Contador de visitas

sábado, 18 de junho de 2011

Coisas da política suja em Mato Grosso
=======================
Novas denúncias da revista Veja envolvem senador Blairo Maggi(PR) e ex-deputado Carlos Abicalil(PT) em "armação" para detonar carreira política da ex-senadora Serys Slhessarenko(PT) e do ex-senador Antero Paes de Barros(PSDB)!


O senador Blairo Maggi (PR) e o ex-deputado federeal Carlos Abicalil (PT) estão em uma verdadeira 'saia justa' política em decorrência de reportagem da revista Veja, que chega no domingo (19) às bancas de todo o país, intitulada “A Confissão do Aloprado”, na qual um líder petista ‘revela quais foram os mentores e os arrecadadores dos recursos que financiariam uma das maiores fraudes eleitorais da história’.

“O Abicalil (ex-deputado federal e atual secretário) já tinha negociado com o Blairo Maggi para f.... a Serys e o Antero Paes de Barros. Pagaram R$ 2 milhões para incluir os dois (Serys e Antero) indevidamente na lista dos sanguessugas. Saiu uma reportagem antes da eleição que arrebentou os dois. O pessoal pensou assim: ‘agora só sair outro igual que arrebenta com Serra também’”, conta trecho da reportagem.

Na mesma matéria, além dos costumeiros desmentidos, a ex-senadora confirmou ter conhecimento posterior da trama que detonou sua candidatura ao governo de Mato Grosso em 2006, quando Blairo Maggi foi reeleito governador. Antero, outro candidato ao governo, ficou em segundo lugar na apuração geral dos votos, levando para o "poço" o ex-governador Dante de Oliveira, candidato derrotado ao Senado.

A denúncia foi feita por Expedito Veloso, bancário e um dos acusados de montar e comprar o dossiê anti-tucano. Ex-diretor de gestão de riscos do Banco do Brasil e atual secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Veloso integrou o núcleo central da campanha à reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006. E, segudo o pouco que as investigações conseguiram avançar, foi um dos encarregados de intermediar a montagem do dossiê com uma dupla de empresários corruptos de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário