Contador de visitas

quinta-feira, 15 de julho de 2010


Desabafo desesperado e irresponsável:


Wilson acusa Evandro Stábile e Eduardo Jacob (cadê as provas?!) de terem vendido sentença!


Ex-prefeito jogou nomes de todos os magistrados do TRE MT na lama imunda de um chiqueiro, incluindo, irresponsavelmente, com esta acusação, outros juizes e desembargadores que recentemente analisaram e validaram a reprovação das suas contas fajutas!

http://www.expressomt.com.br/adminPortal/e_newsPortal/galeriaFotos/galeria/63484/g/wilson%20santos.jpg

O candidato ao governo de Mato Grosso Wilson Santos (PSDB) declarou não ter dúvidas de que a reprovação das contas referentes à disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2008 é uma sentença vendida pelo desembargador Evandro Stábile e pelo juiz eleitoral Eduardo Jacob, ambos afastados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A afirmação foi dita durante discurso às lideranças partidárias do DEM aliadas ao candidato a vice Dilceu Dal' Bosco (DEM), no auditório da FIEMTEC, na noite de quarta-feira (14).

"Essas pessoas (desembargador afastado Evandro Stábile e juiz eleitoral afastado Eduardo Jacob), não tenham dúvida alguma, que venderam minha sentença e venderam caro", discursou Santos aos Democratas. O tucano lembrou que ambos os magistrados, os quais votaram pela reprovação das contas, foram afastados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposto envolvimento em esquema comprovado de venda de sentenças.

O ex-prefeito de Cuiabá ainda lembrou de um dos indícios de irregularidades nas finanças dos magistrados, a compra de três apartamentos de alto padrão de uma só vez. "O Stábile, ganhando vinte mil (reais) por mês, comprou três apartamentos de uma só vez. E quem ia lá pagar todo mês cinquenta, cem mil (reais) era o Jacob. Como que alguém ganhando vinte paga cem por mês?"

As declarações sobre a sentença vieram um pouco depois de ele pedir calma aos Democratas em relação a um possível indeferimento de sua candidatura, situação decorrente da não expedição do documento de quitação eleitoral, devido à reprovação das contas da campanha de 2008. "Isso é só uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde estará tudo resolvido". (Fonte:Olhar Direto)

A candidatura Wilson Santos está por um fio; embora correligionários digam que não… O tempo vai dizer quem tem razão

O ex-prefeito Wilson Santos está com a sua candidatura ao governo por um fio. Entrou com um pedido de liminar e o juiz da 37ª Zona Eleitoral Paulo de Toledo Ribeiro Junior negou o pedido de emissão de recibo de quitação eleitoral, documento essencial para que o candidato possa fazer o competente registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

O advogado Flávio Ferreira, porta-voz da equipe jurídica da coligação “Jonas Pinheiro”, depois da divulgação do indeferimento, disse que o resultado “era esperado”, querendo dizer com isso que entraram apenas para cumprir o estabelecido e agora vai se recorrer ao plenário do TER e depois aos tribunais em Brasília.

Aí é que mora o perigo. Assim como uma dessas instâncias podem aceitar o pedido da Coligação de Wilson Santos, o Ministério Público vai recorrer contra; como também manter a decisão e o ex-prefeito ter que recorrer até as últimas e – como se sabe – quando a gente está atrás o tempo passa (misteriosamente) mais depressa e os erros mais fácil de serem cometidos.

Tem pessoas que acham que o candidato Wilson Santos errou ao renunciar ao posto de prefeito sem ter resolvido essa demanda. A renúncia, tendo essa pendência, pode ser interpretada como uma afronta ao Judiciário, ao código legislativo, tipo: “deixa que eu resolvo depois”. Esse depois eu resolvo – nem sempre, mas pode sair pela culatra, como está parecendo.

Lógico, os correligionários de Santos estão confiantes que tudo vai dar certo, mesmo porque já planejaram o segundo semestre em função da campanha eleitoral. Mas existe uma parte da população, em oração, pede que ele não obtenha sucesso que fique fora do processo eleitoral. São coisas que acontecem.

Os mais céticos, contudo, que não acreditam em torcida ou oração, vão dizer que o que vale é a competência jurídica, de ambas as partes, mas uma deve superar a outra. Wilson Santos pode até ter sua candidatura validada, mas o desgaste está sendo muito grande e a pecha de ficha suja pode ser falta. (Fonte:Blog do João Bosquo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário