Contador de visitas

sábado, 29 de outubro de 2011

Cacetinhos azeitados

(Fonte: Bebeto Amador - TurmadoEpa)


Pesteou a lebre

Pedro Taques


Restou a Percival Muniz a alternativa de recorrer ao DEM para conseguir montar um palanque e ter tempo na propaganda eleitoral. Senador Pedro Taques retribuiu o apoio recebido do deputado em 2010 com a filiação de Adilton Sachetti para ser candidato do PDT a prefeito de Rondonópolis. Se bem conheço o padrão do rebanho, a traição vai ter troco. Muvuca é fichinha perto do estrago que vem pela frente.


Excluídos

Se Riva e Pedro Taques costuram dobradinha mesmo em palanques diferentes, um disputando o senado e o outro, o governo, os "excluídos" começam a se mexer pela sobrevivência. Percival, Jaime, Roberto França e outros que ficaram na volta de fora só têm como alternativa se unir para construir um novo caminho. O primeiro que deve ser explodido pra limpar o terreno é Tião da Zaeli (VG). Quer ver, escuta...


Leitura

Silval Barbosa


Silval Barbosa conseguiu viabilizar seu governo. No atacado. A autorização para elevar o teto da dívida em R$ 2,195 bilhões cria as condições para que no período sejam realizadas obras na capital e no interior. Agora, se não sair da agenda negativa, por conta das estripulias de alguns doidivanas grudados no governo, vai passar o tempo todo na retranca, só dando explicações.


Freio de arrumação


Bobagens como explicar o aluguel emergencial de um relógio por R$ 30 mil/mês, quando a aquisição do objeto custa pouco mais que isso. Sandices como essa da compra das Land Rover em nome do patrulhamento das fronteiras, uma obrigação do governo federal. Licitações dirigidas e que desrespeitam as regras do mercado. São questões de varejo que criam uma agenda negativa, embora o atacado esteja bem encaminhado.


Legalismo


O problema de suceder Blairo Maggi é administrar os vícios introduzidos na cultura política local. No mundo inteiro os negócios são realizados nos limites da lei. A era Maggi inventou a proeza de mudar a lei de acordo com as conveniências do negócio. Quer ser coronel? A gente faz uma lei pra isso. Quer ficar livre de imposto? A gente contorna a situação. Silval dará uma grande contribuição histórica se limitar o governo apenas e exclusivamente pela legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário