Contador de visitas

sábado, 22 de outubro de 2011


Desmoralização total
Juiz suspende Concurso Público da Prefeitura de VG




Murilo teve o mandato cassado e o vice-prefeito Zaeli assume em definitivo o cargo em VG, mas continua com a mesma "moral" e MANCADAS do antecessor


O juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Jones Gattass, acatou o mandado de segurança, com pedido de liminar, interposto na última terça-feira (18.10) pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) e suspendeu o concurso público da Prefeitura de Várzea Grande.

No mandado, o Sindicato alegou que o Edital do Concurso Público (001/2011/PMVG-MT), para provimento de 1.191 vagas, viola o dispositivo legal no que diz respeito à carga horária dos trabalhadores da área de comunicação social e ainda desrespeita o piso salarial da categoria, conforme Acordos Coletivos avençados perante o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso e perante o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.

A carga horária prevista no edital para o cargo de jornalista é de oito horas diárias, enquanto, segundo o Sindjor, a legislação especial – que regula as relações de trabalho dos profissionais, prevê jornada não superior a cinco horas. Ainda, consta na ação que o valor da remuneração do servidor no cargo de jornalista será de R$ 829,70, sendo que o piso salarial da categoria é de R$ 1.500,00.

Diante das alegações, o magistrado decidiu em suspender o concurso público, por entender que o prosseguimento dos atos previstos no cronograma pode trazer sérios prejuízos aos cofres municipais, por exemplo, na eventual reaplicação das provas. (VGNotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário