Contador de visitas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GREVE NO JUDICIÁRIO - Servidores decidem fechar todas as comarcas a partir de segunda, dia 24

Página do E

Os servidores do Judiciário de Mato Grosso, que haviam dado uma trégua de 15 dias à presidência do Tribunal de Justiça, perderam a paciência e, em assembléia realizada no Fórum de Cuiabá, resolveram parar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, ao meio dia. Sob o comando do Sinjusmat, os servidores vão a greve reclamando imediato pagamento de reajuste salarial de 5% correspondente à programação funcional e a definição de um calendário de pagamento do saldo da URV que é devido aos servidores. Para as 16 horas, está marcada nova assembléia descentralizada em Várzea Grande e a expectativa é que seja confirmada também a opção pela greve. Assembléias semelhantes estão acontecendo, nesta quinta-feira, em todas as comarcas de Mato Grosso.

Projeto de Sérgio Ricardo visa preservar minas naturais de águas


O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), apresentou projeto de lei que visa instituir a Política Estadual de Recuperação e Proteção de Minas de Água. Segundo ele, a proposta nasce com o intuito de preservar e cuidar do meio ambiente, em especial, da água.

Pela proposta, a política estadual consistirá em fazer o mapeamento de minas naturais e realização de estudo de viabilidade, ações de conscientização das famílias beneficiadas, elaboração do projeto de preservação ambiental com a participação da comunidade, bem como a execução do projeto de recuperação e proteção.

Devido a exploração desenfreada das riquezas naturais, o projeto também tem como objetivo a proteção da mata em torno das minas de água, proteção do solo, com cimento, para garantir a qualidade da água, e ainda a redução da perfuração de poços artesianos, além da implantação de microssistemas de abastecimento via minas naturais.

Serão beneficiados pelo projeto de lei os agricultores familiares, empresas rurais, grupos informais de agricultores, comunidades rurais, associações de trabalhadores e agricultores, pequenos agrupamentos rurais e semiurbanos.

Sérgio Ricardo lembra que a região Centro Oeste é considerada a mais rica em recursos hídricos do país, pois possui 3 das 8 maiores bacias brasileiras, a dos rios Amazonas, Tocantins e Paraná.

“A água, é elemento fundamental e indispensável para a nossa vida e está correndo sérios riscos de se tornar insuficiente no planeta. Em algumas regiões do mundo, a escassez desse recurso já é uma realidade. Por isso, é preciso a adoção de práticas sustentáveis para que as futuras gerações possam usufruir dessa riqueza natural”.

Fonte: Thiara Raquel Prado - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário