Contador de visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Leitão age


Do Diário de Cuiabá : Durante passagem por Barra do Garças, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, convidou o suplente de deputado, Eduardo Moura (PPS), a se filiar na agremiação. Leitão disse que Moura tem o perfil de um tucano. Ainda em Barra, o presidente do PSDB defendeu o lançamento de candidatura própria nas eleições do ano que vem. Ele lançou o nome do vereador Júlio César, atual presidente da Câmara, como pré-candidato a prefeito. Segundo Nilson Leitão, o PSDB está trabalhando para o lançamento de pré-candidatos a prefeito nas cidades-pólos do Estado. O parlamentar disse que o partido tem estrutura para se reestruturar em Mato Grosso já a partir do próximo pleito.


Riva defende Brito


Ponderado quanto à crise instalada entre o presidente e o diretor de infraestrutura da Agecopa, Éder Moraes e Carlos Brito respectivamente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que passou a manhã reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), defendeu que o chefe do Executivo Estadual não tome atitudes precipitadas e nem truculentas com relação ao pedido de demissão do diretor, já anunciado pelo presidente da autarquia. “Eu não defendo a truculência, defendo o diálogo e acho que a melhor forma de resolver essa situação é uma conversa do governador com os dois. Eu particularmente não acho que essa discussão seja motivo pra demissão do Carlos Brito. Não vejo Necessidade em demiti-lo. As pessoas estão esperando pelas obras da copa. Não temos que perder tempo com essas brigas de ego”, disparou.


Figurões na cadeia


O juiz federal José Pires da Cunha, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, condenou 11 ex-diretores da Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal, com sede em Poconé, a prisões que variam de 5 a 11 anos em regime fechado, sem atenuantes. Eles foram denunciados pelo “rombo” de R$ 5,7 milhões, mediante execução do esquema de “caixa dois”, duplicidade de endosso em cédulas de produto rural financeiras, adulteração de cheques e reapresentação indevida ao serviço de compensação. Eles foram condenados na Lei de Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Um dos condenados é Amauri Campos, atual coordenador de Crédito Fundiário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Além dele, estão na lista dos condendos Aigo da Cunha de Moraes, Airton da Silva Campos, Amaury Batista do Carmo, Celso Luiz de Figueiredo, Cláudio Severino Leal, Francisco de Assis e Silva Neto, Francisco José de Assis Júnior, Luiz Lauremberg Eubank de Arruda, Manoel Cristino de Arruda Marques e Ney Gomes de Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário