Contador de visitas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Política Apimentada!

Chega de usar a memória de Dante de Oliveira em vão!...Família Oliveira de um lado, Thelma e Wilson Santos de outro...

O empresário Armando de Oliveira, irmão do ex-governador Dante de Oliveira, deixou mesmo o ninho tucano. A desfiliação, que foi publicada ontem nesta coluna, já havia sido comunicada à cunhada, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). (Diário de Cuiabá)

Dinheiro a vontade, luxo de montão. O povo que se FODA ... depois da eleição!


O que conta uma fonte desta colunista é que o comitê do Mauro Mendes é formado principalmente por “megas”, incluindo ele próprio. São megaempresários, mega-agricultores, megaconstrutores, tudo maxi-ultra-plus-top... O assunto do cafezinho, sempre expresso e italiano, diga-se de passagem, as PCH´s, as viagens pelo exterior, o fim de semana no megaiate, os vinhos franceses e por aí vai... A discussão só esquenta quando alguém pergunta quem cuidará do povo... Isso mesmo: po-vo. Abraçar o tiozinho suado, a senhorinha desdentada, a criança com nariz escorrendo... Quem se habilita? Quase ninguém... (Circuito MT)

Polícia conclui inquérito contra presidente de Cãmara Municipal "jogador e machão"


A Polícia Civil acabou de concluir o inquérito que apura uma possível tentativa de homicídio cometida pelo atual Presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Rubilan Nunes de Oliveira, em 19 de junho de 2009, quando ele usou uma arma de fogo para disparar contra Claúdio Justino de Souza, 41 anos, em um bar no centro da cidade. Em seu depoimento, Cláudio relatou que estava num bar jogando sinuca e bebendo cerveja quando se desentendeu com o parlamentar, que alegava ter vencido a partida. Segundo a vítima, o vereador se irritou com a discussão, foi ao seu veículo, pegou uma arma, voltou ao bar e efetuou um disparo na direção de Cláudio, que se escondeu atrás da mesa de bilhar. Pessoas que estavam no local se assustaram. Os soldados PM Edgar e Ribeiro, juntamente com o sargento PM Lobo, foram acionados e a guarnição chegou minutos depois, mas o vereador já havia deixado o local. (O Divisor)

Abicalil "muito feliz' com a candidatura de Serys...

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil disse hoje que está “ muito feliz” com decisão da senadora Serys Marli em concorrer vaga na Câmara Federal nas eleições de outubro. “Este era o meu desejo desde fevereiro. A decisão da senadora é mais comemorada ainda, pois o número da candidatura dela dá seqüência ao meu”, afirmou o petista. A congressista é candidata 1322, e Abicail 132. (Folha do estado)

O céu é o limite... Riva chegará aos 100 mil votos?


O deputado José Riva é daqueles homens que se levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Quando qualquer outra pessoa em seu lugar poderia estar cambaleante com os problemas que enfrentou este ano com a justiça, eis que ele surge declarando que está trabalhando duro para conseguir manter ou até mesmo ampliar os números de sua última eleição, quando obteve exatos 82.799 votos. O projeto do deputado, segundo fontes desta colunista, é pavimentar o caminho rumo a um projeto majoritário em 2014. (Circuito MT)

Pátio caceteia Silval e Blairo Maggi... Wilson numa boa!


O prefeito Zé Carlos do Pátio deu a entender na quarta-feira (14) que realmente deve apoiar o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, nas eleições de outubro. Santos é candidato do PSDB ao Governo do Estado, adversário do Silval Barbosa (PMDB) que é do partido de Pátio. Os outros candidatos ao governo são Mauro Mendes (PSB) e Carlos Magno (PSOL).
O prefeito afirmou que está disposto a apoiar o candidato que olhe mais para a cidade. “Meu apoio é para quem garantir mais para a nossa cidade”. Logo em seguida, ele disse que o atual governador tinha garantido muito pouco para o município e criticou o antecessor de Silval, o ex-governador Blairo Maggi. “Ele [Maggi] quando eu assumi nos tirou 12 máquinas, somente no final do governo dele é que ele nos deu cinco máquinas novas para trabalharmos em infraestrutura”. (A Tribuna)

Esquenta o clima em Alto Paraguai... Vereadores instalam CPI para apurar supostas roubalheiras!


Na sessão realizada pela Câmara Municipal de Alto Paraguai no dia 12 vieram a público os nomes dos integrantes da CPI criada na semana anterior para apurar possíveis irregularidades havidas na Secretaria de Obras durante a gestão de José Valentim, vulgo Zelão. Composta por cinco vereadores – Giba, Julio Magalhães, Milton Campos, Jason e Valdeci –, a CPI é presidida pelo ex-líder da bancada governista, que agradeceu aos seus pares pela confiança nele depositada e assinalou as dificuldades inerentes ao cumprimento desta missão, “uma vez que a investigação envolve colegas nossos”. “Ocorre, porém, que a proliferação de comentários nas ruas da cidade tornou incontornável a abertura de uma CPI destinada a atestar a veracidade das imputações feitas àquela Secretaria”, completou Magalhães, que desmentiu de antemão a existência de qualquer perseguição ao Prefeito. O procedimento foi instaurado mediante requerimento na sessão do dia 5, conforme noticiou o Divisor, porque a Câmara recebeu denúncias de que teria ocorrido fraude na emissão de notas fiscais referentes ao abastecimento de veículos da Secretaria de Obras num determinado posto de gasolina da cidade. (O Divisor)

Novela Mexicana: "Bufunfa" some feito fumaça na Câmara de Cuiabá!

Reforma na Câmara de Cuiabá é sempre sinônimo de novela. A nova obra, que o vereador Deucimar Silva, do PP, iniciou em janeiro, já se arrasta por mais de sete meses, e não há perspectiva de acabar tão cedo. O pior é que já começam a aparecer denúncias de que o serviço já consumiu mais de R$3 milhões, e alguns gabinetes como o do vereador Antônio Fernandes, do PSDB, que botou a boca no trombone, continuam em petição de miséria. (Circuito MT)

Zé Carlos Pátio, "endiabrado", rufa o porrete no Governo do Estado, imprensa local, elogia José Riva e denuncia BURACÃO INFERNAL em trecho da rodovia José Carlos Novelli (vivinho da silva no TCE, e já imortalizado!)

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) apontou ontem, durante a abertura do governo itinerante na Vila Operária, o que ele considera seus principais opositores em Rondonópolis. Em um discurso, após um questionamento feito pelo vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, Pátio disparou de uma só vez contra a imprensa de Rondonópolis, o Governo do Estado e contra ex-gestores do município.
O prefeito voltou dizer que os veículos de comunicação de Rondonópolis blindam o Estado em suas ações. O prefeito deu como exemplo a situação da avenida Fernando Correa da Costa que, desde o ano passado, tem um trecho interditado causando transtornos para quem passa na região. O chamado “buracão” fica no cruzamento entre a Fernando Correa do Costa com a Lions Internacional, nas proximidades do bairro Parque Real.
Pátio alega que a imprensa teria sido injusta com ele, pois na visão do prefeito, cuidar do local não seria competência do município e sim do Governo do Estado. “Esse trecho faz parte da rodovia José Carlos Novelli e caberia ao Estado resolver isso, mas não tem problema, pois nós assumimos essa obra também”.
Com relação ao Governo do Estado, o peemedebista disse que o município de Rondonópolis não estaria conseguindo receber recursos estaduais em razão da burocracia. “O deputado Riva, que nunca teve voto aqui, destinou uma emenda para asfalto em Rondonópolis, mas quando fomos atrás dos recursos o Governo do Estado exigiu a prestação de contas de convênios antigos e para receber resolvi entrar na Justiça”, disse o prefeito.
Pátio sublinhou que, em outras gestões, o Governo do Estado não teria cobrado de forma tão veemente a prestação de contas de convênios antigos.
O prefeito repassou que, apesar de ter sido assinado outros convênios no começo do mês, durante uma visita que o governador Silval Barbosa fez à cidade, ele ainda não havia recebido nenhum recurso.
Pátio também criticou as gestões anteriores, afirmando que muitas obras que recebeu quando assumiu o governo, em 2009, foram mal feitas. “Teve muita coisa feita da forma errada que a gente teve que arrumar”, pontuou. (A Tribuna)

Primeira grande reunião do PT, sem Serys...


Nesta quinta (15) a senadora Serys Slhessarenko, que está no exterior, enviou seu assessor, Jairo Rocha, para representá-la em encontro da diretoria do PT em Mato Grosso. Também estiveram presentes na reunião a dirigente do PT nacional, Silbene Santana de Oliveira, o 1º vice-presidente Willian Sampaio, a 2ª vice-presidente Enelinda Scala, o secretário geral Alexandre Cesar, secretario de organização, Aparecido Mendonça, secretario de Assuntos Institucionais, Wilmar Schrader, secretaria de Cultura do PT, Ligia Viana, além dos vogais Camila Leite Souza Almeida, Edilson Nery e o vereador Lúdio Cabral. Os dois últimos concorrem aos cargos de deputado federal e estadual, respectivamente, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário