Contador de visitas

sábado, 10 de julho de 2010

Política Apimentada!

Figurando no listão do TSE

Dos nove candidatos de Tangará da Serra nas eleições proporcionais do pleito deste ano, seis já figuram na lista de divulgação de registro do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na lista constam os dados do candidato e a respectiva declaração de bens dos concorrentes. Entre os candidatos a deputado estadual, são cinco os tangaraenses que figuram na lista: Airto Franchini (PP), Edna Campos (PMDB), Saturnino Masson (PSDB), Silvio Delmondes (PRB) e Wagner Gouveia (PTN). Ainda faltam as inclusões na estatística dos candidatos Francisco Clemente (PTB) e Wagner Ramos (PR), o que deverá ocorrer a partir de segunda-feira. Já entre os dois candidatos tangaraenses a deputado federal, Dorgival Silva (PRP) e Rogério Silva (PSB), apenas o primeiro figura na relação de candidatos com registro de candidatura. (Diário da Serra)

Caso Moisés Sachetti...


O vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, entregou ontem a carta de desfiliação ao Partido da República. O republicano está insatisfeito por se considerar traído pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), seu amigo de infância. Na avaliação dos republicanos, Sachetti está sendo injusto com o governador Silval Barbosa (PMDB), que não teve envolvimento na escolha de Maggi para a suplência ao Senado. Isso porque, Moisés estaria contrariado por ter sido trocado pelo ex-secretário de Planejamento Estratégico José Aparecido dos Santos (PR).

Todos empenhados em acalmar o homem!

A cúpula do PR em Mato Grosso tentará fazer com que o vice-presidente estadual do partido, Moises Sachetti (ex-presidente do Detran), mude de idéia e não renuncie o cargo e saia da sigla, conforme decisão que ele tomou ontem. Lideranças republicanas estão mantendo contato para que recue da decisão. Sachetti saiu porque ficou irritado por não ter sido escolhido suplente do ex-governador Blairo Maggi, candidato a senador. José Aparecido (Cidinho) e Rodrigues Palma. Sachetti chegou a comandar a sigla em Mato Grosso e, há poucos meses, foi sucedido por Welington Fagundes.

Só que o homem continua "brabo"...


Nos bastidores, há rumores que ele irá apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB), candidato a governador, caso saiamesmo do PR. Sachetti não confirma mas não esconde a revolta com a cúpula do partido. "Tudo tem seu momento de mudança, não concordo com a escolha e a condição do partido. Coloquei meu nome a disposição dentro do partido para ser suplente de Blairo Maggi. Não souberam como fazer o processo. Portanto, o momento agora é de tomar atitudes", declarou, lembrando que trabalhou pelo partido, resgatou lideranças, oxigenou o partido. "O momento é pensar, vou me recolher", completou.

Comitê da Maldade mexendo os"pauzinhos" ?


Para concluir: Consta que o governador Silval Barbosa, o mais prejudicado com o "reboliço", solicitou ao ex-governador Blairo Maggi bastante empenho na tentativa de fazer o Sachetti mudar de idéia... De outro lado, adversários vibrando bastante e até afiançando que Antonio Pagot tem passado as últimas horas tentando convencer de vez Moisés Sachetti a aderir à candidatura de Mauro Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário