Contador de visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bezerra completará 70 anos, sem abandonar a política

O deputado federal Carlos Bezerra vai completar 70 anos no dia 4 de novembro. O parlamentar é natural de Chapada dos Guimarães e tem uma história de luta contra o regime militar. Pertenceu ao antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que deu origem ao PMDB. Até mesmo adversários políticos reconhecem que uma das qualidades de CB é a fidelidade partidária, mesmo quando não existia, pois sempre permaneceu no PMDB.

Por outro lado, é criticado pelo comando eterno do diretório estadual do partido. Mesmo na terceira idade, Bezerra não pretende abandonar a política e, nos bastidores, não descarta concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado, em 2014.

Governador visita mineradora que gera 300 empregos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Marcos Negrini/Secom-MTSilva dentro da mina Silva dentro da mina
O governador de Mato Grosso Silval Barbosa desceu às profundezas de Nova Xavantina, domingo (30), para conhecer o potencial da mineradora Caraíbas, que faz extrativismo de ouro na região. A empresa gera em torno de 300 empregos. O diretor Sidnei Fraguas Júnior deu as boas vindas ao governador e sua comitiva na sede da empresa.

Inicialmente o peemedebista foi presenteado com amostra de pedras retiradas da mineradora. Depois ele foi convidado para descer as minas ao lado do secretário de Saúde, Pedro Henry; do secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho e o deputado estadual Baiano Filho. A comitiva teve a participação do prefeito Gercino Caetano.

Segundo o governador, Mato Grosso já mostrou que possui um grande potencial mineral, igual ou maior que a agricultura. Estudos geológicos apontam que o Estado é rico em vários outros tipos de minério, lembrou o chefe do Executivo, agradecendo a empresa por acreditar e investir na região.

A empresa Caraíbas chegou à região em 2006 e a comercialização da produção de Nova Xavantina está prevista para começar em dezembro deste ano.

O prefeito Gercino e vereadores aproveitaram a visita para pedir o apoio de Silval para a manutenção da estrada de chão até a mina com a construção de pontes de concreto e ampliação da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário