Contador de visitas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Algumas QUENTINHAS do MEGADEBATE
***********************************************************************************

=========================================================================
Riva não cai
=========================================================================
O deputado Riva perdeu o mandato, segundo o TRE. Mas na prática, isso ainda não quer dizer nada.

Na manhã desta terça ele deu uma entrevista coletiva ao lado de seu advogado, José Eduardo Alckmin que é ninguém menos que um ex-alto-escalão do TSE e medalhão da advocacia.

Vamos resumir o que foi falado, escrito e comentado por aí em uma linha:

Uma liminar do supremo resolverá tudo!
______
A questão é a seguinte: Considerando os trâmites burocráticos da Assembleia, para proceder o afastamento do deputado, que pode demorar até 10 dias, talvez nem ocorra nada.

À partir da publicação do acórdão que determinou o afastamento do deputado, seu advogado entra com pedido de liminar no Supremo. Enquanto julga a liminar, que pode durar questão de horas ou dias, a Assembleia vai providenciando o ato de afastamento de Riva que, na verdade nem vai acontecer, pois a liminar sairá antes de seu afastamento propriamente dito.

Salvo as reviravoltas, este é o script do samba-enredo desta semana. A sugestão é deixar a manchete preparada: 'Riva obtém liminar e permanece no cargo'.

Como sei disso?? Não sei. Só sei que é assim!

________
O TRE continua na tentativa enviesada de reconquistar a credibilidade perdida com tanta maracutaia envolvendo seus magistrados. E advinhem quem é o alvo???


============================================================================

Complô Muito Mais
===============================================================================
Mauro Carvalho, um dos coordenadores da campanha de Mauro Mendes, estaria financiando pessoalmente a capanha do vereador Ivan Evangelista para deputado estadual. Segundo o jornalista Ricardo Costa, do site Agora MT, de Rondonópolis, Carvalho garantiu pelo menos 1 milhão de reais para Evangelista.

O caso, se comprovado, nos remete a alguns porquês:

Porque, por exemplo, Mauro Carvalho estaria financiando um vereador do PPS, rival declarado de Percival Muniz e que até outro dia se dizia Wilson Santos de carteirinha?

A resposta desta coluna é tão evidente quanto emblemática. Com a jogada, Mauro Carvalho resolve dois problemas com um milhão só. Aliás, com uma única jogada.

Se por um lado, coloca em risco a candidatura de Percival Muniz, que disputa o mesmo eleitorado de Evangelista. Por outro, tira um apoiador de Wilson Santos, enfraquecendo a candiadtura do rival de Mauro Mendes.

Mauro Carvalho estaria com ciúme da ascenção de Percival sobre o candidato socialista, o que teria motivado o empresário a entrar de sola no rim de Muniz. A idéia seria enfraquecê-lo junto a Mendes afim de se consolidar como o principal apoiador. De quebra ainda traz o ex dissidente Ivan Evangelista.

Uma pena que as energias da coligação não estejam sendo gastas contra os reais adversários.

Essa é a política, na prática, como ela é.

==============================================================================
Bem servido
===============================================================================
A máquina de comunicação do candidato ao governo Silval Barbosa conta com potências jornalísticas como Luciane (ex-sefaz), Andréa Haddad (ex-RDNews), Luana Braga, Arlindo Teixeira Júnior (Câmara Federal), Ubiratan Braga (Assembleia), Disney de Paula (Gazeta), Auro Ida (Câmara, Ministério das Cidades e Governo), além de um batalhão de repórteres na retaguarda.

É, sem dúvida, a maior coligação de jornalistas nestas eleições.

===============================================================================

Dá dez milhão aí, ow!
=================================================================================

Índios fizeram reféns e fecharam a usina de Dardanelos em Aripuanã, reivindicando uma compensação financeira de 10 milhões, pelos impactos ambientais.

Foi-se o tempo em que índo queria só apito, né não cara-pálida?.

===================================================================================
Casa sem gato, rato faz a festa
===================================================================================
Existe uma explicação racional para o fato de que todos os candidatos ao governo estão dando atenção especial a cidade de Várzea Grande.

Veja por exemplo, que o tucano Wilson está percorrendo todo o sentido longitudinal da cidade a pé. Mauro Mendes instala seu comitê central na avenida principal e Silval conta com apoio de um expressivo grupo de empresários além dos deputados da cidade, Maksuês e Wallace.

A explicação para a invasão??? Elementar...A cidade não tem prefeito.

==============================================================================
Marketing do desgaste
==============================================================================
No Maranhão, a candidata ao governo, Roseana Sarney, trocou o nome para diminuir o impacto do 'Sarney', tão desgastado quanto queimado. Nos adesivos e todo material de campanha, a candidata se apresenta apenas como Roseana 15.



Em Cuiabá, o ex-prefeito Wilson Santos adotou a mesma tática nas eleições de 2008. Desgastado após o primeiro mandato, o tucano foi para a reeleição utilizando apenas o primeiro nome e o número, Wilson 45.

Deu certo.

================================================================================

Abandonado no altar
================================================================================

Candidato ao senado, o deputado Carlos Abicalil está se tornando o 'patinho feio' destas eleições.

Feio pode parecer pleonasmo, redundância, algo assim, já que sua exótica beleza não tem estampado material de campanha de muito candidato da sua coligação.

O pior de tudo, é que está sendo largado por aqueles que, estando em seu arco de aliança, deveriam apoiá-lo.

O muito pior ainda é que está sendo abandonado por gente boa de voto, como José Riva, Sérgio Ricardo, senadora Serys, etc, etc e etc...

==========================================================
Repercussão

Dois comentários desta coluna viraram manchete nos sites e jornais desta semana. Uma sobre a indefinição do deputado Riva sobre quem ele apoiará para presidência da república. O apoio do 'baixinho' é tão disputado, que até o presidenciável José Serra fez questão de ligar para ele nesta segunda. A matéria pode ser conferida aqui no Midia News e o comentário da coluna na semana passada, logo abaixo.
Em tempo: Não foi a nota desta coluna que provocou o telefonema de Serra para Riva. Que isso fique bem claro, ok!

Confira a nota:
Riva dividido

Pelo Brasil o Partido Progressista (PP) conta com 5.154 diretórios municipais; 1,2 milhão de filiados, 5.135 vereadores, 555 prefeitos, 55 deputados estaduais, 41 federais e o deputado José Riva, que é uma força à parte.

Mesmo sendo apenas deputado estadual de província, Riva comanda dezenas de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e grosso modo, até o próprio governo.

Em nível nacional o PP apóia Dilma Roussef para presidente da república. Mas em MT este apoio não é automatico. Todo mundo sabe o histórico embate do deputado progressista com os petistas, especialmente na região norte e noroeste
onde passou a vida disputando e ganhando eleições do PT.

Na ocasião do lançamento da sua campanha, Riva disse porém, que analisaria as propostas da petista, e vai decidir se irá apoiá-la ou não depois de discutir profundamente com seu grupo político.

Riva não esconde a simpatia pelo tucano José Serra. Mas garantiu a Rodrigo Figueiredo (representante da petista no evento), que iria pensar bem antes de decidir seu apoio a um presidenciável.
____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário