Fanta, pastéis, pães de queijo e muita oração!!!
===================================
"Frei Dóia" ora com fervor e enche pança de sindicalistas "hipnotizados" com sua oratória, enquanto retira espírito malígnos de dois radicais ainda "revoltosos" e insistentes em greve e aumento salarial no Detran!
Ensaboado ao extremo, sempre sorridente e bom de papo, graças há anos trancafiado num convento franciscano quando estudava para ser padre, o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, aparentemente venceu a guerra contra a maioria dos "cabeças" de um greve geral que ameaçava a ótima fase arrecadadora do Departamento de Trânsito de Mato Grosso.
Informações chegadas ao Cacetão Cuiabano, ainda expelindo fumaça, indicam que o ex-campeão de "Finca-Finca" e "Bolita" na medieval Diamantino(Médio Norte MT), usou toda lábia adquirida desde garotinho no reduto episcopal, para convencer boa parte dos articulistas do movimento grevista a deixar tal "idéia louca" de lado.
Munido de uma panelada de salgados, pães de queijo e outras guloseismas encomendadas às pressas a uma parente "quituteira", Dóia conseguiu não apenas encher as panças de alguns dos principais líderes do movimento revoltoso, como fez todos sairem do recinto (apartamento de um primo em bairro classe alta de Cuiabá) crendo firmemente que GREVE e AUMENTO SALARIAL são coisas do Diabo, castigadas por Deus.
Informante do Cacetão Cuiabano revelou que, em determinado momento da "missa", depois de encher buchos dos "fiéis", Frei Dóia orou em tom solene e, com gestos sincronizados e até hipnotizantes deu a impressão de tirar "espiritos malígnos" de dois sindicalistas mais nervosos, que mesmo com copos de Fanta (bem gelada!) nas mãos, teimavam em insistir em greve e aumento salarial. Ao final (se o Capeta não enviar emissários para desfazer o pácto), todos concordaram com os "forte$ argumento$$$" do Dóia e prevaleceu a promessa de uma longa trégua ao Governo Silval Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário