Contador de visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reduto de desocupados
Câmara de Cuiabá vira palco de bate-boca entre vereadores por motivos fúteis


Fonte: Diário de Cuiabá


Mais uma vez a sessão da Câmara de Cuiabá foi marcada por brigas e ânimos exaltados. Porque os vereadores não estavam em plenário no tempo regimental, Lúdio Cabral encerrou a sessão por volta das 9h30. Diversos colegas ficaram irados com a atitude do petista.

Ao defender o grupo que estava fora do plenário, o vereador Antônio Fernandes (PSDB) disse que o petista não tinha moral para fazer o que fez porque, durante a sessão “só fica no MSN e no “Flashbook”. Todo mundo fez cara de paisagem, mas entendeu o que ele quis dizer.

O mais irritado com o Lúdio, no entanto, era Everton Pop (Pop), que disse estar cansado do discurso do petista, que sempre afirma estar do lado do povo. “Será que ele é o único vereador a estar do lado do povo aqui?”, reclamou.

Morte do juiz Leopoldino
Justiça convoca envolvidos. Sentença sairá no próximo mês

Até o dia 30 de Julho a Justiça Federal já deve ter uma sentença sobre a possível farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, supostamente arquitetada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães.
Josino Guimarães, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do juiz Lepoldino Marques do Amaral e o delegado mentor da farsa vão ser ouvidos pela Justiça Federal e pelo Ministério Público Federal no dia 30 deste mês (quinta-feira).

Larápios alegres
========================
Para deputado mato-grossense ação de presidente boliviano ameaça institucionalizar furtos, roubos e receptação de veículos


O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, recebeu com indignação a decisão do presidente da Bolívia, Evo Morales, de decretar a legalização de veículos em situação irregular que circulam em seu país, a grande maioria roubados segundo policiais locais. O parlamentar alertou as autoridades estaduais e as dos municípios mato-grossenses mais próximos da fronteira com a Bolívia para a possibilidade do aumento de furtos e roubos de veículos em Mato Grosso a partir de agora.
A “Lei de Saneamento Legal”, assinada por Morales na quarta-feira (08) exclui sucatas, carros esmagados e os veículos com volante à direita e os que estão fora do país. Em seus dispositivos mais importantes, ela cria programa de recuperação de veículos a motor a gasolina, gás natural veicular (GNV) e diesel. Eles também devem ser registrados na Aduana Nacional da Bolívia (ANB) no próximos 15 dias úteis a contar da publicação oficial da decisão.
“Com essa medida, aquele país vai documentar e licenciar todos os carros, caminhonetes, caminhões ou outros tipos de veículos irregulares, independente da origem ou da situação. Ela vai penalizar muitos mato-grossenses”, reagiu Wagner Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário