Contador de visitas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

=================================================================================
Mendes ataca Wilson e associa PSMC a 'campo de concentração'
Kelly Martins (Olhar Direto)
=================================================================================
O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), da coligação ‘Mato Grosso Melhor Para Você’ (PSB, PPS, PDT e PV), não poupou críticas ao adversário Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, ao avaliar as deficiências da capital, principalmente em relação à saúde pública, e comparou o Pronto Socorro Municipal (PSMC) a um “campo de concentração”. Segundo Mendes, a reforma realizada na unidade foi feita às pressas pelo então prefeito, que não conseguiu resolver a situação.

“Sei que se um gestor trabalhar com competência consegue resolver os problemas. Mas se o prefeito é um incompetente quem vai pagar é o povo. Não é fácil resolver as questões, mas se der prioridade, ser honesto, consegue. Eu sempre trabalhei muito na minha vida e aprendi a administrar. Talvez seja isso que o prefeito não aprendeu”, declarou o socialista durante entrevista na Rádio Cultura nesta quarta-feira (28).

“Também em 2009, ele (Santos) disse que iria implantar a Guarda Municipal e fez isso no apagar das luzes, no final do mandato. Estou cansado de pessoas que fazem falsas promessas e mentiras. Eles têm que deixar de achar que as pessoas são bestas”, reiterou Mendes, que perdeu a eleição para o tucano em 2008, na disputa pela Prefeitura Municipal.

O socialista também criticou a construção da Estação do Tratamento de Água (ETA) do bairro Tijucal, pela demora na obra, insinuando que Wilson seria incompetente. Questionado sobre como será a gestão dele, caso seja eleito, Mendes afirmou que tem como prioridade a Educação e a Saúde, na implantação da escola integral e na construção de outros hospitais tanto na Baixada Cuiabana como no interior do Estado. Dono da Bimetal Indústria Metalúrgica e com o maior patrimônio declarado dentre os quatro candidatos ao governo, o empresário também aposta em atrair os votos a partir da proposta de distribuição de renda e pretende gerar 200 mil empregos, caso seja eleito.
================================================================================
Prefeito é acusado de abusar sexualmente de cinco crianças no interior de MT
================================================================================
O prefeito de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), é acusado de abusar de cinco meninas que tinham entre 7 e 10 anos de idade. A informação foi dada pela TV Centro América (Globo/4), na segunda edição do telejornal "MTTV", na noite desta quarta-feira (28). A Polícia Civil abriu inquérito e a Promotoria da Infância e da Juventude está acompanhando o caso. Segundo as denúncias de familiares, as meninas teriam sido abusadas na casa do próprio prefeito. Ele teria se aproveitado do fato de que as crianças brincavam em sua casa, longe dos familiares, segundo denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
===============================================================================
Silval reage às críticas de rivais e vê ataques como desespero
-----------====================================================================
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar", acredita que os recentes ataques que tem sofrido demonstram desespero por parte dos adversários e para evitar o típico “bate-rebate”, pretende apresentar propostas à população.
“Não vou entrar no desespero de ninguém. Os ataques já estão ocorrendo, mas vou partir para as propostas”, disse Silval, em entrevista ao Olhar Direto, no lançamento da candidatura do deputado federal Homero Pereira (PR), que tentará reeleição.
==================================================================================
Riva confirma Cerqueira como coordenador da campanha em VG
==================================================================================
Dia 10 de agosto. Esta é a data anunciada para lançamento da candidatura de reeleição do deputado estadual José Riva (PP) em Várzea Grande. O anúncio foi feito na tarde da quarta-feira (28.07) pelo coordenador da campanha à reeleição do deputado José Riva, em Várzea Grande, vereador Vanderlei Cerqueira, durante reunião com lideranças e populares do município. Nomes expressivos, a exemplo do deputado Dito Pinto; vereador Nicão; empresário e vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos e o radialista Pulula da Silva, líder na preferência sertaneja há mais de três décadas, entre outros, conferiram as propostas e declinaram apoio ao projeto do deputado, que concorre a um quinto mandato para a Assembleia Legislativa. Nesta mesma reunião, ocorrida no Buffet Rose Miranda, o deputado Riva confirmou o nome de Cerqueira, o coordenador na ‘Cidade Industrial’. “Vamos fechar o trânsito”, prometeu o coordenador lembrando do grande ato ocorrido no dia 20 passado em Cuiabá, quando aconteceu o lançamento da campanha de Riva na Capital, comandada pelo deputado Wilson Dentinho (coordenador geral) e que surpreendeu pelo volumoso número de apoiadores.
=============================================================================
Latino é acusando de estupro em Minas Gerais
==============================================================================
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira, 28, que recebeu uma carta precatória do Tribunal de Justiça de Minas endereçada ao cantor Latino e que tem por objetivo citá-lo (torná-lo ciente) do processo de estupro que corre contra ele no município de Aiuruoca, no estado mineiro. Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o caso teria ocorrido em julho de 2007, durante um show que o cantor teria feito no município de Liberdade. Latino teria cometido abuso contra uma menina de 13 anos. Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, o processo corre em segredo de justiça.
=================================================================================
Por unanimidade, TRF concede HC em definitivo para Janete Riva
=================================================================================
A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) concedeu, por unanimidade, Habeas Corpus (HC) em definitivo para Janete Riva, presa em maio na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal para combater crimes ambientais. Na decisão, a Turma rejeitou a preliminar de nulidade da distribuição apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que questionava a distribuição dos HCs ao desembargador Tourinho Neto. No mérito, também por unanimidade, o colegiado concedeu as ordens para cassar, em definitivo, o decreto de prisão preventiva da lavra do juiz federal Julier Sebastião da Silva, confirmando as liminares anteriormente deferidas. Os desembargadores federais que compõem a Terceira Turma são Tourinho Neto, Assussete Magalhães e Carlos Olavo.
=============================================================================
Maggi retribui apoio e pede voto para Sérgio Ricardo
=============================================================================
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) prestigiou na noite desta terça-feira (27) o lançamento da candidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) que contou com a participação de 2,5 mil pessoas. Membro da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Sérgio Ricardo, que agora postula o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, destacou o apoio e o trabalho para a eleição dos três nomes da chapa majoritária: além de Maggi, o candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. “Mato Grosso precisa da continuidade para crescer mais. Por isso estou com esse grupo, apostando na vitória”, declarou Sérgio Ricardo. Ao exaltar o nome de Maggi ao Senado, Sérgio destacou a articulação do ex-governador para concretizar a vinda da Copa do Mundo para Cuiabá. Ao retribuir o apoio manifestado pelo deputado, o candidato ao Senado Blairo Maggi ao pedir voto para Sérgio Ricardo lembrou dos tempos em que conheceu o deputado, quando o líder político atuava como repórter em veículos de comunicação da Capital. Maggi também destacou o bom relacionamento mantido com o parlamentar no período em que atuou à frente do Executivo estadual. “Sempre fomos parceiros e vamos continuar trabalhando juntos em prol de Cuiabá e de Mato Grosso”, destacou o candidato ao Senado.
============================================================================
Roseli Barbosa colhe sugestões de evangélicos para ação social
============================================================================
A facilitação do acesso aos programas sociais direcionados às comunidades de Cuiabá, principalmente para o atendimento de crianças e idosos, será responsabilidade das organizações sociais, como igrejas, associações de moradores, clubes de mães e sindicatos. Esse foi o tom do diálogo estabelecido nesta quarta-feira (28) pela manhã no encontro da primeira-dama Roseli Barbosa com 39 pastores e líderes evangélicos de 17 instituições religiosas da região do Pedra 90 (Grande Coxipó). A reunião aconteceu nas sede da Igreja Casa da Bênção, sob coordenação do Conselho de Ministros Evangélicos (Comep). “Estamos formatando uma proposta para trabalhar diretamente com as igrejas para mudar o perfil social de Cuiabá”, afirma a Roseli Barbosa, que delegou ao próprio Comep Pedra 90 a missão de elaborar o esteio da proposta formal de parceria das igrejas evangélicas com o governo de Mato Grosso.

============================================================================
Deputado propõe instalação de fábrica de remédios em Mato Grosso
============================================================================
Trágicas mortes e meses de espera de pacientes por remédios passaram a ser problemas constantes em Mato Grosso. Uma nova política de fornecimento de medicamentos é uma necessidade urgente no estado, conforme ressaltou o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). “A morte dessa criança de apenas 13 anos por falta de remédio e os inúmeros pacientes que tem esperado dias e até meses por medicamentos que devem ser fornecidos pelo Estado é lamentável. Mato Grosso precisa de mudança”, afirmou Maluf. Para Guilherme Maluf, o caminho para essa mudança é a construção de uma grande fábrica de remédios em Mato Grosso. Hoje praticamente não existe mais quase nenhum pólo de confecção de remédios no estado.
==============================================================================
Meta de Silval é construir mais 60 mil moradias nos próximos quatro anos
================================================================================
O acesso à moradia em Mato Grosso ganhará um reforço importante nos próximos quatro anos com a construção de 60 mil casas populares, caso as urnas confirmem a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente do Poder Executivo no Estado. O compromisso foi firmado na noite desta terça-feira (27), em Cuiabá, durante encontro com líderes da região Sul (Coxipó e bairros vizinhos). Em mais uma demonstração de mobilização e entusiasmo com a candidatura de Silval, centenas de pessoas se reuniram nas instalações onde funciona a Central de Logística da campanha, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, no Coxipó. Pessoas vindas de vários lugares foram ouvir as propostas dos candidatos da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado (e seus suplentes), o candidato a vice-governador Chico Daltro (PP), mais candidatos a deputado federal e estadual, defenderam seus projetos.

===============================================================================
TRE indefere registros de candidaturas
===============================================================================
Na manhã desta quarta-feira, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou 36 pedidos de registro de candidaturas, dos quais indeferiu quatro. Álvaro José Ormond, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), teve o registro de candidatura de deputado federal indeferido, após o relator do processo, juiz eleitoral Samir Hammoud, observar que o candidato não possui filiação partidária, condição constitucional de elegibilidade. O Pleno do TRE/MT também indeferiu os pedidos de registros de candidatura de Valéria da Silva Nicola, Deuseni Felix da Costa e Silva e Sônia Francisca Simi, candidatas a deputada estadual pelo Partido Progressista (PP). Embora tenham sido intimadas, as três candidatas deixaram de apresentar as certidões negativas cíveis e criminais, exigidas pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário