Silval dispara em Várzea Grande e abre 30 pontos sobre 2º colocado
A Gazeta
Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso com 168 mil 258 pessoas aptas a votar, repete a tendência de Cuiabá e consolida a vantagem do governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB) com 48% da preferência contra 36% obtidos há mais de duas semanas na primeira rodada de pesquisa Gazeta Dados, o que representa um crescimento de 12%. Pelos resultados, Silval se elegeria no 1º turno em Várzea Grande. Nesta amostra estimulada foram ouvidos 400 eleitores da zona urbana e rural do município nos dias 3, 4 e 5 de setembro e nela o governador do Estado impõe uma frente de 30 pontos percentuais sobre o candidato e segundo colocado, Mauro Mendes (PSB).
Diferente dos demais nomes, apenas Silval Barbosa (PMDB) cresceu nas intenções de votos dos eleitores de Várzea Grande. Mauro Mendes aparece com 18% das intenções de votos, ou seja, 4% a menos do que na primeira pesquisa que foi a campo nos dias 14, 15 e 16 de agosto em que aparecia com 22% das intenções.
O terceiro colocado, Wilson Santos (PSDB) também apresentou queda em relação as duas pesquisas estimuladas, aquela onde é oferecido ao eleitor uma lista dos candidatos concorrentes. Wilson tinha em agosto o apoio de 21% dos entrevistados na cidade, agora aparece com 14%, uma queda de 7%. O candidato tucano impressiona, porque dois anos antes, em 2008 conseguiu se reeleger prefeito de Cuiabá, cargo ao qual renunciou em março deste ano para concorrer ao governo do Estado e agora demonstra uma participação pífia, sem expressividade, até o momento, na disputa eleitoral.
Marcos Magno, candidato do PSOL se mantém completamente neutro na disputa e repete em Várzea Grande o mesmo quadro de Cuiabá ou seja, aparece com 1% das intenções de votos o mesmo percentual da sondagem de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário