Contador de visitas

terça-feira, 27 de julho de 2010

=================================================================================
Silval Barbosa garante asfalto em todas as ruas da capital
27/07/2010 - 09h03
====================================================================================
Da Assessoria
Em discurso durante um encontro em Cuiabá com representantes dos movimentos comunitários na noite desta segunda-feira (26), o governador Silval Barbosa (PMDB) reafirmou o compromisso de continuar a parceria entre o Governo do Estado e as associações de moradores de bairros. “Vou criar na Secretaria de Infraestrutura uma secretaria-adjunta para gerenciar as obras nos bairros. O governo vai pavimentar 100% das ruas de todos os bairros de Cuiabá”, garantiu na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).
Silval disse que Cuiabá precisa ainda de 800 km de asfalto e que os recursos para o asfaltamento das ruas ainda sem pavimentação virão do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab) e também de emendas parlamentares dos senadores e deputados federais de Mato Grosso.
“Esta parceria vai continuar com este Governo e vamos reforçar ainda mais. As pessoas estão nos bairros e é ali que as coisas acontecem. Temos muito que fazer em Cuiabá, os bairros precisam de infraestrutura”, garantiu. Silval disse que vai se reunir com o movimento comunitário para discutir também as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão paradas na capital desde outubro do ano passado por conta de suspeitas de fraude nas licitações.

===============================================================================
Estratégia diferente
===============================================================================
O ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos, está testando uma estratégia diferente na campanha rumo ao Palácio Paiaguás, composta por três diferentes frentes de trabalho em Mato Grosso. Segundo o tucano, é um modelo “choque de presença”. Uma as frentes é comandada por ele mesmo, outra pelo candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) e a terceira pelo deputado estadual e candidato a vice de Santos, Dilceu Dal’Bosco (DEM). Em princípio, Santos está fazendo visitas nos municípios da Baixada Cuiabana, Antero e seu suplente Édio Brunetto reforçam a campanha na região do Araguaia e Dal’Bosco comanda os trabalhos no Nortão, o qual é subdividido em três polos e possui 45 municípios.

===============================================================================

Pedro Henry busca R$ 39 mi em projetos de saneamento para Tangará da Serra
================================================================================
Da Assessoria
Transformar o saneamento básico, ou seja, a coleta e tratamento de esgoto, a distribuição de água encanada e tratada, de Tangará da Serra em referência nacional. Os projetos que tornam a cidade 100% atendida por saneamento de qualidade estão orçados em R$ 39 milhões, e estão sendo incluídos no PAC 2. São obras que terão reflexos direto na qualidade de vida da população, em sua saúde, e ainda no meio ambiente, já que todo o esgoto será tratado.

Para avançar com a liberação desses projetos, uma reunião foi organizada no último domingo (25) pelo deputado federal Pedro Henry (PP), o secretário-executivo do Ministério de Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), o prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), vereadores, candidatos a deputado federal, e diversas lideranças locais.

==================================================================================
Liderança expressiva do interior do estado anunciará apoio a Silval
27/07/2010 - 09h38
==================================================================================
Da Assessoria
A campanha política do governador e candidato a reeleição Silval Barbosa pela coligação “Mato Groso em Primeiro Lugar” ganhará, nesta terça-feira (27.07), o reforço de uma liderança expressiva do interior do estado.
O anúncio será feito durante reunião dos coordenadores regionais da campanha, às 11h30, no Hotel Veneza, com a presença do candidato Silval Barbosa.

================================================================================
Houve erro, voluntário ou de má fé, diz Sobrinho sobre pesquisa
================================================================================
Priscila Hauer - RDNews

O coordenador-geral da campanha de Wilson Santos (PSDB), Osvaldo Sobrinho (PTB), diz que não acredita na queda do tucano apontada pela pesquisa estimulada Mark, realizada entre os dias 21 e 25 deste mês. “Nós estamos na rua e não sentimos isso”, afirmou ainda tentando descredenciar o resultado. “Esse instituo nunca acertou pesquisa. Houve algum erro, voluntário ou de má fé. As ruas não falam isso”, contesta.
Segundo Sobrinho, "trabalho" deve ser a principal estratégia da campanha de Wilson para vencer as eleições. “Vamos colocar blocos nas ruas, organizar a equipe, chamar os companheiros para luta”, diz. Segundo ele, a linha de campanha adotada pelo grupo será apresentar propostas. O coordenador-geral rebateu ainda as acusações feitas pelo candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta (PDT), sobre o uso da máquina pública estadual. “Wilson deixou a prefeitura. Nem teria como fazer isso. Quem deve entender de poder econômico são eles”, reagiu Sobrinho.
Wilson foi o único dos quatro candidatos ao Governo que apresentou queda. O tucano perdeu 2,8 pontos percentuais no intervalo de um mês e está com 24,3%. Em junho, figurava com 27,1%. O melhor percentual alcançado pelo candidato tucano neste ano se deu em abril, quando estava com 30,2%, empatado com Silval Barbosa (PMDB). Nesta época, Wilson já havia deixado o cargo de prefeito da Capital, enquanto o peemedebista tinha acabado de assumir a cadeira de governador. Os principais concorrentes de Wilson, Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), acumulam 38,3% e 18%, respectivamente, na intenção de votos divulgada pela pesquisa.

=================================================================================
Estrela

Redação O Documento
==================================================================================
O deputado federal Carlos Abicalil (PT) não tem conseguido aglutinar ao seu projeto ao Senado Federal o apoio dos partidos e candidatos proporcionais da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" justamente pelo estilo arrogante e prepotente que sempre marcou a sua vida pública. Além de enfrentar problemas gravíssimas internos dentro do Partido dos Trabalhadores diante do resultado das prévias em que derrotou a senadora Serys Shlessarenko (PT), Carlos Abicalil não tem respaldo de outras legendas da aliança, como é o caso do PP e PMDB.
Segundo voto
Na realidade, os candidatos e partidos da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" estão trabalhando o "segundo voto" para senador em Antero Paes de Barros (PSDB). Justamente, Antero de Barros é hoje o principal adversário de Carlos Abicalil conforme as pesquisas divulgadas recentemente.


================================================================================
• Cada um na sua
=================================================================================
DA REDAÇÃO
No debate que a Rádio Difusora de Cáceres realizou no domingo (25), o candidato a governador, Mauro Mendes (PSB), não assumiu a defesa de Pedro Taques (PDT), que foi citado por debatedores e por um jornalista entrevistador como responsável pelo embargo da hidrovia Paraná-Paraguai. No ar, Mauro disse que responde somente por seus atos e que o candidato a senador de sua coligação é quem deveria se pronunciar sobre o assunto.

A observação é do jornal Diário de Cuiabá, na coluna "Cuiabá Urgente", assinalando que, após o debate, Mauro Mendes disse que o adversário da hidrovia é Blairo Maggi (PR), que defenderia a navegação pela Hidrova Madeira-Amazonas, onde tem comboios que escoam soja de Porto Velho (RO) para Itacoatiara (AM).

==============================================================================
Silval diz que meta do 2º mandato é manter crescimento e preparar MT para Copa
==============================================================================

Da Assessoria
Um governo focado nas pessoas e com os compromissos de preparar Mato Grosso com as obras da Copa do Mundo 2014 e de superar o índice de 10% de crescimento que a economia mato-grossense vem registrando nos últimos anos. Estas serão as primeiras medidas tomadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) no dia 1º de janeiro na condição de governador reeleito.
Para reforçar as realizações do atual governo e falar ao eleitor – aquele que decide com o voto a eleição –, Silval participou na manhã desta segunda-feira (26), do programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura de Cuiabá, onde respondeu a perguntas de jornalistas e ouvintes.
“Vou trabalhar incansavelmente para superar o índice de 10% de crescimento e temos compromisso com as obras da Copa do Mundo, para que o povo de Mato Grosso possa ter orgulho de um governo que vai realizar esta Copa”, disse Silval, numa entrevista que durou cerca de uma hora e meia na qual abordou temas como educação, saúde, segurança, agricultura familiar, meio ambiente, entre outros.
Conduzido pelo jornalista William Gomes, o programa teve também a participação dos jornalistas Sebastião Siqueira e Paulo Coelho (da Rádio Cultura) e dos jornalistas convidados Bruno Garcia, do site de notícias Mídia News e Ana Rosa Fagundes, do Diário de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário