Contador de visitas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Geraldo De Vitto, secretário de Administração

Geraldo De Vitto, secretário

Daqui não saio... Daqui ninguém me tira!
Geraldo de Vitto afirma não ter nenhuma intenção de entregar cargo
Alline Marques e Thalita Araújo (Olhar Direto)

O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Júnior, membro da executiva estadual do PR, foi colocado ‘contra a parede’ em reunião do partido nesta segunda-feira (3), mas, apesar da pressão por conta das denúncias de superfaturamento na aquisição de maquinários, afirmou que não tem intenção de entregar o cargo.

Questionado pelos colegas de partido sobre a crise da Sinfra (como foi intitulado o escândalo pelo presidente estadual do PR, Wellington Fagundes), De Vitto informou estar tranqüilo, isentou-se de qualquer responsabilidade e declarou que a Secretaria de Estado de Administração (SAD) somente homologou o processo licitatório, sendo todos os procedimentos encaminhados pela Sinfra.

A declaração contradiz a versão do ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, também filiado ao PR, segundo o qual a Sinfra foi responsável apenas pela pesquisa de preços encaminhada à SAD, responsável por realizar o pregão ocorrido na sede da secretaria.

Existe uma contradição clara no fato. O decreto 2.015, de 24 de junho de 2009, que altera dipositivos dos decretos 7.217/2006, do 8.188/2006 e do 614;2003, assinado pelo ex-governador Blairo Maggi, pelo ex-secretário da Casa Civil, Eumar Novacki, e por De Vitto, isenta a Secretaria de Administração de responsabilidade na modalidade do pregão feito para aquisição dos mais de 700 maquinários, que estariam superfaturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário