Contador de visitas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

==================================================================
Ataque de onça no Pantanal foi documentada pela National Geografic
==================================================================

Fonte: Por João Arruda - 24horasnews

O famoso repórter Andreas Kielling e cinegrafista Frank Gustsche, ambos de nacionalidade alemã, que integram a Rede de Televisão da National Geografic, são responsáveis por produção de documentários em várias partes do Mundo, tiveram uma sorte rara durante a estada na região do Pantanal, em Cáceres. Eles filmarem a onça pintada que atacou o turista mineiro e ainda prestaram os primeiros socorros a vitima.
A equipe estava baseada nas proximidades da Estação Ecológica de Taiamã, na hora em que ocorreu o ataque da onça ao adolescente João Victor Brás,17, que pescava naquela área acompanhado de um primo e do guia Sidnei Xavier de Moura, o Pato.
A equipe de jornalistas da National Geografic chegou a Cáceres, no dia 3 deste mês, acompanhados pela bióloga Merice Goldschimidt Funkel, alemã que reside há vários em Cuiabá, onde mantém uma operadora de turismo que dá apoio logístico a produções de documentários e a turistas estrangeiros.
O objetivo da vinda da National Geografic a Mato Grosso era para documentar cobras e onças. Mas nem de longe eles esperavam deparar com uma cena real de onça atacando humanos. Até antes desse fato, o grupo já havia coletados imagens de sucuris em três localidades a margem do rio Paraguai: na Fazenda Jatobá (próxima a Taiamã) registraram uma sucuri com 3,60 metros, outro exemplar de menor tamanho foi filmada medindo 2,70 metros, a localidade de Piúva enquanto que no Taquaral encontraram outra cobra com 2,90 metros.
Conforme relatos do guia Fábio Rosa da Conceição (42), no dia do ataque da onça ao turista de Minas Gerais, a equipe da National Geografic estava ancorada num barranco dentro da lancha Menino do Rio, que pertence ao empresário Gelson Kury, a pouco mais de 60 metros do local aonde o felino agarrou a vitima. Ele revela que não foi possível filmar o lance, pois ninguém esperava, correram para área depois que ouviram os gritos, e rapidamente rádios das embarcações solicitavam socorro medico ao rapaz atacado pela onça,
Fabio narra que a face do adolescente ficou desfigurada, sendo que parte da calota craniana foi arrancada pelas garras da onça, sendo que o animal afixou os dentes na omoplata da vitima transvazando de um lado ao outro. Esses detalhes ele pode observar depois que o guia conseguiu bater com remo na onça e resgatar João Victor.
Fábio Rosa, que atua há muito tempo como piloteiro disse que não fosse a rapidez no socorro, o rapaz não teria resistido, ele mesmo conduziu a voadeira (lancha rápida) até Cáceres num percurso de 190 quilômetros. Fabio confirma que os repórteres documentaram toda a operação de ajuda ao jovem mineiro.
A mesma onça investiu para cima da embarcação de apoio a equipe de National Geografic encurralando-os num dos cômodos da lancha. Depois de esturrar o animal arrancou a tampa do motor do barco pequeno que estava atrelado na chalana, mordeu até quebrar a maçaneta do motor e depois entrou na mata.
Os jornalistas confirmaram a captação das imagens, mas disseram que somente serão colocadas no ar nos próximos meses. Nesta semana eles seguiram para Europa, onde serão editadas as imagens e as entrevistas, da viagem ao Pantanal de Mato Grosso.
Fábio exibe com orgulho uma gorda gorjeta de 100 euros, presente da equipe da National Geografic.
Quanto a vitima João Victor Bras, está em tratamento medico num hospital particular em Belo Horizonte (MG) desde o inicio desta semana. La residem seus parentes, ela fazia parte do Grupo de Pesca To a Toa, que anualmente vem Cáceres para captura de peixes em lanchas hotéis, de dentre outros atrativos apresenta em suas campanhas publicitárias áreas próximas a Ilha de Taiamã, que está numeroso bando de onças pintadas, além dos cardumes.
26/07/2010 - 10:20:52

=====================================================================
Silval participa de eventos em quatro regiões de Cuiabá para ampliar diálogo
=====================================================================

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, participa nesta segunda-feira até quarta-feira (26 a 28/07) de quatro macro reuniões regionais em Cuiabá, onde pretende estabelecer um diálogo direto com as comunidades.
As reuniões envolvem todos os segmentos da campanha, com mobilização do movimento comunitário e sob supervisão direta do deputado federal Chico Daltro (PP), coordenador geral da coligação e candidato a vice-governador.
A expectativa é de que os líderes tirem dúvidas sobre as principais propostas da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada por PMDB, PP e PR com mais oito partidos. Em cada evento são esperados no mínimo mil líderes de diferentes segmentos da sociedade organizada. A aliança envolveu toda estrutura das candidaturas majoritárias e proporcionais.
O presidente da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, coordenador comunitário da campanha, explica que a primeira reunião acontece na Associação dos Delegados de Polícia Civil de Mato Grosso (Amdepol), na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), nesta segunda-feira, a partir das 19hs, contemplando a Grande Morada da Serra, região Norte da Capital.
Na terça-feira (27/07), no barracão Pró-Silval da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente à Feira de Goiânia, acontece a reunião da região Sul de Cuiabá, que compreende o Grande Coxipó.
Por fim, Édio Martins anuncia para a noite deste quarta-feira (28/07), o fechamento do téte-a-téte de Silval com as comunidades de Cuiabá, em duas reuniões: uma na região Leste e, outra, na Oeste.
Na Leste, a partir das 19hs, no Barracão Pró-Silval do bairro São Matheus, na Avenida Beira-Rio, ao lado da Distribuidora Luzitana. E, a partir das 20h30, na região Oeste, no Comitê da Família, ao lado do Ginásio Aecim Tocantins.

=====================================================================
Presidente da Câmara de Peixoto e mais dois vereadores sofrem acidente na MT-322
=====================================================================

Fonte: Resumo Diário

O fato aconteceu neste sábado (24) por volta das 08:30 Hs da manhã quando o presidente do legislativo Peixotense vereador Arlindo Neris Alves e mais três ocupantes em seu veiculo acompanhariam o prefeito municipal Sinvaldo Santos Brito ao assentamento Padovani onde seria feito uma visita aos moradores daquela localidade para ouvir reclames e sugestões por parte dos assentados.
Estavam junto com o presidente Arlindo Neris o vereador e primeiro secretário Paulo César Dendena a vereadora Sebastiana Camelo, e seu esposo Chico Camelo, Arlindo teria perdido o controle do veiculo e batido em um barranco a beira da estrada, os ocupantes do veiculo sofreram apenas pequenas escoriações os mesmo foram socorridos por moradores das proximidades, o acidente ocorreu cerca de 80 Km do Município de Peixoto de Azevedo o Prefeito foi avisado do fato que de imediato pediu que um motorista da prefeitura fosse até o local para socorrer as vitimas, todos passam bem, segundo informações do presidente Arlindo Neris.
26/07/2010 - 07:44:14
===================================================================
Sefaz concede prazo para pagamento do ICMS com redução do markup e sem acréscimo legal
===================================================================

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) informa aos contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que agora eles têm até o terceiro dia útil após à data em que for feita a retenção da mercadoria nos postos fiscais e transportadoras de cargas (aduana) para efetuar o pagamento à vista do imposto da operação com o benefício da redução do percentual de margem de lucro, sem qualquer acréscimo legal.
Assim, com o pagamento no prazo estabelecido e a apresentação da cópia de quitação do documento de arrecadação, a mercadoria será imediatamente liberada. É o que prevê o Decreto nº 2.697, de 23 de julho de 2010, disponível nesta segunda-feira (26.07) no Diário Oficial Eletrônico do Estado. A medida é resultado de reunião realizada na última semana entre o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, técnicos da Sefaz e empresários.
O benefício não se aplica a débitos decorrentes de operações irregulares ou inidôneas. Contudo, alcança os contribuintes do ICMS submetidos ao regime administrativo cautelar, o qual prevê que devem pagar o imposto a cada operação e/ou prestação aqueles que possuírem débitos no sistema do nada consta da Sefaz cujo valor somado seja igual ou superior a R$ 50 mil em atraso há mais de 30 dias.
O regime administrativo cautelar vale também para contribuintes que possuírem débitos no sistema do nada consta em atraso há mais de 90 dias, em montante igual ou superior a 10% da sua arrecadação média dos últimos 12 meses, e desde que superior a R$ 1.000.
Em caráter excepcional, o benefício do pagamento sem juros e multas até o terceiro dia útil posterior à data em que eventualmente for feita a retenção da mercadoria se estende a débitos relativos ao ICMS Garantido Integral, Estimativa por Operação ou devidos por Substituição Tributária e a estabelecimento submetido ao regime administrativo cautelar, desde que o pagamento seja efetuado até 30 de julho de 2010.
Os efeitos do Decreto nº 2.697/2010 retroagem a 15 de julho de 2010, quando começou a valer a redução do percentual de margem de lucro, prevista no Decreto nº 2.686/2010.
REDUÇÃO MARKUP
Pelo Decreto nº 2.686/2010, os débitos relativos ao ICMS Garantido Integral, Estimativa por Operação ou devidos por Substituição Tributária exigidos no trânsito de mercadorias ou no controle aduaneiro podem ser quitados com redução do percentual de margem de lucro, desde que o pagamento seja feito à vista e, agora, até o terceiro dia útil posterior à data em que eventualmente for feita a retenção da mercadoria nos postos de fiscalização de divisa interestadual ou no controle aduaneiro.
Dessa forma, ao apresentar o comprovante de quitação do débito nos postos fiscais e transportadoras, o contribuinte tem sua mercadoria imediatamente liberada. O mesmo vale para débitos apurados em cruzamentos eletrônicos de dados.
A redução do percentual da margem de lucro se aplica também ao recolhimento realizado antes da entrada no Estado por estabelecimento submetido ao regime administrativo cautelar e na determinação da base de cálculo do ICMS Garantido Integral, ICMS Estimativa por Operação ou para o débito devido por Substituição Tributária exigido de ofício pela Sefaz.


========================================================================
Roberto Cabrini é sequestrado por guerrilha colombiana
========================================================================

Fonte: R7
O jornalista Roberto Cabrini foi sequestrado pela Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por dois dias. A informação foi divulgada no Twitter do apresentador do Conexão Repórter (SBT).
- Recentemente ficamos dois dias sequestrados pelas Farc, na selva colombiana...Eu , produtor Tiago e nosso cinegrafista Daniel...
O incidente aconteceu há duas semanas durante uma reportagem para o jornalístico.

De acordo com Cabrini, todos foram liberados e estão bem.
- Não revelamos antes para não atrapalhar no desenvolvimento da reportagem. Acabou sendo uma ótima forma de entender melhor muitos aspectos das Farc...
Segundo informações do microblog de Cabrini, tudo que aconteceu na Colômbia será contado em seu programa na TV.
Procurado pelo R7, o SBT confirmou que a reportagem deve ir ao ar em duas semanas. Nesta quinta-feira, o Conexão Repórter trará reportagem sobre rachas criminosos.
26/07/2010 - 15:28:49


===================================================================
Terezinha e Roseli lançam comitê da família para reforçar maridos
======================================================================
26/07/2010 - 16h08

Da Assessoria
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, têm em suas mulheres fortes cabos eleitorais nas eleições deste ano. Terezinha Maggi e Roseli Barbosa deixaram de lado o papel de mãe e esposa e entraram ativamente na campanha em busca de votos. Numa ‘dobradinha’, as duas coordenam juntas o chamado Comitê da Família na campanha majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Os detalhes do lançamento oficial do Comitê da Família e estratégias de atuação na campanha foram discutidos na manhã desta segunda-feira (26), numa ampla reunião entre as duas coordenadoras, representantes do movimento comunitário e coordenadores da coligação. O lançamento está programado para o dia 9 de agosto, às 18h. Instalado no bairro Verdão, em Cuiabá, o Comitê da Família será um espaço para reuniões de todos os candidatos da chapa majoritária e irá centralizar as atividades do comitê.
De acordo com Terezinha Maggi, o comitê não irá priorizar apenas as mulheres. Ela frisa que os trabalhos serão desenvolvidos integrando toda a família. "Nossa prioridade inclui ainda os jovens, os idosos, as entidades de classe, os clubes de serviço, pois o objetivo é mobilizar os mato-grossenses para a importância que a família tem dentro da formação de uma sociedade forte e participativa. Queremos estimular a discussão política dentro dos lares, para que as pessoas saibam escolher os candidatos na hora de votar”, destacou Terezinha.
A experiência que as duas coordenadoras trouxeram da vida pública tem auxiliado na condução das ações prévias do comitê. Terezinha Maggi foi secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) durante os dois mandatos do ex-governador Blairo Maggi e se desincompatibilizou do cargo em março deste ano para acompanhar Blairo na campanha ao Senado.
Roseli Barbosa já foi secretária municipal de Matupá, na gestão de Silval Barbosa como prefeito do município, entre os anos de 1993 a 1996. Em 2005, reativou a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, quando Silval foi o presidente da Casa, e recentemente ocupava a Pasta da Setecs no governo estadual. Assim como Terezinha, Roseli também se desincompatibilizou do cargo para auxiliar o governador na campanha à reeleição.
As duas desenvolveram programas e projetos que asseguraram qualidade de vida, respeito ao cidadão e fortalecimento do sentido da família. E as parcerias firmadas com as lideranças comunitárias e com as entidades de classe ajudaram a compor uma ampla base de apoio. “Iremos trabalhar com voluntários e com os parceiros que sempre tivemos durante todo este período à frente da Setecs. O Comitê da Família será um espaço democrático, onde todos poderão participar. Nosso trabalho tem sido no sentido de reviver o sentimento de família, de solidariedade e de união", afirmou Roseli Barbosa.
Antes mesmo do lançamento oficial do comitê, Terezinha e Roseli já estão realizando diversas reuniões com o objetivo de fortalecer os nomes de Blairo Maggi e Carlos Abicalil (PT) ao Senado e de Silval Barbosa ao governo do Estado. "Nos últimos anos estivemos todos envolvidos em devolver o respeito e melhorar as condições de vida das famílias mato-grossenses. Fizemos uma gestão com foco na família, no cidadão, e isso continuará com Blairo Maggi no Senado e com Silval Barbosa no governo do Estado”, reforçou Terezinha Maggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário