Contador de visitas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PF combate contrabando de cigarros em MT



A Polícia Federal em Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira, 20, a Operação Hernandárias de combate ao contrabando de cigarros, medicamentos e outras mercadorias com entrada irregular no Brasil. De acordo com a Polícia, o principal produto contrabandeado pelos grupos é o cigarro que é revendido em diversos municípios do Estado.

De 2010 para cá, 20 pessoas foram presas pela prática de crimes de contrabando, descaminho, tráfico de entorpecentes e importação ilegal de remédios. Nestas ações foram apreendidas mercadorias avaliadas em R$ 4 milhões. Além da apreensão de mercadorias a Receita Federal lançou tributos e multas que alcançaram cerca de R$ 8, 5 milhões.

Foram expedidos oito mandados de prisão temporária, 22 de busca e apreensão em residências e locais de comércio além de 11 mandados de condução coercitiva para interrogatório, onde a pessoa é ordenada judicialmente a acompanhar os policiais e prestar depoimento.


Nortelândia MT
Riva elogia gestão de Neurilan e defende sua continuidade
© Edivaldo de Sá/RN

O Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual José Riva, principal liderança do recém criado PSD, defendeu durante encontro do partido em Cuiabá na última quarta-feira (19) a reeleição do prefeito de Neurilan Fraga para comandar a administração municipal e concluir seus projetos que estão em andamento.

Riva decidiu recentemente entregar seu partido ao administrador municipal, depois de convidá-lo para ingressar na sigla, em detrimento do grupo de oposição que se organizava para enfrentá-lo nas urnas no ano que vem.

Ele agradeceu o grupo político que o apoiou nas ultimas eleições, mas ponderou que não pode deixar de reconhecer o trabalho que o prefeito vem fazendo no município.

“Aliás, seria uma grande injustiça hoje esse trabalho sofrer paralisação. Nós temos que reconhecer, até porque conhecemos muito a história do Médio-Norte e é fácil fazer um comparativo, quem conheceu a cidade de Nortelândia poucos anos atrás e Arenápolis, sente que ocorreu uma inversão muito grande em função deste trabalho” analisou Riva.

O deputado enfatizou que o trabalho do atual prefeito não é assistencialista, mas de médio e longo prazo que contribui para a transformação social e econômica da cidade e defendeu sua reeleição como passaporte para consolidar as iniciativas tomadas nestes três anos de governo.

“É um trabalho que precisaria de mais um mandato para consolidar e logicamente que os resultados estão à vista, e todos estão vendo” frisou ele.

O presidente da Assembléia de Mato Grosso, disse que era importante ressaltar que o convite ao prefeito Neurilan Fraga ingressar no PSD partiu de um convite do vice-governador Chico Daltro, dos deputados federal Eliene Lima, Homero Pereira e Roberto Dorner, os estaduais Valter Rabello e ele próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário