Contador de visitas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Silval determina que secretários expliquem sobre incentivos fiscais


A concessão de um benefício fiscal para o Grupo City Lar - Dismobrás Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos -, que causou mal-estar no núcleo da equipe econômica do próprio governo estadual e desconfiança por parte das demais empresas do setor, bem como diversos questionamentos por parte dos parlamentares estaduais, fez com que o governador Silval Barbosa (PMDB) convocasse os secretários de Estado de Fazenda e Indústria e Comércio, Edimilson Santos e Pedro Nadaf, respectivamente, para esclarecer sob que circunstâncias esses benefícios foram concedidos.

“Não é o incentivo ao Grupo City Lar que eles criticam. Os deputados criticam os incentivos fiscais de um modo geral. Eu já convoquei os secretários tanto da Fazenda, quanto da Indústria e Comércio, Edmilson e Nadaf, para que chamem os deputados e mostrem todos os incentivos e a forma com que foram concedidos às empresas porque todos os incentivos que são concedidos, são publicados em Diário Oficial”, declarou o chefe do Executivo.

Governo entrega casas em Várzea Grande; prefeito Tião "some"


Silval Barbosa Em um evento recheado de personalidades políticas que fizeram questão de marcar suas presenças, uma ausência foi sentida: a do prefeito Sebastião Gonçalves dos Reis, o Tião da Zaeli (PSD). Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), os irmãos Jayme e Júlio Campos, senador e deputado federal, respectivamente, mostraram que ainda têm representatividade entre a população várzea-grandense.

Também, em ritmo de campanha, abriram os discursos durante o evento que marcou a entrega de 586 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado em parceria entre a Caixa Econômica Federal, Governo e Prefeitura de Várzea Grande, alguns nomes que já são cotados como pré-candidatos à sucessão de Tião, como o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, e o deputado estadual Walace Guimarães, ambos do PMDB.

O prefeito, por sua vez, foi representado pelo secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, o Wiltinho. Tião justificou sua ausência por estar participando de uma entrevista no programa Cidade Independente, da rádio Cidade, em Cuiabá. O curioso é que a entrevista teve início por volta das 7h e o evento foi marcado para às 9h. Ainda, no ar, o social democrata não poupou críticas à família Campos, que ocupava lugar de destaque no palanque.

Júlio e Jaime querem sessão para homenagear Roberto Campos


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) e o senador Jayme Campos (DEM/MT) apresentaram nesta semana requerimento para a realização de sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 10 anos de aniversário de morte do então senador Roberto Campos, celebrado no dia 9 de outubro. A data para a sessão ainda será definida pela Mesa Diretora.

“Roberto Campos dignificou a nossa terra matogrossense com sua atuação visionária e transcedente ao seu tempo. Um pensador moderno e profundo defensor da linha liberal. No Senado Federal, ele sempre lutou pelo liberalismo. À época teve pouco apoio e retorno, mas hoje podemos ver a influência plantada por ele e que veio a florescer com a abertura da economia brasileira”, afirmou Júlio Campos.

Campos nasceu em Cuiabá em 17 de abril de 1917 e morreu em 09 de outubro de 2001, aos 84 anos. Economista e integrante da Academia de Letras, teve uma carreira brilhante com homem público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário