Contador de visitas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Debandada geral... Como ficará Wilson Santos ao “chorar” no palanque a lembrança da “fiel amizade” com Dante, sem ter ao lado, além da viúva (já não mais solteira!) nenhum outro parente do falecido ex-governador?... Lembrará dos tempos em que menosprezou o Homem das Diretas ainda em vida, quando se elegeu prefeito de Cuiabá pela primeira vez?... Chorará lágrimas de crocodilo ou usará fatias de cebola crua para provocar o “chororéu”?
========================================================
======================================
=======================================
'Família de Dante de Oliveira pode abandonar Santos', avalia articulista

Auro Ida
*************************************************************************
O empresário Armando de Oliveira, primogênito da famí¬lia do ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006), pediu esta semana desfiliação do PSDB e anunciou para os seus familiares a decisão de não apoiar o candidato tucano ao governo do Estado, Wilson Santos. Ele também comunicou alguns dirigentes do partido a sua posição, tomada, em parte, ao saber através dessa coluna a humilhação que o seu irmão foi submetido por WS nas eleições de 2004, quando foi proibido de subir no palanque e impedido de discursar.

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), esposa de Dante, trabalha para evitar que a famí¬lia Oliveira decida sair em massa da agremiação, já que a grande maioria apóia a sua reeleição e a candidatura de Carlos Nascimento a Assembléia Legislativa. Armando de Oliveira deverá declarar voto para o candidato do PSB, Mauro Mendes. Em princí¬pio, está descartada a possibilidade dele manifestar apoio ao socialista, porque tem divergências com o ex-procurador da República, José Pedro Taques, candidato ao Senado da República na chapa. O empresário e o candidato socialista conversam na próxima semana para buscar um entendimento.

A saí¬da de Armando de Oliveira do PSDB representa uma derrota para Wilson Santos. O galinho, como é chamado, vinha aproveitando da imagem do ex-governador, como fez na sua reeleição a Prefeitura de Cuiabá, colocando o nome de Dante de Oliveira a sua coligação. A idéia dos seus marketeiros era aproveitar ainda a comoção que existe em alguns setores da sociedade cuiabana com a morte prematura do ex-governador e, principalmente, a força do seu nome junto ao eleitorado.

A relação da famí¬lia Oliveira com o candidato tucano nunca foi das melhores. E a situação piorou, quando, em 2008, ele demitiu, na condição de prefeito da capital, o sobrinho de Dante, Leonardo de Oliveira, da secretari a de Infra-Estrutura. Desde então,apesar do armisti¬cio para as eleições municipais, o convívio vinha sendo possível devido a interferência direta de Thelma. Pelo andar da carruagem, Wilson Santos deverá perder a simbologia que representa os Oliveira na polí¬tica de Mato Grosso para Mauro Mendes.

Não é atoa que, na entrevista a Rádio Cultura, ele indicou Dante de Oliveira como o mato-grossense mais ilustre, enquanto Silval Barbosa, candidato do PMDB, e Wilson Santos escolheram marechal Cândido Rondon. O fato intrigou algumas lideranças polí¬ticas, porque até então o socialista nunca havia manifestado simpatia pelo ex-governador. Agora, está explicado. Mauro Mendes, que não tem nada de bobo,vai disputar com WS a "bandeira" polí¬tica de Dante de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário