Toureiro é gravemente ferido no rosto durante tourada na Espanha
Chifre penetrou maçã do rosto do toureiro e saiu por seu olho esquerdo.
=============
Ele foi levado para um hospital em Zaragoza em estado grave.
O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.
Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.
No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.
Everton: 'Achei que seria campeão mundial de futebol, nunca de boxe'
Lutador brasileiro, ex-peão e lavador de carros, comenta título no Azerbaijão e dificuldades da carreira até a conquista da inédita medalha de ouro
Da infância pobre na Bahia ao inédito título de campeão mundial, o boxeador Everton Lopes trilhou uma carreira vitoriosa. Apaixonado por futebol desde pequeno, Everton poderia ter seguido até os passos de Neymar. Bom de bola, ele chegou a receber uma proposta do Santos aos 11 anos, mas seus pais acharam que ele era pequeno demais para morar fora. Aos 15, encantado com o lutador Washington Silva, resolveu mudar de esporte.
- Na época, eu achei que ia ser campeão mundial, em uma Copa do Mundo, porque era louco por futebol. Mas nunca de boxe - conta Everton, com a voz embargada após a conquista, na categoria meio-médio-ligeiro.
Humilde, o lutador baiano afirma não ter palavras para descrever a emoção de conseguir uma inédita medalha de ouro para o Brasil no Mundial de boxe, após derrotar o ucraniano Denys Berinchyk. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele desabafa e agradece ao apoio da família e dos amigos.
- Só a minha mãe sabe o que eu estou sentindo. Depois de tanto sofrimento, de tanta batalha e de tantas críticas... Eu já fui muito julgado. É incrível, indescritível - comenta.
O boxeador admitiu que foi preciso se controlar para não chorar ao ouvir o hino nacional no alto do pódio. Ao ser declarado vencedor, conta que pensou em sua mãe e viu toda a sua história passando pela cabeça - ele foi peão e lavador de carros. Mas a luta não foi fácil. Everton perdeu os dois últimos assaltos, mas, graças a uma diferença de cinco pontos na primeira etapa, sagrou-se campeão
- A estratégia era não deixar ele vir para cima. Ele tinha vencido as outras lutas assim. E consegui encaixar os meus golpes para ele sair atrás no segundo round e ter que correr atrás. Ele estava mais cansado do que eu. Aí no terceiro fui para a trocação - explica.
Apoio de um técnico campeão
Para chegar ao topo, o brasileiro contou com a ajuda de um dos maiores nomes do boxe no Brasil. Luis Dorea é responsável pela revelação de Popó e por treinar os grandes lutadores brasileiros de MMA, como Anderson Silva, Minotauro e Junior Cigano. Apesar de ser um técnico experiente, acostumado a ver os seus lutadores ganharem títulos, Dorea revela que ficou muito nervoso com a luta. Nos Estados Unidos, para acompanhar o UFC 136, o treinador falou sobre a conquista histórica de seu pupilo.
- É uma emoção indescritível. Não consegui dormir de ansiedade, esperando chegar a luta e sem poder ver. A minha família fez uma pequena festa em casa para acompanhar e foram narrando tudo para mim pelo rádio - exalta eufórico.
Técnico de Everton desde o início, Dorea afirma que tanto ele quanto o lutador estavam confiantes na vitória. O treinador exaltou os títulos conquistados anteriormente e garantiu que o Brasil tem chances reais de medalhas em Londres.
Aos 19 anos, Everton foi campeão brasileiro e medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos. Aos 21, ouro nos Jogos Mundias Militares no Rio. Hoje, aos 22, campeão inédito no Mundial. Que venha a medalha olímpica aos 23 anos.
Mais de 300 fãs passaram mal nos shows de Justin Bieber no Rio, diz jornal
Segundo a organização do evento divulgou à 'Folha de São Paulo', cerca de 320 adolescentes foram atendidos devido ao forte calor e a emoção.
Justin Bieber faz as meninas passarem mal de tanta emoção, literalmente. Segundo a produção do evento contou ao jornal "Folha de São Paulo", o forte calor e a emoção de ver o ídolo teen de perto fez com que 320 pessoas fossem atendidas durante os shows do cantor no Rio de Janeiro.
Também houve registros de torções devido à correria na entrada. Para não se repetir nos shows em São Paulo, neste sábado, 8, e domingo, 9, o conselho é conter a histeria, tomar muita água e levar protetor auricular, já que os gritos das fãs são ensurdecedores.
Junior Lima faz teste na Globo para a próxima novela das nove
Junior Lima, irmão de Sandy, esteve ontem na Globo em São Paulo para participar de testes para a próxima novela das nove. O cantor batalha por um papel na trama escrita por João Emanuel Carneiro, que vai substituir "Fina estampa".
Mas Junior não foi sozinho. Ele estava acompanhado de seguranças, que o aguardavam na porta do camarim enquanto o rapaz era testado. A situação criou mal estar nos bastidores da emissora, e virou motivo de chacota. Também participaram de testes atores premiados do teatro paulista.
Carolina Dieckmann: "Chego a fazer 800 abdominais"
Atriz gravou cenas de "Fina Estampa" nesta sexta-feira (7) e falou que não quer que José assista suas cenas
Por Lais Rissato; Fotos Alex Palarea/AgNews
Carolina Dieckmann rodou cenas da novela "Fina Estampa" na tarde desta sexta-feira (7) usando um microvestido bege que deixava à mostra sua boa forma. Nos intervalos das gravações, a atriz aproveitou para conversar com a reportagem de QUEM sobre sua personagem Teodora, como a família recebeu seu novo trabalho e boa forma.
Acho que a Teodora é apaixonada pelo Wallace (Dudu Azevedo), mas ao mesmo a relação que ela tem com o Quinzé (Malvino Salvador) e meio mal resolvida. Eles têm um pouco de atração fatal um pelo outro. Eu sinto que as pessoas gostam dessa novela, acompanham essa historia. E a Teodora pode tudo, eu não fecho portas para ela. Eu gosto de fazer coisas que deixam as pessoas confusas.Estou muito feliz, ela é uma delicia, toda diferente de mim, pinta a unha de rosa, usa roupas justas, curtas. Ela é multifacetada.
Quando a Griselda (Lília Cabral) ganhar na loteria ela vai chantageá-la. Essa coisa da chantagem fez eu me sentir muito mal na hora de gravar essa cena. Tanto que a Griselda vomita. A Teodora é capaz de tudo. Ela é uma personagrm que tem sentimentos profundos, mas eu acho que a ao mesmo tempo ela pode se arrepender, eu não a julgo.
O Tiago (Worcman) pergunta às vezes se as coisas que eu faço na cenas estavam escritas ou se eu mesma fiz. E euu digo "é claro que sao escritas" (risos).
O dia que entrei no ar foi no dia do meu aniversário (16 de setembro). O Josè viu a novela nesse dia e era uma cena de briga com o Quinzé. Ele chorou muito e disse "mamãe você está muito brava. Entâo a partir desse dia eu fiquei pensando e acho que não vou mais deixar ele assistir.
Eu continuo malhando, fazendo Muay Thay e sinto que estou ficando grande. Estou com a perna musculosa, mas eu não curto mto. Minha barriga também está musculosa. Eu chego a fazer 600, 700, 800 abdominais e treino de 3 a 5 dias por semana
O Davi não liga para novela. Ele não assiste nem "Mulheres de areia" porque é praticamente ele fazendo o Tonho da Lua (personagem de Marcos Frota, pai dele). Então quem não gosta dessa novela não gosta de nenhuma outra. Ele curte mesmo é esporte, futebol.
Valdivia nega ter chegado bêbado a treino do Chile: 'Fomos tomar café'
Técnico também sai em defesa do meia e reclama da imprensa chilena
Acusado de ter chegado bêbado a um treino do Chile antes da partida contra a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o meia Valdivia garantiu que a notícia publicada pelo jornal "El Mercurio" é falsa. Em entrevista após a derrota de 4 a 1 em Buenos Aires, o jogador do Palmeiras se defendeu e reclamou de perseguição da imprensa.
- A reportagem não foi imparcial, já que ouviu uma pessoa que diz que eu não lhe caio bem. E, claro, se eu não caio bem a esta pessoa, ela não vai falar bem de mim. Fomos apenas tomar café da manhã, tanto que os funcionários da cafeteria não reclamaram de nenhuma indisciplina na loja. Ficamos tranquilos e não nos preocupamos com isso porque foi uma reportagem que faltou com a verdade - disse o palmeirense.
Segundo o jornal, Valdivia estaria acompanhado pelo atacante Beausejour. Uma testemunha - criticada pelo meia do Verdão - disse que viu os dois bêbados às 8h em uma cafeteria de Santiago, pouco antes de um treino da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário