Governo reativa Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Atendendo determinação do governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, está reativando o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (CDES). O órgão será vinculado à pasta, com o objetivo de acompanhar a execução das políticas públicas previstas nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA).
O Conselho, presidido pelo governador, é coordenado pelo secretário-chefe da Casa Civil e tem como membros a equipe econômica do governo, formada pelas Secretarias de Fazenda, Planejamento, Administração, Procuradoria Geral do Estado e Auditoria Geral. A meta do órgão interno de gestão, a partir de agora, será monitorar o fechamento das contas de 2010 e a manutenção do equilíbrio fiscal do Estado.
Como parte do trabalho, Eder Moraes já está visitando as Secretarias de Estado, para alertar sobre a importância do fechamento das contas referentes ao exercício de 2010, a contenção do gasto público e a manutenção do equilíbrio fiscal de Mato Grosso, uma das prioridades do governador Silval Barbosa. “Estamos sempre vigilantes quanto ao monitoramento constante da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, reforçou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário