Pagot aposta em vitória de Silval no primeiro turno
Da Assessoria
“Silval está bem posicionado e vai ganhar no primeiro turno. Ele tem gosto pela política e facilidade com meio político”. A avaliação é do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, observando que a reeleição do governador servirá para consolidar, a parceria com o Governo Federal e, sobretudo, colocar o Estado em destaque na política nacional, como pólo de desenvolvimento econômico.
De acordo com Pagot, o poder de articulação política do peemedebista, aliada às características de um governo com serviços prestados, como o iniciado pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), foram os principais fatores das adesões, em massa, de prefeitos e lideranças políticas de outros partidos, ao projeto da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Segundo ele, Silval é competente e tem muito para mostrar e fazer por Mato Grosso.
Pagot avalia que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) está muito bem nas pesquisas - e isso demonstra o bom posicionamento político, profissionalismo e competência, dela quando esteve à frente do Ministério de Minas e Energia e Casa Cívil. O diretor também acredita que a força política do presidente Lula foi essencial para Dilma despontar nas pesquisas de intenção de voto.
Para ele, Dilma fecha no primeiro turno, lembrando ainda o empenho do presidente da República nas campanhas estaduais, “Lula vem se dedicando para eleger os candidatos a governo de Estado que fazem parte da sua base aliada e espera fazer o maior número possível de governadores e senadores” pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário