Contador de visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ruptura da contrato de Land Rover será definida após feriado

Laura Nabuco (RDNews)

A decisão do governo em romper ou não o contrato com a Global Tech Consultoria, empresa responsável pela venda dos 10 veículos Land Rover modelo Defender, com o Conjunto Móvel de Monitoramento (radar, visor ótico e visor térmico), deve ficar para depois do feriado desta quarta (2), dia de Finados. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, uma reunião deve ser realizada entre ele e o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, após o "recesso".

A informação de que o contrato pode ser cancelado é do jornal A Gazeta, que circula nesta segunda (31). Conforme a reportagem, a medida seria uma tentativa de minimizar o impacto negativo à imagem do Executivo que a compra dos veículos, ao custo de R$ 14 milhões, teria causado. Lacerda, no entanto, preferiu não antecipar qualquer afirmação sobre o caso.

Entre as estratégias do Paiaguás estaria a contratação de outra empresa para mediar as negociações com a fabricante dos equipamentos na Rússia. As suspeitas sobre a Global Tech, segundo o jornal, recaem principalmente no tempo em que a empresa existe e no fato dela não possuir nenhuma exclusividade para atender as transações entre o Estado e o país de origem dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário