Contador de visitas

sexta-feira, 16 de julho de 2010


Preso em Juína médico acusado de homicídio

16/7/2010 - 18:09

Policiais Civis do município de Juína (735 km a noroeste de Cuia) prenderam nesta manhã (16) o médico otorrino, que atendia no hospital municipal e no posto de saúde da cidade. Márcio Teixeira Leonardo, 52, considerado foragido, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado contra sua ex-mulher na cidade do Rio de Janeiro, ocorrido em 1999.

Através do serviço de inteligência, os investigadores receberam a informação sobre o mandado de prisão do médico e o prenderam a caminho do trabalho. Márcio residia na cidade de Juína há um ano e tinha uma rotina normal. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública local e ficará a disposição da Justiça.

(Gazeta Digital)





16/07/2010 - 14h08
Guia teria se aproximado muito da onça e gerou ataque contra adolescente
João Arruda
de Cáceres

Já é de dominio público no municipio de Cáceres que o mais recente ataque de onça ocorrido quata-feira, 14, tendo como vitima o jovem Victor Hugo Braz, de 17 anos, seja furto de impericia por parte do piloto até identificado como "Pato". O guia teria se aproximado muito do animal, buscando melhor angulo para filmá-la. Foi quando a fera desapareceu num capinzal num dos barrancos do rio Paraguai, situado na area conhecida como Pacú Gordo, alguns quilômetros abaixo da Estação Ecologica de Taiamã.

O empresario Cairo Bernardino, socio proprietério do Barco Hotel São Lucas do Pantanal, alegou ter conhecimento do episódio envolvendo uns dos seus tripulantes assimo como o adolescente de Belo Horizonete que estava na caravana que fazia turismo de pesca no Pantanal Mato-Grossense. Entretanto Cairo alegou está fora do municipio indicando seu sócio de nome Rodrigo para fornecer mais informações.

Rodrigo, por sua vez, se mostrou nervoso e bastante evasivo recusando até mesmo de fornecer o nome do guia de pesca, cuja identidade se sabe apenas por apelido - Pato.

Com muita insistencia ele apresentou uma versão curiosa, apontando que a onça conseguiu dar um tapa no turista que estava pescando dentro do barco, justificativa essa não confirmada até mesmo por alguns dos tripulantes de outras embarcações que também estavam na mesma area.

De acordo com várias fontes, houve um desprezo de segurança e de zelo por parte do guia que tentou ficar muito perto da onça. E, logo depois do ataque quando o animal carregava o rapaz, o pirangueiro reagiu com um remo batendo na onça até que ela soltasse o turista que estava sendo arrastado para dentro da agua.

A região do entorno da Estação Ecologica de Taiamã, embora com considerada população de onças pintadas, é muito requisitada pelos turistas devido o grau de preservação e fartura de variados cardumes que ficam nos corixos e baixios anexo da area, tanto é verdade que na propria propaganda da São Lucas do Pantanal , há um destaque para essa localdiade que é negociada no pacote aos turistas.

Com tanta movimentação os animais estariam sentindo ameaçados em seu ambiente, pelo menos é o que atestam os fiscais do Ibama - Instituto Chico Mendes - que ficam na base da Taiamã, não raramente são obrigados a expulsar grupos que insistem em pescar dentro da Taiamã (Fonte: 24 Horas news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário