'Prisão do comendador é política', declara genro de João Arcanjo
Para Giovanni Zem há interesses em jogo na manutenção da prisão de ArcanjoO genro do 'comendador' João Arcanjo Ribeiro, Giovanni Zem Rodrigues, em entrevista ao site Olhar Direto, na Correspondência de Rondonópolis, afirma que o ex-bicheiro foi, está e continua preso há oito anos por uma questão meramente política.
“O que o mantém preso são três preventivas (pedido de prisão). Ele é acusado pelas mortes de Sávio Brandão (dono da Folha do Estado), Mauro Manhoso e de dois jovens de Várzea Grande. Mas esta mesma justiça permite que réus confessos e condenados pela Justiça, como Pimenta Neves, fiquem em liberdade e tantos outros exemplos por aí, como empresários de Mato Grosso”, afirmou Zem Rodrigues, sem citar nomes.
João Arcanjo Ribeiro é acusado de ser o principal chefe do crime organizado em Mato Grosso e já foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas e contrabando. Mas o que pesa contra ele e o mantém na cadeia são as acusações de mando de assassinatos.
Na avaliação de Giovanni Zem, há interesses da classe política e do Judiciário para que Arcanjo continue atrás das grades. “Há um lobby forte em Brasília para isso”, assegura,sem novamente citar nomes. Ele ainda elogiou o trabalho desenvolvido pela defesa de Arcanjo, o advogado Zaid Arbid, no sentido de mostrar a inocência do sogro.
A esperança da família era de que o ex-comendador deixasse a Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande (MS), no início do ano.
TRE acata denúncia contra Murilo e aliados por corrupção
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), responderá por corrupção por crimes de responsabilidade, compra de voto e formação de quadrilha. A denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) foi acatada em decisão unânime proferida na quinta-feira (9) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Além de Murilo, também foram denunciados o ex-secretário municipal de esportes, Edilson Baracat; o ex-procurador geral do município, Antônio Carlos Kersting Roque; a candidata à vereadora no pleito de 2008, Denize Baracat; além de Sidney da Silva e Nelchair Damaris da Silva. Já Sidney da Silva e Neuchair Damaris da Silva vão responder a ação penal por captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
PRTB nacional expulsa vereadores Néviton e Totó César
A direção nacional do PRTB expulsou os vereadores por Cuiabá Néviton Fagundes e Totó Cesar. Ambos assinaram manifesto de apoio à fundação do Partido Social Democrático (PSD), o que não foi tolerado pelo presidente do diretório nacional da legenda, Levi Fidelix, que observou no ato um flagrante de infidelidade partidária. A informação consta no site oficial do partido.
Luciane Bezerra passa mal e é operada em hospital de Cuiabá
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), representante da região do Vale do Arinos, passou mal e os médicos foram obrigados a operá-la do apêndice na noite da última terça-feira (8).
De acordo com assessoria da parlamentar, Luciane ainda está internada e sob os cuidados médicos no Hospital Jardim Cuiabá, mas passa bem.
Prefeito de Cáceres é Considerado o 2º Pior Prefeito de Mato Grosso. Murilo Domingos, na liderança, reina absoluto como "Campeão dos Piores"
A pesquisa foi realizada pelo Instituto KGM e ouviu mais de 10 mil pessoas nos maiores municípios do Estado entre os dias primeiro de abril e 30 de maio. Estas 50 cidades concentram cerca de 80% da população do Estado.
Já entre as 10 prefeituras que aparecem com as piores avaliações, as quatro últimas do ranking são cidades-polos do Estado. Sendo Várzea Grande na última colocação, logo em seguida aparecem os prefeitos de Cáceres, Túlio Fontes (DEM); de Cuiabá, Chico Galindo (PTB); e de Tangará da Serra, José Jaconias (PT).
Governador Silval Barbosa cumpriu agenda em Paranaíta e Alta Floresta nesta sexta
O governador Silval Barbosa seguiu nesta sexta-feira (10.06) para os municípios de Paranaíta (851 Km ao Norte de Cuiabá) e Alta Floresta (811 Km ao Norte da Capital), onde teve uma série de compromissos. Silval Barbosa desembarcou em Paranaíta às 9h30, onde participou de uma solenidade de entrega de certificados a mil participantes do Curso Profissionalizante do Projeto Acreditar.
Às 14h00, Silval Barbosa foi para Alta Floresta, onde fez vistoria às obras da MT-208, num trecho de 46 Km que liga o município a Nova Monte Verde. As obras estão em andamento com recursos do Governo do Estado e União, num montante de R$ 17 milhões. Já no município, o governador visitou o Hospital Municipal de Alta Floresta, onde fez a assinatura da Ordem de Serviço para adequação de 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O retorno do governador a Cuiabá ocorreu as 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário