Contador de visitas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Política Apimentada!


Wilson Capeta no "mandiocão" do Jumento Poconeano!

O juízo da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá indeferiu nesta terça-feira (12) o pedido formulado pelo candidato do PSDB governo do Estado, Wilson Santos, para obtenção da certidão de quitação eleitoral, documento exigido pela legislação para a aprovação do registro de candidatura, segundo informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O juiz eleitoral Paulo de Toledo Ribeiro Júnior negou o pedido interposto por Wilson Santos, com base na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.221, que exige em seu artigo 26 a apresentação regular das contas para que se configure a quitação eleitoral, o que não foi o caso do ex-prefeito, que teve suas contas de campanha referentes às eleições de 2008 reprovadas.
Quanto à Lei nº 12.034/2009, que autoriza a emissão de certidão de quitação eleitoral, mesmo nos casos de contas de campanha reprovadas, o juiz explicou, em sua decisão, que a mesma não pode retroagir em benefício do candidato, cujas contas foram reprovadas em 2008. A decisão do juiz foi em consonância com o parecer do promotor eleitoral, Célio Wilson de Oliveira. (Olhar Direto)

Haja gás nessa busca pelo GÁS!

O governador Silval Barbosa recebeu nesta terça-feira (13.07), do ministro de Minas e Energia Márcio Zimmermann, a garantia de que até o dia 12 de agosto deste ano o Ministério apresentará uma solução para a questão do fornecimento do gás boliviano para Mato Grosso.

MPE contribuiu para "sufoco" vivido por Capeta

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer contrário a expedição da certidão de quitação eleitoral do candidato ao Governo de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB). O motivo pelo parecer é a rejeição das conta de campanha de Wilson nas eleições de 2008, quando ele se reelegeu prefeito de Cuiabá. O parecer do Ministério Público agora vai para apreciação do juiz da 37ª Zona Eleitoral, onde o candidato vota. Sem o comprovante de quitação eleitoral, o ex-prefeito não poderá confirmar candidatura.

Enfim Capistrano volta ao poder!...

O atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, derrubou uma medida cautelar concedida pelo seu antecessor, desembargador Evandro Stábille, e determinou o retorno do prefeito eleito de Diamantino, Erival Capistrano (PDT), a prefeitura de Diamantino. De acordo com o advogado do prefeito, José do Patrocínio, a decisão no novo presidente do TRE segue orientação da ministra Nancy Andrighi, Supremo Tribunal de Justiça. Stábille é um dos investigados em esquema de vendas de sentenças no âmbito do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral. Com a decisão, o segundo colocado nas eleições municipais em Diamantino, Juviano Lincoln, terá de deixar o cargo. Capistrano obteve 4,3 mil votos em 2008, mas permaneceu pouco tempo no exercício do cargo. Ele foi cassado pela primeira vez em março de 2009 pelo juiz eleitoral de Diamantino.

Colaborando para fim da greve no Judiciário...

O governo do Estado autorizou a liberação imediata de R$ 28 milhões ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para contribuir com o fim da greve dos servidores do Poder Judiciário, que já completou 70 dias nesta semana. A decisão foi tomada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em reunião com o presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, nesta terça-feira (13).

Wilson cai na lambada enquanto a candidatura também "dança"... Pouco a pouco!

O candidato Wilson Santos (PSDB) é daqueles que não perdem, por nada, uma oportunidade de pedir e, se possível, ganhar um votinho. Ontem à noite, ele e Antero Paes de Barros, que disputa o Senado, compareceram ao aniversário de 70 anos do ex-conselheiro Ari Leite de Campos, do TCE-MT. Ambos não se fizeram de rogados e cumprimentaram um a um, mesa por mesa. Como o clima estava descontraído, Wilson não teve dúvidas: ao ser convidado por uma jovem para uma dança, não titubeou e mostrou o seu gingado no salão. "Voto de moça bonita vale dobrado", afirmou, bem-humorado, depois da performance.

Mendes também na mira do "Jumentão Poconeano"

A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PCdoB, PRB, PTN, PSC, PTC, PHS e PRP), que apoia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), pediu a impugnação da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), também candidato ao governo do Estado. Além dessa impugnação, outras nove foram feitas ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo Movimento de Combate à Corrupção (MCCE). Na lista, o principal nome é do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), também candidato ao governo. Os argumentos para que os dois postulantes ao principal cargo de Mato Grosso não participem da disputa é parecida: reprovação das contas de campanha na eleição de 2008. Ambos já foram adversários nas urnas, disputando a prefeitura de Cuiabá. (Diário de Cuiabá)

Se Mauro ganhar a "placa" sai?

“Esperamos incentivos. Os órgãos públicos exigem infraestrutura mas não nos ajudam. Construímos e fazemos melhorias com nosso próprio dinheiro. Sequer temos uma placa que identifique que aqui é o Shopping Popular de Várzea Grande”, disse a vice-presidente do Shopping, Terezinha Teixeira, ao receber a visita do candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (PSB) nesta terça-feira(13), acompanhado dos candidatos da coligação ‘Mato Grosso Melhor Pra Você’.

Serys desiste de lecionar e se agarra a chance de virar deputada federal!

A rivalidade da senadora Serys Slhessarenko (PT) e do deputado federal Carlos Abicalil, presidente do PT regional, chegou a tal ponto que ela alega não ter registrado candidatura à deputada federal por suposta interferência do adversário interno. No entanto, o deputado tem afirmado à imprensa ser um incentivador de que a senadora permaneça na política e não abandone a vida pública, como anunciou Serys logo após ter perdido as prévias do PT para Abicalil. “Quero registrar minha candidatura a deputada federal mas o grupo do deputado (Carlos) Abicalil impede. Problemas políticos estão postergando o meu registro”, declarou com exclusividade ao Olhar Direto antes de embarcar para as Itália, onde debaterá a participação social nos processos eletivos. A desistência de Farina foi registrada na tarde desta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, de acordo com os advogados da senadora, o diretório estadual já sabia oficialmente ontem da decisão do médico Alencar Farina. (Olhar Direto)

Mais um "pepinão" para apimentar as eleições?

Está circulando pelos bastidores, e entre alguns veículos de imprensa, um dossiê completo contra uma empresa fornecedora de medicamentos ao Governo do Estado. Segundo a denúncia, a empresa vem cometendo "inúmeras irregularidades e ilegalidades pelo país, inclusive em Mato Grosso". Segundo o dossiê, a empresa teria se utilizado a tabela de "preço máximo ao consumidor" ao invés da tabela contratada, o que gerou lucros superfaturados da ordem de 33%. O Ministério Público de Goiás já teria investigado o caso, denunciado o esquema e impedido a empresa de celebrar qualquer contrato com a administração pública. (Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário