Contador de visitas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Silval Barbosa rompe silêncio e classifica Mauro Mendes como oportunista e traidor



Assessoria

O candidato Silval Barbosa (PMDB) rompeu o silêncio e‚ pela primeira vez‚ partiu para o contra-ataque mirando o candidato Mauro Mendes (PSB)‚ da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você‚ durante entrevistas à Rádio Band FM e ao Programa Cidade 40 Graus (TV Cidade Verde – Band)‚ na tarde desta quarta-feira (15/09/201).

“Esse Mauro Mendes está demonstrando que é um oportunista‚ porque em 2008‚ como candidato a prefeito de Cuiabá‚ quando lhe convinha‚ dizia que eu fazia com Blairo Maggi o melhor governo da história de Mato Grosso; agora‚ vem a público dizer que tudo está errado e que não fizemos nada”‚ dispara ele.

Silval Barbosa recorda que‚ em 2008‚ em todos os discursos‚ Mendes repetia que desejava vencer a Prefeitura de Cuiabá para fazer um governo igual ao de Maggi. “Nunca disse que seria melhor”‚ compara. “Eu queria fazer uma pergunta para esse cidadão: Mauro‚ o [ex] governador Blairo Maggi só lhe servia como referência quando o senhor tinha interesse pessoal?”‚ questiona Silval.

O governador lamentou a forma pejorativa como Mauro Mendes trata‚ hoje‚ o ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra‚ presidente estadual do PMDB. “Quando precisava de apoio do PMDB‚ então‚ Bezerra prestava para apoiá-lo. Porém‚ agora‚ o acusa de ser responsável pela velha prática política”‚ aponta Silval. “Ela adota a mesma postura quanto ao deputado [José] Riva‚ que‚ em 2008‚ servia para apoiá-lo‚ mas‚ o comportamento‚ hoje‚ é outro”‚ lamenta.

“Eu tenho orgulho de pertencer ao PMDB‚ o maior partido do Brasil‚ que tem o deputado Michel Temer como presidente nacional e candidato à vice-presidência na chapa da Dilma [Rousseff]‚ independente do que pensam pessoas como ele”‚ afirma Barbosa.

O governador cita que a postura de Mauro Mendes representa uma traição a Blairo Maggi e a ele próprio‚ quando diz não se recordar do papel desempenhado por Silval – de coordenador geral do segundo turno – nas eleições de dois anos atrás. “Em 2008 nem o conhecia direito‚ mas‚ por lealdade ao Blairo‚ fui coordenador da sua campanha à Prefeitura de Cuiabá‚ no segundo turno‚ enfrentando uma fase duríssima”‚ lembra ele.

Silval não aceita também a tentativa de Mendes lhe colocar o apelido de ‘sombra’‚ por receber o apoio de Maggi. “Só diz isso quem não conhece a realidade de Mato Grosso. Eu assumi o Estado nove vezes e participei da elaboração e execução dos principais programas. Portanto‚ me preparei e conheço o Estado como poucos”‚ resumiu Silval‚ que classificou Mendes de “desinformado” e “mentiroso”‚ ao citar números irreais da educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário