Contador de visitas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

----------------------------------------------------
Taques firma compromisso para regularização fundiária na região do Três Barras
25/07/2010 - 20h15
----------------------------------------------------
Da Assessoria
Cerca de 250 pessoas receberam o candidato a senador Pedro Taques (PDT) no bairro Três Barras na npoite deste sábado. Moradores do bairro e regiões vizinhas manifestaram apoio ao pedetista antes mesmo dele se comprometer a analisar, com olhos jurídicos, o maior problema enfrentado ali – a falta de regularização fundiária. “O bairro Três Barras e intermediações sofrem com a falta de escritura de suas casas e chácaras, assim como cerca de 80% da população mato-grossense”, disse Taques em discurso, ressaltando um dado obtido junto ao Intermat.
A reunião foi organizada pelo líder comunitário e presidente da Associação dos Mini-produtores Rurais das Sesmarias Caetano Costa Monteiro, Olinto Magalhães. Ele, representando 65 famílias do Coxipó Mirim, região localizada após o bairro Três Barras, procurou a ajuda do ex-procurador da República no início deste mês, quando Taques se comprometeu a reunir com as famílias que aguardam resposta da Justiça sobre se ficam ou não nas terras.
As famílias argumentam que vivem em 219 hectares com a permissão da família Costa Monteiro, antigos proprietários. “A família que dá nome à nossa terra nos cedeu os hectares, mas outras pessoas falseiam títulos tentando nos tirar da região”, argumenta Olinto.


--------------------------------------------------
Ataques repercutem a quem ataca, declara Pagot
--------------------------------------------------
Na primeira aparição oficial na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), avaliou que não existe processo eleitoral tranquilo e que a maldade e acusações infundadas sempre acabam se voltando aos acusadores. Segundo ele, a população está cansada de falsas promessas.

“Não tem eleição tranquila e os ataques sem fundamento repercutem sempre a quem ataca. A população está cansada de mentiras”, disse o diretor em entrevista à imprensa durante o lançamento da candidatura a deputada federal da senadora Serys Slhessarenko (PT), onde esteve representando a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, encabeçada pelo peemedebista, que tem como um dos candidatos ao Senado o ex-governador, Blairo Maggi (PR), que para Pagot, “é um líder inconteste”.

Sobre as recentes especulações de que nos bastidores estaria trabalhando pela candidatura majoritária do empresário Mauro Mendes (PSB), da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, o republicano foi taxativo. “Conversa mole e acusações inflamadas. o que eu tenho é limitação de tempo”. Assegurou que vem trabalhando o nome dos candidatos da coligação de Silval e cuidará da parte de arrecadação do grupo.

Além de comandar o Dnit, Pagot tem percorrido todo o país auxiliando a campanha da ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), candidata a presidência da República. Ele faz parte da coordenação de logística da campanha da presidenciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário