Contador de visitas

sábado, 3 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Brito com pescoço na forca


O governador Silval Barbosa avalia a possibilidade de substituir Carlos Brito da diretoria de Infraestrutura da Agecopa, principalmente depois de ter alterado a lei que dá essa autonomia para o chefe do Executivo. Ele ficou preocupado e temeroso com o estrago que o ex-deputado pode continuar fazendo devido a declarações sistemáticas contra a decisão do próprio governo de optar pelo VLT com vistas a atender a região metropolitana, dentro dos projetos de mobilidade urbana visando à Copa-2014. O discurso de Brito nesta sexta na Assembleia, durante uma audiência pública, ecoou negativamente no Palácio Paiaguás. Ele afirmou que o Estado estará se endividando ainda mais se buscar empréstimo de R$ 1 bilhão para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos, lembrou que será a população quem pagará a conta por muitos anos e, de quebra, defendeu que investimentos como esses fossem feitos em setores essenciais, como saúde e educação.


Riva tenta solucionar crise


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Groso, José Riva (breve PSD) em entrevista ao site RepórterMT, neste sábado (3) anunciou que esteve reunido com vários representante do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e dos e Agentes Prisionais de Mato Grosso - Siagespoc e que, os policiais garantiram que retornarão aos trabalhos nas próximas horas. Riva acrescentou ainda que a proposta do governador Silval Barbosa é razoável pontuando que o Estado não tem caixa para atender as exigências da categoria. "Foi concedido aumento de 15% (quinze por cento), este é um aumento considerável e, por enquanto, a restruturação é progressiva. A sociedade não pode pagar o preço, os escrivães e investigadores irão retornar aos trabalhos em breve", garantiu. O líder do legislativo disse ser a favor das medidas "drásticas" tomadas ontem (2) por Silval, que deu prazo de 24 horas para retorno ao trabalho, sob pena de corte de 100% dos salários. Além de promover a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar e também conceder autonomia para Policia Militar realizar os procedimentos típicos da Polícia Civil. "É corret[decisão de Silval]. Não dá pra parar a polícia inteira. E a polícia Civil não tem outra saída a não ser esta", concluiu.


Tião tenta agradar Murilo


Do site RDNews: O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (sem partido), já teve duas reuniões com o titular afastado Murilo Domingos (PR) na tentativa de fechar uma série de acordos e levar o republicano a desistir da briga na Justiça para reaver o cargo. Tião oferece algumas secretarias, inclusive pretende manter na pasta da Fazenda Marcelo Henrique Alves de Siqueira, muito próximo de Murilo. Empresário, o prefeito se comprometeu também, caso Murilo deixe o embate jurídico, a defendê-lo das denúncias e investigações do Ministério Público, de modo a ajudar o republicano até mesmo com aporte financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário