Contador de visitas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Política Apimentada!

Ele tem história, não é deslumbrado, e é companheiro para os bons e maus momentos!...

Assistindo ao Resumo do Dia, nesta terça (meu computador está louco e mostra sempre as postagens com 4 ou até 5 horas de atraso!) eu, Ely Santantonio, fiquei feliz ao ver que o meu amigo de muitos momentos ruins (para mim, lógico) não se deslumbou com as "delícias" do cargo na AGECOPA, e está em Cuiabá trabalhando e assistindo aos jogos pela TV... Roberto França tem história, tem votos de montão, e não faz parte da "ala dos Garotinhos Espertos".

Wilson Capeta e Comitê da Maldade por trás da articulações que visam afundar a candidatura de Mauro Mendes!

Às vésperas da convenção partidária, o pré-candidato ao Governo, Wilson Santos (PSDB), não atende aos telefonemas e tampouco está disposto a atender a imprensa. O tucano não está disposto a polemizar a respeito do imbróglio do PPS. Nos bastidores, comenta-se que Santos escalou sua tropa de choque para cooptar a legenda socialista e levar Mauro Mendes à desistência. Os motivos são óbvios: pesquisas quantitativas e qualitativas encomendadas recentemente pelo PSDB apontam que Mendes leva ampla vantagem em Cuiabá e Várzea Grande. Os dois municípios são os maiores colégios eleitorais de Mato Grosso. Por conta disso, os tucanos temeriam o 'efeito cascata' do empresário. (Mídia News)

Só na base do Maracujá...

Sinceramente, a Polícia Federal faz seu trabalho e faz bem feito. As provas que levanta através de escutas, filmagens e fotos, além de apanhados documentais, são incontestáveis... No caso de Alto Paraguai, a justiça só não condena se fizer vistas grossas ou, infelizmente, pintar "algo mais" no pedaço... Nessa fase moralizadora do atual presidente do TJ MT e do CNJ, os acusados devem estar dormindo à base de Maracujina.


Pesquisa que ouviu 812 eleitores da Baixada Cuiabana e municípios vizinhos mostra Silval empatado com Wilson

Pesquisa do Ibope e divulgada pela TV Centro América (Rede Globo) indica que a disputa do Governo de Mato Grosso deve ser a mais disputada após a divisão territorial de 1978. Os números apontam um empate total entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). A amostra do Ibope foi realizada entre os dias 10 e 13 deste mês com 812 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número 16012-2010. Na amostra estimulada divulgada hoje, Silval Barbosa e Wilson Santos estão rigorosamente empatados com 29% das intençoes de voto. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) tem 17%, enquanto que os votos em branco e nulo somaram 5% e o indecisos 20%.

Para o Senado Blairo Maggi lidera com folga e Pedro Taques continua na "lanterninha"

O Ibope também mostrou a última pesquisa realizada para o Senado Federal. Encomendada pela TV Centro América (Rede Globo), os números revelam que o ex-governador Blairo Maggi (PR) segue na liderança com 74% das intençoes de voto na amostra estimulada. O segundo colocado é o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) com 40%. O pré-candidato do PT, Carlos Abicalil, ficou mais para trás, com 28% das intenções. O quarto nome na disputa, o ex-procurador José Pedro Taques, do PDT, aparece 11%.


DIÁRIO HISTÓRICO DE MATO GROSSO

15/06/1932: Em solenidade realizada às 09:00 horas, o advogado Leônidas Antero de Matos tomou posse como terceiro interventor federal, e governou até 12/10/1934. Os seus antecessores foram o coronel Antonino Mena Gonçalves (03/11/1930 - 24/04/1931) e o engenheiro Artur Antunes Maciel (24/04/1931 - 15/06/1932). Nos anos seguintes, assumiram as funções de interventor federal no Estado de Mato Grosso o diplomata César de Mesquita Serva, o engenheiro Fenelon Müller, o general Newton Cavalcanti, o capitão Manoel Ari da Silva Pires, o bacharel Júlio Strübing Müller, o desembargador Olegário Moreira de Barros, o advogado Wladislau Garcia Gomes (que ficou apenas durante 13 dias), e o advogado José Marcelo Moreira. (Fonte: Varanda Cuiabana)

Sistema permitirá vigilância constante em todas as pastas do Governo Estadual evitando trambiques e roubalheiras!

O Governo do Estado está desenvolvendo um novo sistema de trabalhos que está em fase de implantação e deve começar a funcionar logo para facilitar a centralização dos trabalhos. “É um sistema moderno em que a Casa Civil coordena as demais pastas”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes. O G-Gov é um sistema que contempla o acompanhamento das ações do governo em tempo real, utilizado pelo governo do Paraná e que será customizado pela Casa Civil. “O governador vai ter uma leitura gerencial de um todo”. O secretário afirmou ainda que o novo sistema faz parte dos trabalhos de controle das atividades das demais pastas. “Preciso estar extremamente concentrado na coordenação das secretarias de governo, lembrando o cumprimento de metas e objetivos do Governo do Estado”. O sistema de gerenciamento de gestão foi disponibilizado gratuitamente pelo governador do Paraná, Orlando Pessuti, que segundo Moraes é amigo de Silval.
Técnicos da Casa Civil estão trabalhando nos projetos de implantação, que futuramente também deve ser disponibilizado a população.

Deputado escalado para morrer abraçado com Wilson Capeta em sua barcaça furada e mal assombrada!

Em reunião na noite de ontem, entre PSDB, DEM e PTB, o deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) recebeu oficialmente o convite para compor a chapa majoritária com o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na condição de candidato a vice-governador. “Do meu partido veio uma intimação para eu disputar como vice. E do ex-prefeito Wilson Santos um pedido para que eu disputasse ao lado dele estas eleições”, revelou o deputado em entrevista ao Programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM). Apesar de ter “balançado” com o convite, Zé Domingos não deu uma resposta imediata aos presentes na reunião, ao admitir que vinha trabalhando apenas pela disputa a reeleição. “Preciso ter um diálogo sincero com a minha família e também com o meu grupo político na cidade de Sorriso”, observou.

Euclides Santos é o Lobisomem Pantaneiro?

Da coluna "Aparte", do jornal A Gazeta, hoje: "A Prefeitura de Cuiabá publicou em seu site uma matéria sobre o secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, que é no mínimo curiosa. Diz que pelo seu estilo madrugador, Euclides é conhecido pelas comunidades como 'lobisomem'. Tudo bem que ele não é um Brad Pitt, mas, fazer essa comparação é, literalmente, assustadora". Se Euclides madruga e a cidade continua com muitos buracos e lixo acumulado nas ruas, imagine como estaria a Capital se o nobre secretário fosse um dorminhoco. (Mídia News)

E surge o Homero Pereira como opção para Silval Barbosa

Deputado Homero Pereira ganhou respaldo da direção do PR, que o indicou para ser companheiro de chapa do governador Silval, que busca reeleição; peemedebista gostou da ideia, pontuou outros nomes, como de Serys (PT), e diz que escolha será suprapartidária.

Enock Cavalcanti, do Página do E, mexendo corajosamente com "bichas enrutidas", maridos traidos e outras "espécimes" da política mato-grossense!

Percival Muniz, pré-candidato a senador, sugere em discurso que tem candidato ao Senado, em Mato Grosso, que é enrustido sexualmente e vive com medo de sair do armário

Percival Muniz sempre levantando polêmicas. É o que mostra o jornal Folha do Estado, que tem como seu editor de política o jornalista Luizão Acosta, em sua coluna "Circuito Fechado" desta terça-feira, 15 de junho, que publica, matreiramente, o seguinte:

Homossexualidade

Percival Muniz (PPS) já se comporta como candidato ao Senado. Durante a realização da pré-convenção do partido, o socialista roubou a cena ao disparar ataques contra os pré-candidatos a senador Carlos Abicalil (PT), Blairo Maggi (PR) e Antero Paes de Barros (PSDB). Para ele, Mato Grosso precisa de um alguém que coloque a questão da homossexualidade em pauta. “Tem político que tem par, mas não tem coragem de colocar o tema em discussão”. Indireta?

Logo de saída, fiquei matutando sobre uma questão: como eu soube que Percival Muniz, em sua fala, não citou o nome de ninguém, por que será que o Luizão Acosta resolveu excluir, da sua relação de pré-candidatos ao Senado, colocados sob suspeita por Percival Muniz, o nome do ex-procurador da República Pedro Taques? Será que Pedro Taques já teve oportunidade de provar para o Luizão que é um machão de verdade, ficando assim isento de qualquer citação em situação dúbia?

No mais, fica avaliação de que Percival Muniz, sempre afeito a entrar numa dividida, não vão poder reclamar se amanhã ou depois alguém o acusar de querer baixar o nível da campanha e também partir pra cima dele, recordando as vezes em que foi chamado de bebum e de um marido nem sempre elogiado pelo comportamento da esposa.

Serys chora copiosamente em carta escrita e endereçada ao presidente Lula

A senadora Serys Slhessarenko (PT) redigiu uma curta mas contundente carta de despedida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na qual comunica oficialmente o fato de não poder disputar a reeleição ao Senado nas eleições de outubro. Entre a ironia e o ressentimento, ela afirma que a decisão de não disputar o cargo contraria o seu desejo e de milhares de mato-grossenses. "Nosso glorioso Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, presidido pelo deputado Carlos Abicalil, cometeu esta violência".

Éder Moraes desmitifica pesquisa do IBOPE, mostra que Silval Barbos cresceu na Baixada Cuiabana e no interior do Estado chega a ganhar de 4 por 1 em cima de Wilson Pinóquio!

O secretário-chefe da Casa Civil, executivo Éder de Moraes, disse nesta terça à noite que a base governista está "extremamente feliz" com o resultado da segunda rodada da pesquisa Ibope, feita entre 10 e 13 deste mês e que aponta empate técnico na corrida ao Paiaguás entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB), ambos com 29% das intenções de voto, com Mauro Mendes (PSB), com 17%. Segundo Éder, a amostragem revela que "houve crescimento vertiginoso de Silval na Baixada Cuiabana, consolidando o que está acontecendo por todo o interior do Estado". "Existem muitas regiões em que o placar pró-Silval é de 4 por 1 e essa pesquisa, concentrada mais na região da Baixada Cuiabana, mostra o crescimento do governador nas intenções de voto. Isso nos deixa animados". (RDNews)

Pastor evangélico emite nota desmentindo trambique que envolveria deputado estadual e irmã em loteamento agrícola

O presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cuiabá e Região, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, por meio de nota, negou a existência de possíveis irregularidades quanto a distribuição dos lotes do Projeto Gamaliel, conforme relatou reportagem do MidiaNews. O loteamento foi feito pelo Governo do Estado em parceira com a Assembléia de Deus, cujo investimento público com infraestrutura foi de R$ 1,1 milhão. O espaço doado pelo Estado totaliza 246 hectares; são 175 lotes com uma casa de 40m² e área de 1,2 hectare. O assentamento fica a 5 km do bairro Altos da Glória, em Cuiabá.
O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu uma denúncia questionando os critérios de distribuição de áreas do Loteamento Gamaliel. Uma das acusações é que um dos lotes, o 85, estaria em nome de Terezinha Resende, irmã do deputado estadual Sebastião Resende (PR). Esse espaço seria utilizado como uma espécie de chácara da família do parlamentar. Por meio da nota, Sebastião Rodrigues informou que no lote 85, onde encontra-se uma construção extra da original, servirá para abrigar a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Gamaliel. A respeito da suspeita que a irmã do parlamentar seria a detentora do lote 85, Rodrigues informou que: "o nome citado como beneficiário deste Projeto Social nunca fez parte do rol dos assentados". Ele ainda diz na nota que o deputado Sebastião Rezende seria somente o idealizador do assentamento, juntamente com o Governo do Estado.

José Riva e segmentos da sociedade debaterão amanhã os efeitos catastróficos da Operação Jurupari em Mato Grosso

Diante das inúmeras operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso e dos efeitos polêmicos decorrentes da operação Jurupari, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), quer debater em audiência pública, na quinta-feira (17), os efeitos e causas como os resultados práticos obtidos com as ações policiais no Estado. No entanto, o parlamentar frisa que não se trata de uma “retaliação” pelo fato de ter tido a própria esposa, Janete Riva, presa durante a operação Jurupari, mas para combater o sensacionalismo. Ele considera que nos últimos anos as operações se tornaram verdadeiros “shows” pirotécnicos com cenas cinematográficas.“É necessário fazer uma análise de todas essas ações policiais, os efeitos de causa, legalidade, o impacto social e econômico”, frisou Riva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário