Contador de visitas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


João Madureira "amadurece", cai do galho e...


O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador João Madureira (PSC), renunciou nesta quarta (22) ao cargo na Mesa Diretora. No lugar dele, assume o vice-presidente Maninho de Barros (DEM). Durante a sessão, Madureira alegou que deixa o cargo por motivos de saúde. Da tribuna, ele disse que, por orientação médica, precisará viajar corriqueiramente a São Paulo (SP), onde será submetido a exames.

**********************
Prefeito chefiando quadrilha de ladrões?!!!

O ex-prefeito de Alto Boa Vista (1059 km de Cuiabá) Aldecides Milhomen (DEM) acusou o contador Max Alenbrandi e o chefe do Cartório Eleitoral Anderson de Oliveira de terem sido corrompidos pelo grupo do chefe do Executivo, Wanderley Iderlan Perin (PR), e armado uma farsa que resultou em sua cassação e na posse do segundo colocado nas eleições de 2008. Além disso, ele fez graves acusações contra o republicano, denuncio-o por chefiar uma quadrilha de roubos na região.

***********************
Deixem o Wilson "mamar" um pouco mais!

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, que Wilson Virginio de Lima (PR), Evangelista Firmino Rodrigues e Vanildo Borto Fauro devem retornar aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município de São Pedro da Cipa (148 km de Cuiabál).

************************
Amarrado à "Máfia do Coletivo" Pagot "mela" VLT

O diretor do Dnit, Antonio Pagot, ao ser questionado por jornalista sobre qual modal prefere para a Grande Cuiabá, foi claro. “Neste momento, não sou a favor nem do VLT, nem do BRT”, afirmou. Pagot diz que o sistema viário da Grande Cuiabá é “precário”. Portanto, segundo ele, melhor seria se o dinheiro fosse empregado na abertura de novas vias, reformas de outras e interligação das duas cidades com novas pontes.

************************
TJ acaba com festa de "tocadores de bombo"

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu via liminar a greve dos professores da rede estadual de ensino. Pela decisão, os professores deverão voltar às salas de aula em no máximo 72 horas.

************************
Vai sobrar peixe pras bandas de Rondonópólis

Na próxima segunda-feira (27-06) a Cooperativa de Piscicultores Agropeixe realizará uma palestra sobre a nova lei de regulamenta atividade de piscicultura em Mato Grosso. O evento será realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), a partir das 18 horas, estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais da região sul e do presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo.

*************************
Servidores levam soja e milho pra secretário "comer "

Depois de ocupar as rampas da secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) com baldes cheios de produtos produzidos pelos pequenos agricultores do Estado, os servidores da Empaer prometeram , pela manhã, invadir o gabinete do secretário José Domingos Fraga (DEM) nesta quarta (22). Eles iriam aguardar lá dentro o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, para negociar a greve, iniciada na segunda (20).

*************************
Sem ter o seu "rabicó" na reta Jayme se mostra "valente"

O senador Jayme Campos (DEM) informou nesta quarta-feira (22) que se os ex-senadores Antero Paes de Barros (PSDB) e Serys Slhessarenko (PT) acionarem a Corregedoria do Senado, a instituição deverá investigar os novos desdobramentos sobre o caso que ficou conhecido como “escândalo dos aloprados”.

**************************
Dá a "merreca" que eles pedem, Silval Barbosa!

Os professores da rede estadual de ensino ficaram parados por 17 dias e deixaram sem aulas os mais de 445 mil alunos matriculados. Eles reivindicavam piso salarial de R$ 1.312 a partir do mês de maio deste ano, posse imediata de todos os classificados e aprovados no último concurso público.

***************************
Cabral quer "boquinha" no desgoverno de Chico

O presidente municipal do PDT, vereador Adevair Cabral, quer que o prefeito Chico Galindo (PTB) devolva o comando das secretarias de Cultura e Esporte e Lazer para a legenda. Ele argumenta, que já arrumou a "casa" e, por isso, o petebista precisa cumprir o acordo feito durante a campanha.

***************************
Conselheiros afim de "ferrar" amigo de Chico Galindo

Insatisfeitos com a postura do secretário de Saúde de Cuiabá, Antonio Pires, que, como presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) não tem homologado as decisões tomadas em plenário pela maioria dos conselheiros, o grupo protocolou nesta quarta (22) um ofício solicitando providências ao Ministério Público Estadual (MPE). O documento foi encaminhado ao promotor de Cidadania e Defesa do Consumidor, Alexandre Guedes.

****************************
Porco vira astronauta, rato pilota avião e Pagot nega

O diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, voltou a negar – desta vez com veemência – que tenha dito, em um programa de TV, que Cuiabá pode perder a condição de sede da Copa para Goiânia. “Eu jamais disse isso! O jornalista que me entrevistou, inclusive, já fez o esclarecimento, garantindo que eu não disse nada disso”, afirmou Pagoot.

****************************
Taí uma notícia que merece manchete!

Duas equipes do Projeto Rondon, formada por dois professores e oito alunos do ensino superior irão desembarcar no mês de Julho no município de Denise (MT), quando desenvolverão diversos projetos junto a comunidade local.

****************************
Empresa de Blairo Maggi na "pica" do Tatu Noiado

A Amaggi Exportação e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo qual a empresa se compromete recuperar área degradada, em sua filial, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). Além disso, a empresa terá que recolher aos cofres públicos uma multa de R$ 5 mil por hectare de área de Preservação permanente degradada.

****************************
Paulo Borges confirma que vai (tarde?) para o PSD

O secretário municipal de infraestrutura de Cuiabá, vereador licenciado Paulo Borges (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista ao jornalista Mauro Camargo (PNBonline), que deixará o partido para ingressar no PSD.

*****************************
CPI descobre que Estado gasta pouco com Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que investiga a situação da Saúde em Mato Grosso, apresentou relatório nesta quarta (22). O documento mostra que os recursos repassados pelo Governo do estado aos municípios de Mato Grosso destinados ao atendimento médico são insuficientes para atender a população. Apresentado pelo relator da investigação, deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), o relatório preparado pela CPI sugere 33 recomendações para resolver os problemas da saúde no estado.

*********************************
Promovido em Brasília o "encapetado" Abicalil

Segundo a coluna "Painel", do jornal Folha de S. Paulo, o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), hoje no Ministério da Educação (MEC), deverá ser promovido a número dois da ministra Ideli Salvatti (PT-SC), da Articulação Política, no lugar de Cláudio Vignatti (PT-SC).

***********************************
Riva dá total apoio a sindicalistas

Ao reconhecer o empenho da diretoria reeleita para comandar o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, no período de 2011 a 2014, o presidente da Casa, deputado José Riva (PP) cobrou união dos servidores do Poder Legislativo. A posse ocorreu na terça-feira (21), no Auditório Milton Figueiredo da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário