Jovem de MT que morreu em queda de roda-gigante foi enterrado nesta quinta
Ariel morreu na madrugada de quarta-feira em Várzea Grande.
A segunda vítima segue internada em estado grave no Pronto-Socorro.
(Foto: Paulo Castilho/Arquivo pessoal)
Foienterrado nesta quinta-feira (20) o corpo de Ariel Adão Costa Bolfarini, de 16 anos, que morreu após cair de cerca de 5 metros de altura quando o eixo da cabine da roda-gigante em que ele estava se quebrou. O enterro ocorreu às 8h no cemitério do bairro Jardim Primavera, em Váreza Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com um boletim divulgado pela assessoria do Pronto-Socorro de Várzea Grande, o adolescente morreu na madrugada por volta das 4h. O tio de Ariel, Jeferson Bolfarini, falou da reação dos pais do jovem ao saber da confirmação da morte. “O pai, a mãe e a avó dele estão muito abalados. Principalmente a mãe dele”, disse.
Jeferson complementou contando sobre o acidente e que o jovem tinha muitos amigos. “Infelizmente ele foi fazer um passeio e esse parque não estava em condições. No bairro todo mundo gostava dele e os amigos estão todos chocados”, afirmou.
Jovem encontrado dentro de bueiro em MT será enterrado no Maranhão
Motociclista foi arrastado pela força da enxurrada para bueiro.
Corpo deixou Sorriso na madrugada desta quinta-feira (20).
(Foto: Ederson Zimmer )
O corpo do motociclista Adão Pereira do Nascimento, de 19 anos, foi trasladado nesta quinta-feira (20) para o Maranhão. Adão morreu após cair em um bueiro na cidade de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi localizado na quarta-feira (19) e pode ter sido arrastado para o local durante uma chuva que caiu na cidade.
O sepultamento será realizado em Senador Alexandre Costa, cidade com 10.385 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), e onde residem os pais do trabalhador. No município mato-grossense moravam outros familiares do motociclista.
O laudo apontando as causas da morte será elaborado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A previsão é que seja finalizado até o final da semana. Em entrevista ao G1, o perito Leandro Valendorf disse que a força da água arrastou a moto por 100 metros e o corpo da vítima por um quilômetro.
Duas hipóteses são avaliadas pelos peritos: a que a morte teria sido provocada em razão de um acidente sofrido pelo jovem, ou em função do afogamento, após ter sido arrastado pela enxurrada.
Eleitor quilombola participa de revisão biométrica aos 106 anos em MT
Ele foi o primeiro a ser cadastrado em Nossa Senhora do Livramento.
Mesmo com voto facultativo, idoso diz que quer votar no ano que vem.
eleitoral (Foto: Assessoria/ TRE)
Um idoso de 106 anos foi o primeiro a ser cadastrado para votar com as urnas biométricas que serão utilizadas nas eleições de 2012 em Nossa Senhora do Livramento, município que fica a 42 quilômetros de Cuiabá. Antônio Benedito Conceição, conhecido como Antônio Mulato, mora na comunidade quilombola de Mata Cavalo, uma região ocupada por descendentes de escravos há mais de 120 anos.
A Constituição Federal prevê que o voto para os brasileiros com idade acima de 70 anos é facultativo. Mesmo sem a obrigação de votar, Antônio Mulato explicou o motivo de ser o primeiro a ser cadastrado na cidade. “Eu vim aqui porque quero votar na eleição que vai ter no ano que vem”, afirmou.
Todos os eleitores do município foram convocados pela Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento dos dados pessoais e também para realizar o cadastro biométrico. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, a biometria consiste em colher informações adicionais do cidadão, como fotografia e impressão digital, para aumentar a segurança no processo eleitoral a partir das eleições de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário