O MídiaNews, do Ramon Monteagudo, é um site de renome, tradicional... Só tem um pequeno defeito: adora publicar denúncias sem dar nome aos bois denunciados. Medo de processos, de revide, sabe-se lá por que essa mania de adoçar os lábios da clientela e esconder os favos de mel. De qualquer forma, a denúncia foi feita. O texto abaixo é do Mídia, colocando sob suspeita Dorilêo Leal (A Gazeta), Isabela Brandão (Folha do Estado e Gustavo Oliveira (Diário de Cuiabá).
Cuiabá (MT)
A administração de um jornal de grande porte em Cuiabá tem adotado uma gestão, no mínimo, curiosa, em relação aos jornalistas que desempenham o papel de repórteres e editores. A folha de pagamento é atrasada em até três meses, porém, toda a equipe administrativa e, até mesmo, motoristas recebem integralmente o salário em dia. Com o devido respeito a esses profissionais, a impressão é que a direção coloca jornalistas como última prioridade no quadro de funcionários do veículo de Comunicação.
Pelo que a coluna apurou, a situação anda tão complicada no periódico, que motoristas estão emprestando dinheiro aos jornalistas, porém, sem evitar uma "taxinha", para lucrar com a cobrança de juros. Ao mesmo tempo em que alega falta de dinheiro, representantes deste mesmo jornal "se gabam" na alta sociedade pela realização de shows nacionais e patrocínio para festas de elite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário