Contador de visitas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

-------------------------------------------------
Em debate, Silval diz que Cáceres deixou de receber recursos por estar inadimplente
25/07/2010 - 17h27
-------------------------------------------------
Da Assessoria
Demonstrando seriedade, transparência e segurança nas respostas, o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, se sobressaiu no primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Rádio Difusora de Cáceres, na manhã deste domingo (25.07).
De forma pontual, o peemedebista respondeu aos questionamentos dos adversários e de representantes da imprensa sempre pautado em dados reais, apresentando as ações já implementadas pela atual gestão e as propostas para os próximos quatro anos.
Ao contrário dos adversários, que tentavam, sem argumentos consistentes, desqualificar as ações de governo. “Eu não vim aqui pra contar história, nem inventar dados. Nos últimos anos, Mato Grosso cresceu como um todo. Em Cáceres e região o governo também teve participação efetiva, por meio da realização de obras, apoiando os eventos turísticos e fomentando a economia da região com a atração de novas empresas”, observou Silval. Ele lembrou que só não firmou mais convênios devido a Prefeitura de Cáceres não estar adimplente.
Mesmo assim, ressaltou Silval, o Governo do Estado tem procurado atender as necessidades do município, por meio de parcerias com o Governo Federal, para não prejudicar a economia do município e sua população.
“Se houve esquecimento de Cáceres e região não foi nessa gestão. Aqui nós já construímos mais de seis mil casas, enquanto o governo do PSDB não construiu nem 300 no estado todo. Pavimentamos estradas, prova disso é a MT 343, que liga Cáceres a Barra do Bugres, em obras. Também estamos empenhados para que a Zona de Processamento de Exportação de fato funcione”, afirmou Silval, lembrando que o Governo do Estado já empenhou investimentos para a consolidação da primeira etapa do projeto.
------------------------------------
• Ofensa nas ondas
-------------------------------------
DA REDAÇÃO
Um dos pontos fracos do debate entre os candidatos ao governo, promovido pela Rádio Difusora de Cáceres, foi quando a direção da emissora, erroneamente, permitiu que um assessor de imprensa do prefeito Túlio Fontes (DEM), aliado de Wilson Santos (PSDB), fizesse uso da palavra e ofendese o candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). Ele chamou Silval de "mentiroso", por ter prometido obras e projetos para a região.

"Fui ofendido de modo é injusto. Sempre estou visitando Cáceres e já realizei entrega de máquinas, postos artesianos e diversas ações, como construção de quadras em escolas. Pelo pouco tempo que estou no governo, tenho dado a atenção necessária a Cáceres e região ", tentou defender-se Silval. De qualquer forma, o fato serviu para esquentar um pouco o debate, que estava morno, mas também tirou parte do brilho do evento, que deveria ter se pautado integralmente pela imparcialidade e isenção. (Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário