Contador de visitas

sábado, 11 de junho de 2011

Farra varzea-grandense
=======================
Murilo Domingos transforma Procuradoria de VG em “cabide de emprego” para parentes de vereadores e velhos aliados



A Procuradoria de Várzea Grande está loteada de parentes de vereadores e velhos aliados do prefeito municipal, Murilo Domingos (PR). Após empregar a filha do presidente da Câmara de vereadores, João Madureira (PSC), Murilo abriu as portas da Procuradoria para agraciar o irmão do vereador Chico Curvo (DEM) e também seu antigo e fiel escudeiro, Faustino Antonio da Silva Neto.

Raul Coelho Curvo – irmão de Chico Curvo, foi nomeado procurador chefe da Procuradoria Legislativa, com salário mensal de R$ 5 mil.

Já o ex-secretário de Administração, Faustino Antonio da Silva Neto, voltou ao staff de Murilo como assessor jurídico da Procuradoria Geral, com salário mensal de R$ 3 mil.

Os atos com as nomeações foram publicados no jornal Correio Várzea-grandense que circulou ontem. (VGNotícias)


Professores da UFMT discutem indicativo de greve na próxima semana


Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) analisarão, na próxima quarta-feira (15), o indicativo de greve, que foi proposto pela categoria em assembleia realizada ontem. O presidente Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, afirmou que a medida é necessária e urgente em virtude do risco de congelamento dos salários do funcionalismo federal até 2019, conforme prevê o Projeto de Lei Complementar 549/2009, atualmente em trâmite no Congresso Nacional.

Os professores também protestam contra a aprovação da Medida Provisória 525, que autorizou a admissão de professores temporários nas universidades federais. A categoria entende como precarização de contratos e perda de direitos trabalhistas esta medida. Além do sucateamento da estrutura física da UFMT e ainda mediante o diálogo com o governo federal que há 12 anos não avança.

Segundo a assessoria de imprensa, Eilert destacou que, nos últimos 12 anos, os professores da UFMT tiveram mais de 152% de perdas salariais.


Cacique furioso

=================
Bezerra considera desprezível atitude de Wallace Guimarães em manter esposa em outro partido para se beneficiar politicamente



Em entrevista ao VG Notícias o deputado federal condenou as atitudes de Wallace Guimarães em querer tirar proveito com sua esposa, Jaqueline Guimarães filiada em outro partido.

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, classificou como "abjecta" a atitude do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), em manter sua esposa, Jaqueline Guimarães (PHS), filiada em outro partido para se beneficiar eleitoralmente. “Com essa prática Wallace não vai a lugar algum”, disse Bezerra.

Na última eleição, Wallace Guimarães contrariou os peemedebistas e lançou a esposa, a deputada federal pelo PHS, o que acabou gerando conflito entre ele e Bezerra. O parlamentar disse que na eleição de 2010, o PMDB só aceitou o registro de candidatura de Jaqueline para evitar confrontos naquele momento – e não prejudicar a reeleição de Silval Barbosa (PMDB).

A consequência da candidatura de Jaqueline, computando votos para em outra base aliada nas eleições de 2010 foi à queda de Ságuas Moraes (PT) – que perdeu a vaga para o tucano Nilson Leitão. Membros do PT e do PMDB culpam Wallace pela queda do petista, pois, se ele (Wallace) tivesse lançado Jaqueline candidata na base aliada (PMDB, PT, PR), a coligação não perderia a vaga de Ságuas por conta de 2.098 votos de Willian Dias, já que Jaqueline obteve 31.721 votos, o que acabou ajudando o PP – que elegeu dois deputados federais.

De acordo com o grupo, se Jaqueline não tivesse disputado a eleição à deputada federal em 2010, na composição com o PP - a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar teria garantido cinco vagas na Câmara Federal, garantindo desta forma a vaga para Ságuas Moraes (PT).

Por conta dessas teses, Wallace é acusado de ter cometido uma possível traição partidária, por ter inserido Jaqueline na disputa, o que automaticamente irá dificultar a candidatura de Wallace para prefeito de Várzea Grande em 2012 pelo PMDB.

Ainda circula nos corredores da política que caso ele não seja o candidato a prefeito pelo PMDB, lançara Jaqueline para disputar a prefeitura de Várzea Grande pelo PHS – que deve se aliar a outro grupo político.

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias


Ministro virá a MT entregar viaturas para reforçar segurança na fronteira


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá entregar pessoalmente, no início do segundo semestre, 13 viaturas para que o Estado as utilize na segurança da fronteira com a Bolívia. A confirmação foi feita pelo deputado estadual Walter Rabello (PP). "Com a vinda do ministro, podemos planejar e reunir a equipe técnica do governo para discutir o plano de segurança na fronteira seca", garantiu o parlamentar.

De acordo com a assessoria de imprensa, o ministro também deu aval para que seja instalada uma delegacia da Polícia Federal em Pontes e Lacerda. Além disso, o parlamentar afirmou que Cardozo garantiu que mais 30 homens da Polícia Rodoviária Federal, que em 2009 foram cedidos provisoriamente para a Operação Gralha Azul, no Paraná, e até hoje não retornaram aos seus postos no estado, serão repostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário