Contador de visitas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quentinhas do Megadebate, hoje
---------------------------------*********************************
*********************************---------------------------------

************************
Comoção e campanha
************************
Nos últimos dias a assessoria de imprensa do deputado Eliene Lima só envia para as redações dos jornais matérias sobre o estado de saúde do filho, que sofreu acidente e está internado em estado grave.

A tragédia é inominável do ponto de vista de um pai, mas utilizar a situação para fins eleitoreiros denota insensibilidade calculismo.
_________
Desejamos melhoras pra o filho e cura para o pai.

*****************************
Recompondo o caixa
***************************

A declaração de Luiz Pagot de que será o arrecadador da campanha de Silval Barbosa nos remete, ao menos por fuga de imaginação, a época de Collor, quando PC Farias era o arrecadador oficial do 'governo colorido' que acabou em cinzas.

A meta de Pagot, pensa a coluna, é arrecadar pelo menos 46 milhões para compensar um certo furo de caixa com maquinários.

Se é que me entendem.

******************************
Abate aos Campos
******************************

Blairo Maggi foi reeleito ao governo com 922.765 votos. Nesta mesma eleição Jaime Campos teve 781.182 votos ao senado.

Embora o embate seja difícil devido o número candidatos competitivos na disputa, Maggi guarda a expectativa de superar a votação de Jaime Campos.
________
Obs 1) Considera-se competitivo qualquer candidato ao senado que ultrapasse 300 mil votos. Abaixo disso é laranjinha.

Obs2) Se Blairo for bem votado, irá calar a boca de seu principal crítico, Jaime Campos. Se é que alguém cala essa matraca.

Obs 3) Tratado a osso e sal grosso na gestão Maggi, o clã Campos só não foi riscado politicamente do mapa por conta da eleição do próprio Jaime, na chapa de Blairo, em 2006. Todos os outros da família que disputaram as últimas eleições, amargaram derrota nas urnas.

************************
Dividido
***************************

Luiz Pagot, diretor do DNIT, é acusado de acender uma vela pro demônio e outra pro capeta.

Só se fala disso nas rodas de tambores:

******************************
Sobrevida de Serys
******************************

A gravosa disputa entre Serys e Abicalil no PT tem algo além do que possa imaginar nossa vã filosofia.

Desde que um ouviu que o outro pretende ser prefeito de Cuiabá que o outro tenta acabar com o um.

Embora Abicalil comande o diretório estadual, Serys comanda o municipal, que é quem define quem será o candidato a prefeito.

Serys precisa, além de vencer a disputa para federal, segurar o diretório municipal em suas mãos para poder continuar sobrevivendo e, viva, se candidatar a prefeitura de Cuiabá em 2012.

... Tudo bem, uma eleição por vez. Mas convem dizer que a falta de planejamento e ação de Serys foi responsável pela sua derrota nas prévias do PT.

Se não ficar esperta será sumariamente expurgada para prefeita, da mesma maneira com que foi tirada da reeleição ao senado.

***************************
Dil Minha
***************************

Luiz Pagot (DNIT) e Rodrigo Figueiredo (Ministério das Cidades) disputam o papel de interlocutor de Dilma Roussef em Mato Grosso. Correm por fora Serys e Abicalil.

Mas quem Dilma ouve mesmo é Blairo.

***************************
1º debate
******************************

O primeiro debate entre os candidatos ao governo foi um verdadeiro ringue sem luvas, protagonizado numa rádio de Cáceres. Repare a cena, um de frente pro outro, numa salinha fechada, com o juiz (apresentador) em pé.

A simplicidade deixou o ar provinciano. Todos os aspectos de uma disputa interiorana tomaram conta do ambiente, levando pela primeira vez os candidatos a ficarem expostos e, portanto, próximo do eleitor. Se é que isso queira dizer alguma coisa.

Não faltou nada. Teve até invasão de ringue, quando o cabo-elitoral tucano Gonzaga Júnior, travestido de jornalista na ocasião, desferiu uma bordoada em Silval Barbosa, ao chamá-lo de mentiroso.

Para quem não sabe, Gonzaga Júnior é ex-DAS do governo Maggi. Em sua primeira gestão, ele foi assessor de imprensa da SICME. Hoje Gonzaga é editor de um dos site de notícias mais acessados na região.

Como existe a prática de desqualificar o acusador para desmerecer sua crítica, a coluna não se prestará ao papel, mas não podemos concordar com o nobre jornalista.

Silval não é mentiroso, até porque este título já pertence a outro candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário