Contador de visitas

sábado, 22 de outubro de 2011

EXECUTIVO
Chico Daltro reforça nome de José Riva ao governo e nega saia justa
============
Vice-governador diz que tem candidato para 2014, que é o presidente da AL, José Riva, desde Silval se candidate a cargo no Legislativo, já que não pode se reeleger



PAULO COELHO (Hipernotícias)

Mayke Toscano/Hipernotícias

Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, não pode disputar reeleição em 2014

O presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), vice-governador Chico Daltro voltou a defender de forma enfática a candidatura do presidente da Assembleia e secretário-geral do PSD, José Riva ao governo do Estado em 2014.

“Sou fundador de um partido e também sou fundador de um planejamento estratégico para esse partido, eu tenho candidato a governador para 2014 e que se chama José Riva, fui o primeiro a hastear essa bandeira oficialmente agora no novo partido e estou trabalhando esse projeto”, sustentou Daltro.

Questionado sobre a forma como pretende defender esse projeto com cargo no governo, Chico Daltro disse que o objetivo principal nesse primeiro momento é ajudar Silval a fazer o melhor governo possível. “Se fizermos uma agenda positiva para o Estado, queremos em 2014 levar à população a proposta da nossa candidatura ao governo do Estado para assegurarmos o mesmo ritmo de desenvolvimento”, afirmou o vice-governador.

Nesse contexto, Daltro voltou a se referir à lealdade que diz ter ao governador e mais uma vez se disse preparado para exercer o Governo do Estado se necessário for. Isso dependeria de uma definição de Silval em disputar eleições 2014 a deputado ou cargo eletivo qualquer, já que não poderá mais concorrer à reeleição.

“Se ele continuar até o último dia de governo, continuarei vice-governador ajudando-o em apoiar Riva para governador e se, eventualmente o Sival deixar o governo para ser candidato a qualquer cargo e eu vier a assumir o governo d Estado, eu serei um governador apoiando o candidato para a sucessão, esse éo meu planejamento para o qual estou trabalhando dia e noite”, frisou.

CONSTRANGIMENTO

Chico Daltro também negou ter havia qualquer “saia justa” entre ele e o governador Silval Barbosa, depois que o PSD decidiu entregar os cargos que ainda ocupa na atual gestão estadual.

São três as pastas ocupadas pelo novo partido: Ciências e Tecnologia (Secitec); Cepromat e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf)

“Não há essa saia justa porque não tem posição do PSD de se retirar do governo, o que nós fizemos foi colocar o partido decidido a ajudar o governador, sem colocar qualquer condição e a deixar o governador à vontade para dizer de que maneira ele quer o PSD no governo”, apontou.

Daltro também salientou que Silval já disse que quer o PSD no governo, só ainda não disse de que forma.

“O PSD quer é ajudar e não precisa ser dentro do governo e se ele disser que quer o PSD ocupando um espaço ou outro, ele pode ficar à vontade porque do jeito que ele encaminhar o PSD estará com a vontade de ajudá-lo da mesma forma”, sinalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário