Contador de visitas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

*************************************************
Silval promete mudanças para a Saúde do Estado
************************************************

Para ampliar a infraestrutura da saúde do Estado e diminuir ao máximo a demanda reprimida de pessoas a espera de consultas, exames e consultas, o governador Silval Barbosa (PMDB), que tentará a reeleição em 3 de outubro, promete elevar em pelo menos 15% o percentual do orçamento investido no setor. “Neste ano vamos chegar aos R$ 150 milhões em investimentos. Se eu for reeleito, pretendo não apenas investir os 12% exigidos por lei, quero chegar a 15% ou até a 16%”, ressalta o peemedebista. As afirmações acontecem dias após a saúde do Estado ir parar nas páginas policiais.
Na última terça (21) a Justiça chegou a decretar a prisão do secretário estadual de Saúde Augusto do Amaral devido ao não cumprimento de uma medida judicial que assegurava a um homem de 75 anos o direito a uma UTI. Resolvido o incidente, um menino de 13 anos morreu devido ao não fornecimento de um medicamento pelo Estado. Estes dois fatos revelam a necessidade de mais investimentos para que o setor, que hoje vive um caos, melhore a qualidade e consiga atender a demanda.
Entre as medidas que já foram anunciadas por Silval para melhorar o atendimento à população, está o programa "Fila Zero", que atende à demanda reprimida do Estado por meio de mutirões, entretanto, ainda há muito o que fazer. “Hoje já temos uma saúde descentralizada. Vou criar mais estruturas, vamos ampliar os números de exames, remédios distribuídos e continuar firme no serviço de prevenção básica”, promete Silval. Ainda segundo ele, hoje já existem 561 postos do programa saúde da família em Mato Grosso. “São 5.610 pessoas fazendo saúde”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário