Contador de visitas

sábado, 10 de julho de 2010

Política apimentada!


Wilson Capeta ainda na "Pica do Saci Caolho"... Pode perder a candidatura!

Com as contas de campanha referente ao ano de 2008 (último ano de seu primeiro mandato como prefeito de Cuiabá) reprovadas, o tucano Wilson Santos pode ter seu pedido de candidatura ao Governo do Estado indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por não estar "quites" com a Justiça Eleitoral. O caso está em discussão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entendimento do ministro substituto Henrique Neves, atualmente a reprovação impede a quitação e, consequentemente, o deferimento do registro de candidatura. Mas ele destacou que a matéria será julgada pelo Pleno, no próximo mês. "O sistema do TSE não libera a certidão de quitação dos candidatos que tiveram suas contas de campanha de 2008 reprovadas. No entanto, com a mudança na legislação, surgiu o questionamento se valerá somente para estas eleições ou para as passadas. Sendo assim, o Pleno irá definir sobre o caso", afirmou o ministro, durante o Seminário de Direito Eleitoral, no TRE-MT, nesta sexta-feira,9 (Mídia News).

Iate dos "trairas" cada vez mais lotado!

O candidato a governador pelo PSB, Mauro Mendes, não esconde a satisfação pelo fato de o vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, ter sinalizado apoio ao seu projeto político, e consequentemente, abandonar o do governador Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição.

Capeta pondo mais lenha na fogueira varzea-grandense!

Wilson Santos almoçou na sexta-feira com lideranças de Várzea Grande, município administrado por Murilo Domingos (PR), aliado de Silval. O descontentamento de parte da população com a administração republicana pode ser uma das armas da oposição para cooptar eleitores na cidade que é o segundo maior reduto eleitoral do Estado.

Pedro Taques e seu caixote... Tudo pronto para o "sepultamento"?

O candidato ao Senado Federal pela coligação Mato Grosso Melhor Para Você Pedro Taques (PDT) apresentou seu companheiro de viagem ao longo do período eleitoral: um caixote de madeira para poder subir enquanto discursa. O aparato servirá para representar o pouco poder aquisitivo aliado a vontade de fazer política honestamente. "Vou levar esse caixote por todo Mato Grosso. Será um símbolo de que eu não tenho dinheiro para campanha, mas sim vontade de mudar o Estado", declarou


Silval despreza boatos e diz crer 'plenamente' na lealdade de Pagot

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que confia plenamente no apoio do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, e acredita que ele (Pagot) não está fazendo nenhum 'jogo duplo' - de defendê-lo publicamente e, por traz, atuando em favor da candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB), conforme noticiaram setores da imprensa. “Existiam ruídos, continuam existindo ruídos e vão continuar existindo ruídos, mas quando confio eu confio, e eu confio em Pagot. Conheço a personalidade dele (Pagot) e tenho certeza que ele não é homem disso”, enfatizou o governador

Mauro Mendes tá bem de apoio!...

Preso na Operação Jurupari da Polícia Federal, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, já decidiu que irá apoiar as candidaturas do empresário Mauro Mendes (PSB) a governador de Mato Grosso e do ex-procurador federal Pedro Taques (PDT) a senador. Aliás, Daldegan participou no dia 30 de junho da convenção partidária que homologou as candidaturas da coligação "Mato Grosso Melhor Para Você". (O Documento)

A forma "descarada e bandida" do amor de Wilson Capeta!

Na maior cara de pau, como se o povo fosse um bando de imbecis, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) disse ontem que Cuiabá precisa de um governador que a ame. Veja bem: "um governador que a ame", sugerindo, é lógico, a sua pessoa. E, ao mesmo tempo, prestou homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006, que, se vivo, estaria no seu palanque. Numa avaliação fria, sem paixão, podemos dizer que a declaração de amor de Wilson Santos por Cuiabá não passa de "Amor Bandido", porque a capital mato-grossense foi, na sua gestão, judiada, esbofeteada do ponto administrativo e traí¬da nos seus compromissos. Chega de sofrer. (Auro Ida - Olhar Direto)

Trambiques de Murilo na mira do MPE

O Ministério Público Estadual requer o afastamento do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), do cargo e também de outras 14 pessoas entre secretários municipais, ex-vereador, empresários e servidores da comissão de licitação por suspeita de fraudes estimadas em um de rombo de R$ 1,7 milhão nos cofres públicos. O pedido foi feito por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Várzea Grande em uma das duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa proposta esta semana.


Melhora o filho do deputado Eliene Lima

Exames realizados apontaram que Eliene Lima Filho, 15, atropelado na noite de quarta-feira (07), filho caçula do deputado federal Eliene Lima (PP), não sofreu lesão espinhal ou medular. Entretanto, ainda não se sabe se o adolescente terá seqüelas devido ao traumatismo craniano encefálico sofrido. No último boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (9), houve melhora no estado de saúde do filho caçula do deputado federal Eliene Lima (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário