Contador de visitas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Produção de energia de Cuiabá será ampliada até 2014


Governador Silval Barbosa visitou as obras da subestação de energia elétrica da Rede Cemat, no Distrito Industrial, em Cuiabá, que teve a capacidade ampliada em 80%, com a substituição de um transformador de 25 megavolts-amperes (MVa) por um de 45 Mva.

Segundo Silval, organizar Cuiabá para a copa é bem complexo. "A nossa capital está sendo preparada para os jogos, mas este é um legado que ficará para que novas empresas possam se instalar em Mato Grosso, dentro de um processo de industrialização”, explica o governador, salientando que com as obras da Cemat a grande Cuiabá poderá receber mais 150 mil habitantes, sem sobrecarregar a rede de energia elétrica.

A presidente da Cemat, Carmem Campos Pereira, explicou que esta ampliação faz parte do pacote de obras da rede para a Copa de 2014. Segundo ela, a Cemat gastou R$ 10 milhões nas nas obras das três subestações e na construção de 22 quilômetros de rede de distribuição urbana. (Secom/MT).

Eliene Lima deixa Secretaria de Ciência e retorna à Câmara Federal

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixa a Pasta para retomar as suas funções na Câmara Federal. No seu lugar, assume o secretário-adjunto Adriano Breunig.

O anúncio da saída de Eliene ocorreu paralelamente ao posicionamento de seu partido, que formalizou, em reunião ontem com o governador Silval Barbosa (PMDB), a decisão de deixar os cargos - antes indicados pelo PP - à disposição do peemedebista.

Segundo informações, a saída de Eliene é temporária. O parlamentar, licenciado desde janeiro passado, retorna à Câmara Federal em um momento estratégico, onde está sendo definida a destinação de emendas parlamentares que serão inseridas no Orçamento Geral da União (OGU) do próximo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), além de Eliene, liderou a comitiva do partido, que se reuniu na tarde ontem com o governador. “Ele (Silval) nos atendeu muito bem e falou que tem interesse em ter o PSD na base do governo”, explicou Riva.

Além de Eliene, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, antes indicação do DEM, está no recém-criado PSD. O presidente do Cepromat, Wilson Teixeira, o Dentinho, também foi indicado pelo PP.

“O PSD veio comunicar que quer que eu fique à vontade para definir o que fazer”, disse o governador, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Silval informou que vai analisar a situação antes de tomar qualquer decisão.

Quanto à situação de Fraga, o governador afirma que conversará com as lideranças democratas, antiga sigla do secretário. Ele entende que foi uma indicação do partido.

O vice-governador Chico Daltro também deixou o PP para migrar para o PSD. Ele dirige o partido no Estado. Apesar de ter conhecimento há tempos da posição do seu vice, o Diário Oficial do Estado que circulou na segunda-feira divulgou as implementações das funções dedicas ao vice.

O decreto de Silval amplia a estrutura da Vice-governadoria. Em entrevista recente, o governador afirmou que deseja ter o PSD na sua base de sustentação. A sigla conta com seis deputados estaduais, dois federais, 50 prefeitos e cerca de 350 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário