notícias e informações que são desfavoráveis a minha candidatura”, afirmou em entrevista durante o Programa Cidade Independente, na Rádio Cidade 94,3FM.

É bom Luthero arrumar logo outra profissão. "Minhoqueiro" tá rendendo uma nota!

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer contrário ao agravo de instrumento protocolado pelo ex-vereador Lutero Ponce de Arrua (PMDB), que tenta anular a decisão do Legislativo que cassou seu mandato por supostos atos de improbidade administrativa. Lutero, sua esposa e outros assessores foram indiciados pela Polícia Civil, por um suposto rombo de R$ 7 milhões nos cofres da Câmara entre os anos de 2007 e 2008, quando presidiu a Casa.

Piveta solidário com Taques, mas ainda atolado na lama da Cooperlucas

Após as declarações do pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) na noite desta sexta-feira (4), em Jaciara, de que “estariam tentando corromper membros do seu partido para impedir a sua candidatura”, o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente da executiva regional pedetista, encaminhou nota à imprensa neste sábado afirmando que “se houver pessoas que estão fazendo a prática da especulação partidária e da politicagem, que esses nomes sejam apresentados, para as que o partido tome devidas providências”.

Garotos do Mídia News ferem a cobra, mas guardam a vara?

Fonte da coluna afirmou hoje que um famoso marqueteiro de Mato Grosso estaria sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por conta de supostas maracutaias envolvendo distribuição de notas fiscais de empresa de fachada. A coluna irá apurar o fato nesta semana. (Mídia News)

Muvuca detalhando uma trapalhada de Mauro e Taques em Várzea Gande

Portas fechadas para Mauro Mendes

Mauro Mendes não tem sido feliz em suas incurssões pela imprensa. Em Várzea Grande, dois dos seus assessores procuraram o VG Notícias, que é o site mais acessado na cidade, para agendar uma visita e entrevista exclusiva, mas deram com os burros n'água.

A porta na cara se deu em função da falta de habilidade da equipe. Mendes escalou dois assessores alheio às redações, para agendar uma entrevista exclusiva a um veículo dirigido por Édina Araújo. Logo ela!

Os moços ligaram para a redação dizendo que os candidatos Mendes e Taques gostariam de fazer uma visita e dar uma entrevista exclusiva para o site, como se o Mauro e Taques fossem os proprios donos.

No entanto, após diversos foras (erraram até o nome de um dos proprietários), ouviram que quem determina a entrevista é o veículo, e não o entrevistado.

Além de tudo, ligar para mais de uma redação dizendo que vai dar entrevista exclusiva é coisa de energúmeno que não entende nada de imprensa. Exclusividade é o mesmo que único. Se vai dar entrevista ou repassar informação para mais de 1, já deixa de ser exclusividade. Aprendam!

Mauro Mendes, portanto, perde mais um ponto para a raça endiabrada da imprensa. Ao nvés de contratar jornalistas de verdade e de luta para fazê-lo transitar neste campo minado, prefere escalar assessores ignorantes para fazer papel de ridículo.

Vai continuar quebrando a cara! (Megadebate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário