Contador de visitas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Brito com pescoço na forca

O governador Silval Barbosa (PMDB) não descartou a possibilidade de exonerar, com o aval da Assembleia, o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, que entrou em rota de colisão com o presidente da agência, Eder Moraes. De Santarém (PA), onde liderada a Rota da Integração, Silval teve que intervir. “Não acho adequado dois diretores ficarem se espinhando e brigando publicamente”, disparou o chefe do Executivo. Na última sexta (2), Brito saiu em defesa do BRT na audiência pública realizada pela Assembleia para discutir o transporte rápido a ser escolhido como parte do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Enquanto Eder se esforçou para demonstrar a modernidade do VLT, também considerado ecologicamente correto, Brito alertou para o custo do modelo sobre trilho, orçado em mais de R$ 1,1 bilhão. Do Pará, Silval mandou o recado de que, embora não esteja presente, já determinou ao secretário-chefe da Casa Civil fazer um relatório dos fatos. O peemedebista promete colocar um ponto final na briga assim que retornar a Cuiabá. “Já determinei que o Lacerda tome pé da situação, de tudo que aconteceu”, frisou.



Novo sistema na AL


A partir do mês de setembro, a Assembleia Legislativa passa a contar com um novo sistema de controle de ponto dos servidores. O sistema biométrico faz a “leitura” eletrônica da mão do servidor e todos os funcionários, concursados ou comissionados, deverão ser cadastrados para que o novo sistema passe a operar. O presidente da Assembleia, deputado José Riva, explica que o sistema faz parte de um projeto maior do Parlamento, que tem trabalhado com foco na transparência dos serviços prestados.
“Vivemos em uma época de moralidade da coisa pública. O novo sistema é mais uma ferramenta de controle dentro do Parlamento de Mato Grosso. Estamos acompanhando os avanços tecnológicos e reforçando nosso compromisso de transparência com a sociedade e também com nossos próprios servidores. Esse é um trabalho sério e necessário”, aponta Riva.


PSD começa forte


Do Mídianews: Após conseguir o registro oficial em 10 Estados, incluindo Mato Grosso, o Partido Social Democrático (PSD) começa a planejar candidaturas próprias para prefeito, na eleição de 2012. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, idealizador da legenda em Mato Grosso, uma avaliação mais aprofundada será discutida a partir de agora com os filiados. "O desejo é concorrer à eleição de 2012, mas ainda não há uma avaliação fechada. A partir de agora, faremos uma melhor discussão porque cumprimos a etapa necessária para o registro nacional. O certo é que o PSD estará presente nos municípios polos e vai marcar presença no interior", disse. Nos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, o PSD já tem candidatura própria quase definida em Várzea Grande, onde o empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, já é dado como certo. "É um bom pré-candidato, que tem nosso apoio", observou Riva. Em Sinop (Norte), o PSD é alvo de cobiça do ex-deputado estadual Dilceu Dal'Bosco, que vai concorrer a prefeito pelo DEM, e também pelo grupo da situação liderado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário