Contador de visitas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quarta tenebrosa no Sul de MT
================
Casa do prefeito de Rondonópolis é alvo de atentado
Durante a madrugada, 2 carros tentaram derrubar portão e invadir a casa de Zé do Pátio
Pátio contou que temeu pela vida dos filhos quando foi acordado pelos gritos da esposa, a primeira-dama Neuma de Morais


Divulgação

Polícia civil investiga atentado ao prefeito Zé do Pátio; não está descartada motivação política


DÉBORA SIQUEIRA
OLHAR DIRETO

Assessores próximos ao prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), contaram a reportagem do Olhar Direto que a ação criminosa na casa de Pátio na madrugada de quarta-feira (12) pode ter sido uma advertência porque o prefeito deu guarida ao filho do prefeito assassinado de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos.

O prefeito e a esposa foram acordados de madrugada com o som da queda do portão da residência e um veículo patinando na garagem. Testemunhas disseram ver duas caminhonetes, uma SW4 e S-10, a última teria invadido a casa em seguida, os dois veículos saíram em alta velocidade.

Apesar de não morar na casa de Zé do Pátio o filho do prefeito, jurado de morte, estaria em Rondonópolis. "Está bem com cara de uma advertência. Acho que não é por uma questão política porque isso poderia ter acontecido antes em outras eleições, mas nunca houve nada semelhante", disse o assessor.

Conforme a fonte ligada ao prefeito, apesar da Polícia Civil já ter colocado atrás das grades sete suspeitos de participação da execução do prefeito, o filho de Quatro Olhos teria comentado que duas pessoas envolvidas no crime estariam em liberdade.

Pátio contou que temeu pela vida dos filhos quando foi acordado pelos gritos da esposa, a primeira-dama Neuma de Morais, com o barulho da queda do portão e o som da caminhonete patinando. "Pensei que fosse uma tocaia para os meus filhos. Não aceito que mexam com os meus filhos. Eu tô nesse jogo (se referindo à política), eles não", contou emocionado o prefeito, que chegou a chorar.

Ele disse que a primeira-dama correu gritando para os fundos da casa quando ouviram o estrondo. "Os vigilantes do Sesc disseram que viram duas caminhonetes, uma SW4 e uma S-10 prata. Chamei a Polícia Militar e a Polícia Civil também foi. Foi realizada perícia no portão e eles constataram que a batida foi proposital", contou Pátio.

O prefeito prefere não opinar sobre os motivos para a ação. Mas confessou que o último motivo que pensou fosse político. No momento da batida, apenas ele e a esposa estavam na casa. O filho mais velho do casal faz faculdade em outra cidade. Os outros dois são adolescentes.

A Polícia Civil investiga o caso.

Quatro Olhos

O prefeito Valdemir Antonio da Silva, o Quatro Olhos, foi assassinado no dia 23 de julho. Ele abriu a porta da frente de sua casa para verificar porque os cães latiam. O assassino já estava esperando com a arma apontada em sua direção. Ele ainda colocou a mão na frente tentando se proteger, mas a bala vazou e acertou seu peito.

Os filhos presenciaram o momento em que o pai foi executado com dois disparos no peito e viram o braço do assassino

Nenhum comentário:

Postar um comentário