Contador de visitas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Política Apimentada!

Candidato a deputado federal pela coligação "Mato Grosso Progressista", o empresário Roberto Dorner (PP) declarou à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio avaliado em R$ 12,5 milhões. Dorner é proprietário na TV Rondon (Canal 5), afiliada do SBT em Mato Grosso.
**********************************************
José Riva (PP) O presidente da Assembleia, José Riva (PP), criticou os senadores e deputados federais por falta de uma reforma política satisfatória. Segundo ele, o processo de cassação de mandatos por infidelidade partidária deveria ter começado de cima para baixo.
**********************************************
“Achei uma tremenda sacanagem a cassação de vereadores que foram tirados de seus partidos por entes maiores que tinham a responsabilidade de fazer uma reforma política e não fizeram”, declarou. Ele classificou como injusta a cassação de inúmeros vereadores por infidelidade partidária e ressaltou que não existe uma única conquista do Estado que não tenha tido a cobrança de um parlamentar municipal.
**********************************************

Pesquisa aponta Silval Barbosa a frente de Wilson Santos no interior do Estado: 6 pontos é a diferença!


O peemedebista Silval Barbosa aparece 6 pontos percentuais à frente do tucano Wilson Santos na pesquisa estimulada feita em Tangará da Serra. Já na estimulada, a situação é de empate técnico, considerando a margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A constatação é do instituto Mark, que fez o levantamento em parceria com o RDNews entre 10 e 12 deste mês. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 20777/2010. Cidade-pólo do Médio-Norte, Tangará da Serra é administrada por Júlio César Ladeia (PR), que atua nestas eleições como cabo eleitoral do governador e candidato à reeleição.
Mesmo com o barulho recente feito no município, marcando a segunda edição do Governo Itinerante, quando reuniu lideranças políticas da região e setores da sociedade para discutir projetos, demandas, fazer promessas e resolver pendências administrativas, Silval não conseguiu ampliar a vantagem eleitoral, embora permaneça em primeiro lugar com 24,1% das intenções de voto. O ex-prefeito de Cuiabá figura na estimulada com 27,8%. O empresário Mauro Mendes (PSB) está com 11,9%. Se as eleições para governador dependessem exclusivamente do eleitorado de Tangará da Serra, o pleito seria decidido no segundo turno, já que nenhum dos quatro nomes na disputa se desponta com mais de 50%. Marcos Magno, que concorre pelo PSOL, está com apenas 0,8%. Dos entrevistados, 20% disseram que estão em dúvida sobre em quem votar para governador, enquanto 2,5% disseram que pretendem anular o voto.
Já na espontânea, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem ajuda de uma listagem, Silval detém 19,8% das intenções de voto. Wilson aparece empatado tecnicamente com 14,3%. Mendes vem mais distanciado dos dois. O empresário foi lembrado por 6,7%. O ex-governador Blairo Maggi (PR), agora candidato a senador, acabou citado por 0,8%. Nessa simulação, o universo de indecisos é de 50%. (Fonte: RDNews)

Blairo Maggi jura de "pés juntos" que não concorrerá ao Paiaguás em 2014


O ex-governador Blairo Maggi (PR) garantiu na tarde de hoje que não existe nenhuma possibilidade dele disputar novamente o palácio Paiaguás, em 2014. Candidato a senador pela coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", ele afirmou que cumprirá os oito anos de mandato caso seja vitorioso no dia 03 de outubro. "Juro de pés junto que não tentarei voltar ao Governo em 2014 e meu projeto é ficar senador até o final", disse. (O Documento)

Silval compara gestões Dante e Maggi e dispara críticas


Logo no lançamento da campanha eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) fez uma série de comparativos à gestão do ex-governador tucano, Dante de Oliveira, já falecido, à do ex-governador Blairo Maggi (PR), e, durante o evento realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), apostou vencer a eleição em primeiro turno. “Vamos concluir o mandato com 80 mil casas concluídas, enquanto o governo passado só entregou 300”. Com discurso voltado, principalmente aos 135 candidatos estaduais e 43 federais da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, enfatizou que a administração Dante (1995/2002) asfaltou apenas 400 quilômetros em detrimento, segundo o peemedebista, de 4,5 mil quilômetros pavimentados por Maggi entre 2003 a 2010. Apesar de reconhecer que a área da saúde ainda precisa de muitos investimentos “para ficar do jeito que o povo quer”, Silval afirmou que foram instalados mais de 250 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, fez questão de frisar que o número de alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) também passou de 4 mil para 20 mil. (Olhar Direto)

Blairo Maggi torcendo pela candidatura de Wilson Santos?


Blairo Maggi também saiu hoje (15) em defesa do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que renunciou o mandato para disputar o palácio Paiaguás e corre o risco de ficar de fora por ter tido as contas da campanha de 2008 recusadas pela Justiça Eleitoral. "Sem sacanagem, torço para que o Wilson fique na disputa. Afinal, ele deixou a prefeitura e se preparou para este momento", frisou. (O Documento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário