Contador de visitas

sábado, 29 de outubro de 2011

Meu bolso primeiro!

Militante diz que Valtenir Pereira só pensa em interesses pessoais

Glaucia Colognesi (RDNews}

Encontro do PSB Walter Regenold, que se diz militante histórico do PSB, não poupou críticas ao deputado federal Valtenir Pereira, presidente estadual da sigla, durante convenção partidária que reconduziu o parlamentar à direção estadual, neste sábado (29).

No evento prestigiado por dezenas de militantes sem representação política, Walter disse que Valtenir é anti-democrático e só pensa em interesses pessoais e que, por isso, não tem o apoio das massas. "Eleição democrática não existe no PSB", afirmou.

Sem papas na língua, Walter foi mais além e chegou a acusar o atual presidente da legenda de perseguir quem não concorda com suas ideias e projetos. "Sou afastado e impedido de participar do diretório e das convenções, porque quero debate de ideias. Já ele quer militantes que sejam subservientes", denunciou.

Walter Regenold Para Walter, o PSB só piorou desde junho de 2007, quando Valtenir passou a comandar uma comissão provisória. "Ele concentrou a condução do partido no poder familiar, colocou esposa e irmão na diretoria", pontuou.

Segundo o raciocínio de Walter, o PSB hoje é dividido em três correntes. Os sentinelas seriam os militantes mais antigos. Já Valtenir está enquadrado no grupo dos socialistas familiares e Mauro Mendes, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, nos novos socialistas.

Estranhamente, o evento sem faixas e som não contou com a presença da população, da deputada estadual Luciane Bezerra ou mesmo de Mendes. Questionado sobre a ausência do pré-candidato do partido, Valtenir desconversou alegando que tinha que compor a mesa de autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário