Política Apimentada!
O secretário de Comunicação de Mato Grosso, jornalista Osmar Carvalho, deixará ainda nesta semana a pasta para se dedicar a campanha a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Osmar foi convidado pelo próprio Silval para assumir a área de comunicação da campanha, diante da morosidade do publicitário Carlos Rayel em definir os coordenadores de marketing e imprensa da campanha do governador. Osmar Carvalho é considerado um dos homens de confiança de Silval da estrutura do Governo. Ele foi escolhido no final de dezembro para assumir a pasta e participou da "transição" do Governo Maggi para Silval. O jornalista deve deixar a Secom ainda esta semana. Seu substituto será o atual adjunto, Onofre Ribeiro.
*******************************************
Acredite se quizer....Wilson Santos declarou um patrimônio pessoal de menos de R$ 800 mil...Só um dos apartamento adquiridos em Brasília, em nome de um "testa", custou R$ 1,2 milhão.
******************************************
Será a campanha do"Davi Mentiroso" contra os "Golias Endinheirados" de Mato Grosso... Haja cara-de-pau!
*******************************************
As candidaturas do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do empresário Mauro Mendes (PSB), foram registradas de maneira irregular nesta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral. Já os registros do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, e de Marcos Magno (PSOL), estão regulares. De acordo com a secretaria-geral do TRE, tanto Wilson como Mauro Mendes serão intimados ainda nesta terça-feira para retificarem os registros na Justiça Eleitoral. Eles terão um prazo de 72 horas para corrigirem os erros e ficarem aptos a disputar as eleições em outubro. A irregularidade dos candidatos é de que ambos apresentaram o registro de forma manuscrita, enquanto a norma da TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que os registros sejam preenchidos digitalizados.
*******************************************
A TV Cidade Verde, afiliada da Band em Mato Grosso, já garantiu duas datas na grade de programação em rede estadual para a realização de debates entre os candidatos a governador. O primeiro será realizado no dia 12 de agosto, a partir das 21h15 (hora local), com duas horas de duração. O outro evento está previsto para o dia 14 de outubro, caso haja segundo turno na disputa.
*******************************************
Depois de comunicar oficialmente a Executiva Regional do PPS que não vai disputar mais o Senado da República e sim a reeleição, o deputado estadual Percival Muniz fez um alerta ao vereador Ivan Evangelista e ao suplente de deputado, Pedro Satélite, ambos candidatos a uma vaga à Assembleia Legislativa. Segundo o dirigente partidário, quem não apoiar as candidaturas majoritárias do Movimento Mato Grosso Muito Mais corre o risco de perder o registro de sua candidatura.
**********************************************
Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) lança nesta semana investida, junto à direção nacional do PT, para assegurar posição de destaque para a senadora Serys Slhessarenko na coordenação nacional da campanha da presidenciável ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Pagot irá sugerir ao Partido dos Trabalhadores que a parlamentar faça parte do Comitê das Mulheres, um núcleo da campanha de Dilma.
**********************************************
O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, avalia que o governador Silval Barbosa (PMBD), candidato à reeleição, poderá vencer a eleição em outubro já no primeiro turno caso continue crescendo de forma paulatina e consistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário