Contador de visitas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Saúde só resolve com investimentos, diz Sérgio Ricardo

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) voltou a cobrar a necessidade de mais investimentos para a saúde púbica de Mato Grosso.

Sérgio Ricardo afirmou que no decorrer dos trabalhos da CPI, constatou-se que o problema no setor não é somente relacionado à falta de investimentos, mas também a má gestão dos recursos. Ele lembrou que durante as últimas cinco décadas nunca foi realizado um planejamento estratégico para o setor, por isso o caos se instalou e está refletindo até hoje.

O relatório final da CPI da Saúde traz a síntese das visitas que foram realizadas a diversas unidades de saúde; atas de oitivas com autoridades; sindicalistas e representantes de classe e estudos técnicos, além de propor recomendações para melhorar o setor, bem como o cumprimento emergencial por parte do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Cuiabá em relação ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

O documento foi encaminhado ao Governo do Estado, ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, Ministério Público Estadual, e também prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

Fonte: Thiara Raquel Prado - Assessoria de Imprensa

Josino Guimarães, que está atrás das grades desde 9 de maio, condenado por fraude processual, será julgado, no dia 19 de novembro, como possivel mandante do bárbaro assassinato do juiz Leopoldino - que recebeu dois balaços e teve seu corpo queimado

20/10/2011 - 06:01:00 | Comentários ( 0 )
Juiz Leopoldino, que denunciava corrupção no Judiciário de Mato Grosso, foi morto com 2 tiros e teve corpo queimado Juiz Leopoldino, que denunciava corrupção no Judiciário de Mato Grosso, foi morto com 2 tiros e teve corpo queimado
Josino Guimarães, empresário,acusado de planejar morte do juiz Leopoldino Josino Guimarães, empresário,acusado de planejar morte do juiz Leopoldino

Josino vai a júri pelo crime dia 29 de novembro
Antonielle Costa


O empresário Josino Guimarães vai a júri popular no dia 29 de novembro, pelo assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, encontrado morto no Paraguai, em 1999. Ele é acusado de ser o mandante do crime. O Conselho de Sentença que irá condená-lo ou absolvê-lo da acusação de homicídio qualificado deve ser escolhido nos próximos dias.

Na mesma decisão, o juiz Rafael Vasconcelos Porto, da 2ª Federal, acatou o pedido da defesa para a oitiva de mais duas testemunhas. Foram arrolados os delegados da Polícia Federal, Cezar Augusto Martinez e Claudio Luiz da Rosa. Eles serão ouvidos no julgamento. (PáginadoE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário